Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de dezembro de 2012

Servir a Vontade do Imperador

Sem a Guerra, não pode haver Vitória

warhammer-40k-blood-ravens-chapterRegozijai-vos irmãos seguidores do verdadeiro Imperador dos Homens porque hoje é um dia glorioso. O jogo de estratégia Warhammer 40000: Dawn of War foi acrescentado ao último alento da THQ, o já lendário Humble Bundle do Desespero. Pagando mais do que o valor médio do pacote (neste momento em exatos US$5,64) você terá acesso a uma chave de Steam da versão Game of the Year do clássico de estratégia da Relic Entertainment. Esta versão inclui o título original mais a excelente expansão Winter Assault. Há rumores de que outros jogos da THQ podem estar presentes na mesma promoção, mas são heresias sopradas ao vento! O verdadeiro fiel deve instalar Dawn of War e desprezar a escória que o acompanha.

O Imperador Precisa de Você

Por outro lado, se o incrédulo está acometido pelo pecado da avareza ou fez votos de pobreza e não pode adquirir o jogo sagrado, nada tema. O Imperador protege: inscreva sua identidade no Steam na área de comentários abaixo dizendo "eu desejo servir ao Imperador" e reze fervorosamente. Um recruta será escolhido pelos Deuses Caóticos da Aleatorieade e designado para a frente de combate com uma chave gratuita de Warhammer 40000: Dawn of War Game of the Year. Agradeça ao Adepto João Otavio que cedeu sua chave extra para sua iluminação.

O resultado será divulgado na quarta-feira, às 14h. Não trapaceie ou uma frota-colméia de Tyranids irá explorar todas as cavidades de seu corpo através da eternidade.

Hulk Esmaga!

Para completar a glória deste dia, um novo Space Hulk foi anunciado. Para aqueles de memória frágil ou que não estudam os pergaminhos antigos, Space Hulk foi um título de estratégia em turnos de 1993, lançado para Amiga e DOS. Talvez você esteja mais familiarizado com a continuação, Vengeance of the Blood Angels, de 1996, disponível para Playstation, DOS, Windows, SEGA Saturn e até 3DO.

Space Hulk

O título em si é uma adaptação de um jogo de tabuleiro que coloca um grupo de Space Marines Terminators do Capítulo Blood Angels em confronto direto contra uma horda de Genestealers a bordo de uma claustrofóbica e gigantesca nave abandonada (popularmente conhecidas como Space Hulks, na série). A nova versão será fiel à jogabilidade original com movimentos por turno e sustos, mas acrescentando algumas modernidades como modo cooperativo online, ambiente em completo 3D, editor de níveis e já se falam em DLCs.

Space Hulk será lançado em 2013, para Mac, PC e iOS, com possibilidade de partidas multiplayer entre as plataformas. O desenvolvimento ficou ao cargo da dinamarquesa Full Control, que tem um portfólio somente de títulos para dispositivos móveis, então não espere por uma mega-produção. Em contrapartida, algo na linha de Legend of Grimrock, criado por apenas quatro pessoas, com ambientação atmosférica, movimentação tática e medo em cada esquina já seria mais do que satisfatório para qualquer fã.

O mais intrigante nesta ressurreição de Space Hulk é o fato deste ser o primeiro jogo no universo de Warhammer 40000, desde 1999, a não ser desenvolvido sob a tutela da THQ. Seria outro sinistro augúrio do derradeiro destino da THQ? Apenas o Imperador sabe a resposta.

Ouvindo: DJ Morgoth - Jenny's Monsoon [The Killers vs. Tokio Hotel]

12 comentários:

Anderson disse...

Estranho mesmo visto que a licença de uso da marca W40k foi renovada ano passado com a THQ.
De qualquer forma quanto mais W40k melhor :D
Mas torço pra THQ conseguir se manter ela tem franquias muito boas em mãos.
Hora de voltar pro "Blood Angels Omnibus" que comecei a ler apouco :)

Marcos A. S. Almeida disse...

"Eu,codinome Steam DELLPHOS desejo servir ao Imperador"
Alguém sabe me dizer se eu comprar o Humble novamente posso repassar as chaves dos games repetidos?

Gyodai disse...

Acho que sim, Dellphos. O duro é esse esquema boboca de chave única que a Humble adotou. Só consegui repassar o Titan Quest e o Dawn of War porque eles estão separados dos demais. (pois é, o tal do João Otávio sou eu) Queria poder ceder minhas keys de Darksiders e Company of Heroes, mas não dá.

Lucs disse...

Eu já tinha DarkSiders e já tinha completado SR3 no Free Weekend,e mesmo assim comprei esse Humble Bundle. Foi mais pelo Metro 2033.
De qualquer forma eu preferiria o Space Marine. Não curto RTS...

Lucs disse...

http://www.facebook.com/THQDemos?sk=app_395840630491782&app_data=us&code=AQD1eHAB7Qh_S6X_0bPeaZAfdIDF8sJoKdoDxqRiIvb7QUnuT5oUh_iCggsfmV15KPq8zMbK_ZhCSsC7EZIJSVcEAqzmgF0EGBOZLRoTiaZ091fuuNMLlHgztq47ghSvyaEwywZVPihLs_qisSm_JoAOi5blbBLi3EtzzT4Z8L-Gugl0Kao-TRYI-cP9J1S9Pp4j7DgfT0tCa9MVlib4W9L6#_=_

Parece que dando like e aceitando esse aplicativo no Facebook (recomendo mudar uma opção de privacidade para as mensagens do aplicativo serem só pra você) você recebe uma key do Metro 2033.

Marcos A. S. Almeida disse...

Valeu Gyodai pela resposta.Perguntei porque a minha intenção era comprar outro por conta das novas adições ao pack , mas eis que volto á acessar minha conta no Humble e o que vejo?Adicionaram os 2 jogos + 1 DLC ao meu pack!!Muito legal!
Dito isso peço para retirar o meu nome do sorteio, não sem antes agradecer á generosidade do "tal do João Otávio" - ehehehehe, brincadeira Gyo!

C. Aquino disse...

Anderson, pelo visto a Games Workshop encontrou uma brecha no contrato com a THQ. Ou pior: não haverá renovação para 2013...

Lucs, a THQ está mesmo DANDO chaves do Metro 2033 para quem se juntar ao Facebook dela. Considerando que você comprou o Humble Bundle mais por causa desse jogo, é um azar danado.

Marcos, a Guarda Imperial não tolera desertores!

Hawk disse...

"Eu Raptor_Hawk, desejo servir ao Imperador."

Nunca joguei nenhuma Warhammer, mas acho que nunca é tarde para começar.

Predoff disse...

Eu desejo servir ao Imperador =)

Fagner P. disse...

"eu Stigmata! (fagnerpelicioni) desejo servir ao Imperador."

Não comprei o Humble Bundle pois ja tenho todos aqueles jogos, com exceção do Saints Row (diga-se por passagem, nao tenho o menor interesse em jogar tão cedo) e o Warhammer (um dos meus jogos favoritos, mas com pesar no coração que não tenho nenhum deles original).

Felipe Rocha disse...

"Eu, fel1per0cha, desejo servir ao Imperador."

Jogo de estratégia de primeira, mesmo tendo jogado por pouco tempo.

Jimmy Fischer disse...

Lembrando que até ontem a THQ estava dando keys de METRO 2033 de graça pra quem curtisse a pagina dela no Facebook!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity