Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de dezembro de 2012

Monstros do Pacífico

Se você curte robôs gigantes saindo no tapa com monstros gigantes e sempre imaginou como seria isso em um filme de orçamento infinito, pare agora e assista:

Reconheceu a voz da inteligência artificial que guia os operadores de robôs? É GLaDOS.

Não, na verdade é Ellen McLain, dubladora oficial da sádica antagonista de Portal. Mas o convite para participar do filme surgiu justamente a partir de seu trabalho na franquia da Valve. Em entrevista durante a última Comic Con, o diretor Guillermo del Toro revelou que é "um grande fã da Valve" e que tanto Portal quanto Left 4 Dead foram grandes experiências familiares em sua casa. E entregou: ao telefonar para Gabe Newell (é para quem pode...) pediu a ajuda de um de seus filhos para convencer o dono da Valve a ceder o talento de McLain para basicamente repetir seu papel clássico no filme.

Pacific Rim está previsto para estrear no Brasil somente em Agosto de 2013. Independente do sucesso do filme, só podemos torcer para que a parceria entre Newell e del Toro renda novos frutos. Afinal, o primeiro já declarou que tem planos para levar Half-Life para o cinema. E o segundo, já tem um projeto de jogo em andamento. E, eu posso estar enganado, mas algo me diz que Vortiguants, Barnacles e Striders combinam muito bem a com o currículo de monstros criados pelo diretor e sua equipe de arte...

Ouvindo: Alex McGery - Finale

4 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

É...bem...parece Transformers em câmera lenta.Não vi nenhum toque característico do Guillermo del Toro.Será que Hollywood conseguiu perverter a criatividade de mais um diretor?Bom, só vendo filme completo pra ter uma impressão definitiva.

C. Aquino disse...

Marcos, apesar de ter me empolgado com o trailer, fiquei com a mesma impressão: não parece um trabalho de Del Toro. Espero que seja apenas uma característica do trailer, editado para chamar um público mais amplo, e que o filme mantenha o toque do diretor.

Shadow Geisel disse...

qualquer semelhança com Neon Genesis Evangelion NÃO é mera coincidência.
é nisso que dá os japoneses ficarem fazendo * doce pra colocar suas obras famosas no telão.

mas não perco, claro. ida garantida ao cinema.

Fagner P. disse...

Sobre filme de Half Life, espero nunca que a valve venda seus direitos pra algum estudio de Hollywood, não depois de tantos fracassos que vem saindo de adaptações. Só vou me empolgar se caso a propria Valve, como dito na postagem, produzir o filme.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity