Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de dezembro de 2012

O Ataque dos Mutantes do Espaço

Desta vez a Tripwire Interactive talvez tenha ido longe demais... depois do ataque de mutantes infectados na zona rural americana, Killing Floor agora está literalmente indo para o espaço!

Twisted Xmas in Space

Ao contrário de muitas desenvolvedoras de jogos que existem por aí, a Tripwire lança tradicionalmente pacotes de conteúdo novo inteiramente grátis em determinadas épocas do ano. E o Natal nunca fica de fora! Para o evento deste ano, Killing Floor terá um novo mapa oficial (já é o terceiro deste ano, 2012 foi generoso), os já conhecidos skins de monstros natalinos, novas armas, novos DLCs (esses sim, pagos) e algumas funcionalidades novas para o jogo, como combate em baixa gravidade e uma superarma cujos pedaços precisam ser encontrados e montados.

Twisted Xmas in Space 02

Você encontra mais detalhes na página oficial ou em bom português na cobertura dada pelo XboxPlus.

E lá vou eu reinstalar o jogo outra vez...

Atualização: Guia de Killing Floor

E todo evento traz de volta os veteranos e atrai novos jogadores. Para tornar a batalha de todos mais fácil, seguem algumas recomendações que podem ser úteis:

Ouvindo: Jessica Curry - Mercury Poisoning 2

8 comentários:

Jobs disse...

Já tem um tempo que estou sentindo que KF ta ficando a maior zona, acho que aos poucos o jogo anda perdendo a essência gore dele.

Fagner P. disse...

Concordo com o Jobs, ta uma zona. Quando não tem evento, o jogo fica praticamente jogado as moscas, servers vazios, e dificil de encontrar bons servers.
E quando tem evento, é um tumulto, é uma bagunça, é novos players atrapalhando os mais veteranos, no caso, entrando em server em dificuldades máximas pra aprender, e assim atrapalhando quem quer joga sério.

Gyodai disse...

Ah, gente... Sei lá. O jogo já é antigo e é difícil conseguir sustentar a longevidade do produto por tanto tempo só acreditando que a comunidade vai permanecer fiel pra sempre. Como vocês mesmos disseram, quando não tem evento fica difícil jogar. Eu sei que em época de evento aparece muito jogador novo fazendo bobagem, mas eu acredito no bom senso dos caras e sempre tento ensinar/avisar/pedir quando vejo os coitados fazendo merda e afundando a partida. Nem sempre dá certo, é verdade. Mas eu já fui um jogador novato e sei como as dicas dos veteranos ajudam.
E tem mais: eu me recuso a reclamar de qualquer coisa que a Tripwire faça. Eles podiam simplesmente cobrar por tudo o que lançam de novo ou largar o jogo na mão da comunidade, mas não fazem isso. É legal ver uma empresa mostrando que tem um nível de respeito que se estende muito além do mínimo que se espera.

Jimmy Fischer disse...

Eu mesmo não jogo mais... KF entra facil na minhas lista de sei lá, 3 jogos mais legais de todos os tempos.
Mas de pois de 1 ano só jogando praticamente KF entreguei os pontos.
Entrarei no evento para afzer as conquistas, mas acho que vai ser só mesmo!
Ta na hora da tripwire trabalhar num KF2 ou num sucessor à altura, embora eu não ache que o estúdio vai ter bala na agulha pra isso!

Marcos A. S. Almeida disse...

Faço minha as palavras do Gyodai.O que eles fazem é uma maneira de trazer de volta os veteranos e atrair os novatos.Não têm mistério, é a estratégia certa.E á cada evento, á cada promoção é mais uma centena de jogadores que permanecem jogando, podem conferir depois do evento a quantidade de jogadores nas estatísticas do Steam.Atualmente a média diária ficava entre 3000 e 3500 jogadores.Não é um arrasa-quarteirão como TF2 ou CS mas é uma boa média.
As impressões sobre o novo mapa são:
- Mapa ruim pra Sharp
- A gravidade é um componente estratégico para fugir
- Algumas armas nos impulsionam pra trás ao atirar + pular
- Não vi ponto com apenas 1 entrada ou 2 entradas pra soldar.

Marcos A. S. Almeida disse...

Complementando minha impressão sobre o mapa da lua:
É muito legal jogar nesse mapa como Support.As armas de grosso calibre possuem um "coice" que aliado á um pulo simples , produzem um salto altíssimo criando uma estratégia de fuga ou até de combate, pois com o tiro contínuo da AA12 permaneci alguns segundos no ar matando Specimens.Por incrível que pareça me lembra Devil May Cry!

Fagner P. disse...

Minhas impressões sobre o mapa: Não gostei! Primeiro motivo, é que ele chegou na hora errada, evento de natal, colocaram um mapa espacial? Por que não colocam esse evento em uma data diferente, sei lá. Segundo que achei muito complicado, pouco dinamico, é um mapa mais 4FUN. Mas gostei de algumas coisas também, essa coisa de gravidade, achei sensacional, totalmente inovador, você atira no alto, e leva coice por causa da arma, daí pode sair muitas estrategias, como do tipo fugir das criaturas mais rapidamente, vai da criatividade de cada um, e outra coisa que gostei foram as paisagens da Lua, do ponto de visão pra Terra, muito bonito, pra mim foi o cenario mais bonito que ja vi num mapa de KF. E sobre a arma nova, ainda nem vi, e nem joguei, não sei como é, mas parece interessante. No mais, não reclamo da empresa, como dito aí em cima, acho isso maravilhoso, esses eventos, e tudo gratuito.

Pena que só abriu umas 5 ou 6 proezas novas, não me lembro direito :/

Jimmy Fischer disse...

KF foi o jogo que mais me divertiu... mas já cansei dele.
Ainda nem entrei no evento...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity