Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

19 de outubro de 2012

Avenida dos Zumbis

Hoje chega ao seu último capítulo a novela Avenida Brasil. Se você está lendo essa postagem no futuro, onde não há mais lembranças do que isso significa, basta saber que foi um dos maiores sucessos de audiência da Rede Globo nos últimos anos e que uma parte do país parou para assistir o final. Se você está lendo isso hoje, há uma grande chance de que o principal televisor de sua residência esteja ocupado esta noite sintonizado na novela, possivelmente à sua revelia. Não adianta reclamar, não vão deixar você jogar na TV desta vez.

No espírito (maligno) do Outubro do Horror, trago algumas alternativas para aqueles que tem banda larga ou paciência.

O Gametrailers comemorou o Dia das Bruxas antecipado e lançou uma semana de vídeos dedicados aos zumbis nos jogos eletrônicos. Vale a pena assistir ao magnífico tributo abaixo que homenageia uma penca de títulos com mortos-vivos e a retrospectiva das criaturas logo em seguida:

Se afastando do universo dos jogos eletrônicos, temos dois excelentes curtas. Spoiler é americano e traz uma sociedade paranóica após o apocalipse zumbi ter sido vencido, onde um especialista precisa tomar uma difícil decisão moral para não deixar um novo surto acontecer. Zombies and Cigarettes é espanhol e tem uma abordagem mais leve (ainda que mais suja de sangue) ao contar a história de um eterno loser aprisionado em shopping com a garota dos seus sonhos e uma epidemia zumbi.

A última sugestão da maratona zumbi é o média-metragem brasileiro Era dos Mortos, de 2007. Dirigido por Rodrigo Brandão e com um punhado de amigos como atores no interior de MG, o filme de 42 minutos mostra o que aconteceria se uma praga de mortos-vivos aparecesse por aqui. Com poucos recursos e claros sinais de amadorismo, ainda assim a obra consegue passar uma sensação de desespero e vazio que vai te acompanhar mesmo depois do minuto final. O site oficial já sumiu tem muito tempo, mas seus realizadores deixaram o recado "assista, seja como for!", então a distribuição é livre. Está no YouTube, dividido em três partes:

Então, se todo mundo já estava achando você esquisito por não querer ver o final da novela, coloque o último prego na tampa do caixão e passe a noite na companhia de zumbis de todo tipo.

Ou deixe para o final de semana.

Ouvindo: Command & Conquer - Radio

4 comentários:

Jimmy Fischer disse...

Vish, deu vontade de assistir o remake da NOITE DOS MORTOS VIVOS do George A. Romero !

Marcos A.T. Silva disse...

Faço parte da minoria cujas mulheres não gostam de novela...hehehe Escapei com gosto, e ainda fui comer uma bela pizza. :D

Shadow Geisel disse...

felizmente, a sua "caridade" não será necessária aqui na minha casa, Aquino. todos aqui detestam novela. pra ter uma noção, a tv lcd nem tem conversor ou antena. só usamos pra games, filmes e seriados. mas adorei a iniciativa. o do GT eu já tinha visto. vou conferir os outros.

Carlos Wilson disse...

duas coisas que não sabia antes de ler o artigo, (1) tinha uma novela acabando e (2) se chama Avenida Brasil. eheh

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning