Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de setembro de 2012

De Volta para Black Mesa

Black Mesa Source

Ainda que Half-Life 3 ainda seja um rumor distante, em menos de quinze dias nós iremos rever Gordon Freeman. Depois de oito anos de desenvolvimento, um dos mais aguardados e ambiciosos mods já feitos irá finalmente ser lançado. Em 14 de setembro, vamos voltar a Black Mesa.

Graças ao trabalho voluntário de quarenta apaixonados pela franquia da Valve, todo o primeiro jogo de Half-Life foi reconstruído do zero, usando a engine do segundo título. O projeto já foi chamado de impossível, já foi dado como cancelado, já apareceu por dois anos seguidos na infame lista de vaporware da Wired. A ansiedade entre os fãs era tão grande que o time de desenvolvimento prometeu novas imagens em 10 de junho deste ano se a página oficial do Facebook atingisse 20 mil "curtidas". No dia seguinte, a marca foi alcançada e 8 telas de alta-resolução foram publicadas. A trilha sonora já está no ar para ser baixada de graça ou pelo valor que você quiser para ajudar o compositor Joel Nielsen.

Black Mesa Source 04 Black Mesa Source 02

Infelizmente, a última fase da aventura de Freeman, através da dimensão bizarra de Xen, não será incluída no lançamento, mas disponibilizada depois por download.

Porém nada apagará o brilho de Black Mesa. Sem qualquer incentivo financeiro, por oito longos anos, eles trabalharam por prazer. Para trazer novamente o sabor de 1998, para recontar o começo da saga de Gordon Freeman. E obrigado, Valve, por permitir que este jogo fosse realizado, de graça, sem cobrar um centavo ou emperrar o desenvolvimento nos tribunais.

Black Mesa Source 03

De modders para modders, de jogadores para jogadores. A modificação avança.

Ouvindo: DrumUltimA, the prophet of mephisto, Geoffrey Taucer, Level 99 - Thieves of Fate (Days of Summer)

7 comentários:

Breno disse...

A principio, não vejo esse mod como ambicioso, até porque o half-life original não é ambicioso! E tempo de produção não é desculpa. Se fosse, Duke Nukem Forever seria o jogo mais ambicioso feito pela humanidade,quando não passa de mais um FPS! Dos mods que eu joguei, acredito que o The Nameless Mod tenha sido o mais ambicioso! O que falta em graficos atuais é compensado por vastas doses de conteudo,niveis grandes,branchos de narrativa,etc...!

Pobre xen, parece que ninguem tem boas lembranças dessa terra alien! Tomare que os modders façam um xen menos mediocre que no jogo original(não é ruim,mas é em grande parte o ponto mais baixo do jogo)

Nulagem disse...

Boa!

Jimmy Fischer disse...

Mas Duke Nuken Forever não é um mod sem incentivo financeiro, são histórias bem diferentes!

Fagner P. disse...

Falou besteira o maluco ali em cima. Black Mesa Souce não é um mod ambicioso? Produzido por fãs, sem nenhuma ajuda financeira? A não ser dos mesmos? Enfim.

Juro por deus que espero esse mod a pelo menos uns 5 anos, e fazia tempo que não ficava tão ansioso com um lançamento. De longe, uma das melhores noticias relacionado a jogos do ano, Half Life sem dúvidas é a minha série favorita da história dos games. 14 de setembro de 2012, dia de puxar nosso pé-de-cabra mais uma vez.

PS: Muito tempo que não comentava aqui, meu tempo ta escasso, mas não esqueci o blog, leio sempre que posso. :)

Breno disse...

Aprendam a interpretar texto minha gente! Eu falei "a principio", porque fazer um remake de um fps linear não é a mais ambiciosa das tarefas,vide os trocentos mods para Half life 2! Se eles acrecentarem coisas novas e aumentar o escopo do jogo,ai quem sabe né?

@Jimmy - O fato de Duke Nukem ser financiado deveria ser um fator a mais para o projeto ser ambicioso,polido e divertido não? Pelamordedeus!!!

Lork's disse...

O jogo estará disponibilizado para download no site oficial neste link: http://adf.ly/Cn0Gc

Lork's disse...

O jogo estará disponibilizado para download no site oficial neste link: http://adf.ly/Cn0Gc

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity