Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

30 de agosto de 2012

Retratos de Washington

Alguém lembra do sujeito que foi passear na capital dos Estados Unidos vestindo um uniforme de Vault, de Fallout 3?

Um certo James Edge, usuário LockeVanish no Flicker, também esteve em Washington com o jogo na cabeça. Ele tirou uma série de fotos de detalhes da capital americana e as publicou junto com telas tiradas do RPG da Bethesda. Mais uma vez é possível admirar o detalhismo colocado em cena pelos desenvolvedores:

 Dupont - IRL Dupont - Jogo Jefferson Memorial - IRL Jefferson Memorial - Jogo Metrô - IRL Metrô - Jogo Uniforme - IRL Uniforme - Jogo

O álbum completo possui 70 fotos. Edge também tem um álbum dedicado a Fallout: New Vegas e sua contraparte no mundo real. É uma pena apenas que as fotos do jogo sejam realmente fotos tiradas da tela e não capturas de screenshots.

Arte nas Ruínas

Já o usuário Anthemios preferiu se dedicar somente à Washington devastada do jogo. Usando o poder do mod gráfico ENB Series, ele compôs dois álbuns fantásticos com um olhar artístico sobre as ruínas criadas pela Bethesda. O primeiro álbum é feito com imagens em preto e branco, enquanto segundo brinca com tons sépia:

Megaton Dusk Ruins The Dying Earth Arefu Do No Evil Homefront 

Ouvindo: 365 - Way of Life

5 comentários:

breno disse...

Tem alguma coisa errada com as fotos do jogo!parece que foram tiradas de uma televisão, ou aplicaram mods com filtros diferentes! Bem que eu gostaria de saber se o metro de Washington é tão repetitivo quanto a sua contraparte virtual! Talvez não, o problema é que as ruinas e o posicionamento dos metros eram identicos de estação em estação!

Jimmy Fischer disse...

Excelentes jogos, mas acho que um próximo FALLOUT precisa de uma "algo mais", pois a fórmula do jogo e a engine já foram explorados ao máximo...

Shadow Geisel disse...

adoro esses posts sobre fotografia. vou dar uma olhada nas fotos quando chegar o... acho que n preciso repetir isso rsrsrs.

Aquino, desculpa a ignorância, mas qual a diferença entre fotos e screenshots?

sobre os Fallouts terem cansado, concordo com a parte do motor gráfico. precisam lançar um novo jogo com novo engine para variar (skyrim cobra caro pelos belos gráficos no game...loading...bryo.
quanto ao estilo dos jogos, não acho que tenham cansado não. muito pelo contrário: se vc jogou o new vegas, viu que o que a série precisa é de mais profundidade e elementos de RPG (ative o hardcore mode, for god sake) para ficar melhor do que já são. ambientação e criatividade os jogos da série tem de sobra.

Rebeca disse...

Nossa, fico encantada com o detalhismo de games como Fallout.

Aquino, naquele teste do "Brain Hex", que você postou aqui no Retina, o seu resultado deu "Seeker" (que busca o "prazer da descoberta"), não foi? Então imagino que você seja do tipo que curte observar as coisas, fuçar em todos os cantos... Cenários detalhados acabam sendo um playground pra jogadores assim, né? =)

Fábio Vieira disse...

Postagem semelhante, mas tão bacana quanto (Las Vegas x New Vegas):

http://www.amusingplanet.com/2011/05/real-life-locations-in-fallout-new.html

Mais uma vez, fica a dica. :)

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity