Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de outubro de 2012

Deuses da Batalha!

Nunca pensei que iria ver isso, mas pelo menos um dos jogos falsos que eu inventei sobre o mundo da música está perto de virar verdade. Smite - Battleground of the Gods pode não ser exatamente igual ao meu "Man of War", mas traz batalhas titânicas entre deuses, personagens marombados e Manowar.

A desenvolvedora Hi-Rez Studios e a banda de metal pesado confirmaram a parceria no final de setembro. O baixista, compositor e produtor da banda Joey DeMaio declarou que estão todos muito eufóricos com a colaboração e já largou logo um clichê que até lembra um bocado uma certa polêmica da Microsoft: "fãs de metal e gamers tem muito em comum". Mas o Manowar tem uma legião de fãs bastante fiel e peculiar, auto-apelidada de Manowarriors. Isso quando não se chamam de Army of Immortals (Exército de Imortais). Então, sim, Smite e Manowar tem muito em comum.

Segundo Todd Harris, da Hi-Rez Studios:

"O Manowar tem uma rica história em fantasia e mitologia. Nós compartilhamos a mesma visão para Smite e decidimos começar com a faixa 'The Sons of Odin' com outras músicas a caminho, incluindo composições originais de Joey DeMaio e do Manowar".

O Hi-Rez Studios tem uma certa experiência em jogos frenéticos online, tendo sido responsável por Global Agenda e Tribes: Ascension. Smite será um jogo free to play online para PC, onde os jogadores escolhem qual deus mitológico ou fantástico desejam ser e partem para uma arena de 5x5 onde a pancadaria come solta, com diferentes poderes e estratégias para aniquilar o adversário. Por enquanto, o título ainda está na fase beta, com o lançamento previsto somente para o começo do ano que vem.

Enquanto o jogo não chega, o Manowar está lançando disco novo. The Lord of Steel sai hoje em formato digital, com a versão física chegando nas prateleiras a partir de 19 de Outubro. Sem parar para respirar, a banda já parte em turnê logo em seguida pela Europa e pelos Estados Unidos. Com a certeza de terem conseguido uma vaga no panteão dos roqueiros que invadiram o mundo dos jogos.

Ouvindo: Distorted Memory - Burning Heaven

4 comentários:

Jimmy Fischer disse...

Joey DeMayo e suas fanfarronices...

Jimmy Fischer disse...

A MAteria do link me lembrou de um jogo de pinball do Motley Crue que nao foi lembrado...acho que era do mega drive

Breno disse...

Putz, nunca vi um jogo tão tosco como esse! Direção de arte ruim, graficos ruim em geral, sistema de batalha tosco. Se esse jogo é pra ser um beat em up, God of War é uma obra prima se comparado a essa aberração

Nulagem disse...

Toscaço, mas parece divertido até.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity