Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de outubro de 2012

Outubro do Horror - Parte III

Não obtem descanso aquilo que se recusa a morrer. Uma vez mais os eflúvios abomináveis do calendário favorecem à ressurreição da carne morta e às práticas maléficas das artes do Caos. Uma vez mais a congregação se reúne ao redor do símbolo profano de Outubro para celebrar a noite e o medo. Junte-se a nós nesta exploração infindável das sombras e de seus mistérios. O festival abre suas portas para um novo espetáculo. Rejubilem-se!

Aproxime-se da relíquia sobre a mesa e contemple o interior da gema âmbar. Esvazie sua mente de qualquer pensamento e certifique-se de manter os sortilégios junto ao peito a todo momento ou sua segurança não estará garantida. Observe as reações de seu guia, o nobre Conde Aquino, e obedeça todas suas instruções sem hesitar. A Hora chegou.

Ouvindo: Oomph! - Hunger

8 comentários:

Lucs disse...

O que está a caminho?
Resenha de Penumbra? Materia sobre Silent Hill? Discussão sobre a queda dos Survival?

Jimmy Fischer disse...

Reuniaozinha da galera pra brincar de KILLING FLOOR no evento de Halloween?
Podia rolar uma jogatina pra lembrar os bons tempos, faz uma cara que não jogo KF e faltam alguns achievs de helloween!

C. Aquino disse...

Outubro do Horror é uma série anual no Retina Desgastada com foco nos jogos de horror ou horror nos jogos: http://blog.retinadesgastada.com.br/search/label/outubro%20do%20horror.

(todo ano perguntam a mesma coisa...)

Sobre um evento de KF? Talvez, talvez... (risada maligna).

Jimmy Fischer disse...

E Resident Evil 6 com media de 0,4 no metacritic na nota dos usuários...ta ruim assim ou é mimimi?

Marcos A. S. Almeida disse...

Jimmy , eu acho que é mimimi...Ao menos os reviews são uníssonos em três pontos: excesso de quick-time events ,muitas cut-scenes e ritmo frenético.Pra quem gosta é um prato cheio, mas o fato é que descaracterizaram a série completamente e desse fato eu não gostei.São unânimes em dizer que não é mais Survivor - acho que até a Capcom confirma isso.Mas ainda assim as notas são variadas.

Gyodai disse...

Eu joguei a demo do RE6 e achei bem sem graça, Jimmy. Não é survival horror, não é um jogo de ação, não é um jogo de exploração, não é nada. Tenta ser tudo isso, mas depois de jogar os três capítulos disponíveis, eu fiquei com a sensação que só tenta, mas não consegue ser nada.
Sem contar que a jogabilidade é muito travada, o sistema de cover é horrível e os QTE aparecem um uns momentos extremamente inoportunos.
Eu até achei interessante a maneira como as campanhas foram dividas, tentando agradar tanto os fãs de sobrevivência e exploração quanto os de ação e bala na agulha. Mas não funcionou.
Ah, os gráficos até que são legais...

estacado disse...

KILIIIING FLOOOOOOOOR !!!

haha


R6 é bem abaixo da média.
virou uma ação desenfreada; depois que vi zumbis de metralhadoras desisti da série. sem falar das cenas de explosões cinematograficas e etc.

mas vende que nem água.

Jimmy Fischer disse...

RE é tipo aquela banda desconhecida que fez sucesso... daí quando fez sucesso abandonou o estilo de música que a fez ter sucesso pra fazer musica comercial pra se manter no mercado e chama isso de "evolução".
É a mesma coisa!Resident evil é uma franquia de sucesso justamente por causa do clima sombrio e a sobrevivência...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity