Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

18 de setembro de 2012

Morrendo na Praia

Saiu hoje o primeiro trailer em CGI de Dead Island: Riptide, a continuação do jogo do ano passado. Novamente, é forte o apelo emocional:

Há um sério risco da produtora Deep Silver cair no mesmo erro do primeiro jogo, quando um trailer impactante gerou um burburinho que depois reverteu de forma negativa contra o título. Apesar das inúmeras explicações prévias da desenvolvedora Techland, muita gente realmente esperava algo no mesmo nível de imersão que o vídeo da garotinha. Investindo novamente no mesmo tipo de apelo só vai gerar rejeição entre aqueles que não sabem a diferença entre propaganda e verdade. Separando o joio do trigo, Dead Island é um bom jogo.

Screenshot

Mas o que é verdade agora? O que já se sabe de concreto sobre Dead Island: Riptide? Vamos aos fatos:

  • Zombie Será utilizada a mesma engine gráfica do primeiro jogo.
  • O jogo começa do ponto onde o anterior terminou. Os sobreviventes estão a bordo de um porta-aviões quando a infecção volta a se espalhar. Se você jogou Ryder White, você sabe o motivo.
  • Uma terrível tempestade castiga a região, provocando inundações e o possível naufrágio da embarcação. Porta-aviões afunda com tempestade?
  • A história segue para outra ilha, Palanai. Muitas áreas do jogo estarão inundadas, incluindo a cidade de Henderson.
  • Balsas terão papel fundamental na jogabilidade.
  • Será necessário defender o perímetro das áreas seguras onde os protagonistas se encontram. Estruturas de defesa e armamentos fixos serão montados.
  • Será possível importar seu personagem do primeiro Dead Island. Mas um quinto personagem, ainda não revelado, será adicionado ao grupo.
  • Novos zumbis mutantes serão revelados e haverá mais criaturas em cena simultaneamente. Em contrapartida, o respawn de inimigos será suavizado.
  • O clima terá papel fundamental na atmosfera do jogo, com chuvas torrenciais e ventos de alta velocidade.
  • Nenhuma informação sobre se desta vez haverá um ciclo de tempo, com anoitecer e amanhecer.
  • Não foi revelado ainda se haverá um retorno para Banoi ou o que acontece com os outros sobreviventes da primeira trama.
  • Já temos papéis de parede em alta resolução de Dead Island: Riptide. De nada.

Riptide está previsto para chegar às praias em 2013, nas principais plataformas.

Ouvindo: Nox Arcana - Darklore Manor

3 comentários:

Breno disse...

O trailer de Dead Island daria um bom clone de Silent Hill! O sucesso de DayZ bem que poderia gerar uma leva de clones de jogos de sobrevivencia hardcore com algum comentario social na direção de arte! Espero que não seja pedir demais! Não sei se Dead Island é assim, mas não é legal criticar o jogo por não ser um filme!

Shadow Geisel disse...

o impacto emocional funcionou de novo. como vc disse, espero que os jogadores saibam separar o trailer da realidade.
ainda não terminei o primeiro jogo e nem joguei a expansão, mas esse aí tá me cheirando mais a uma outra expansão do que jogo diferente.

Gabriel disse...

Dead Island me decepsionou muito, fui jogar ele com algo parecido com L4D em mente, mas me peguei jogando um daqueles jogos confusos, que não faz sentido e que me lembrou Farcry 2 de RPG com zumbis...mas espero que esse "2" seja muito melhor com o 1...mesmo que jogos com chuva me afastem muito mais.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity