Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de julho de 2012

Barulho dos Infernos

A despeito da (desnecessária, ao meu ver) polêmica envolvendo o próximo Devil May Cry, o jogo finalmente anunciou algo que ativou os meus radares. A Capcom revelou alguns dias atrás os grupos responsáveis pela trilha sonora de DmC, o suposto capítulo emo da franquia: Noisia e Combichrist. E é pancadaria industrial.

Não conhecia o trabalho do Noisia, mas a Capcom já se antecipou e liberou um trecho da trilha oficial do jogo:

Já o Combichrist é um velho conhecido meu, seguindo a boa tradição da EBM. Fundada pelo prolífico norueguês Andy LaPlegua, que também fundou o Icon of Coil, o Panzer AG e outras, o Combichrist mistura metal, industrial, letras agressivas e sonoridades que podem doer em ouvidos despreparados. A Capcom licenciou várias faixas da discografia do grupo para inserir em DmC e material inédito será gravado para fechar o pacote.

O controverso jogo só vai aparecer nos consoles no começo de 2013. No PC, foi prometido, mas ninguém sabe quando. Como não curto o estilo de jogo, dificilmente fará parte da minha lista de compras. Mas a trilha sonora é um caso sério a ser avaliado.

Ouvindo: The Exploited - Let's Start a War

5 comentários:

Gyodai disse...

Curti o linha adotada pela Capcom. Mas posso ver mais polêmica chegando no horizonte. Tal e qual aconteceu com o visual do Dante, esse tipo de som vai desagradar os fanboys com toda a certeza. "Isso não é Devil May Cry!", "Que lixo!", "Capcom fdp!"
Eu gosto bastante de Devil May Cry e tô esperando pra ver qual é a desse jogo. Acho essas manifestações de fã um exagero sem tamanho, mas vá lá... É mais trollagem gratuita que desgosto verdadeiro.

Lucs disse...

Eu só acho que a historia do Dante mais novo já foi bem explorada. Sou daqueles que não concorda com aquele cara principal ser o mesmo dos anteriores (Corre pessoal,ainda dá tempo de mudar o nome do cara).
E Devil May Cry tem uma trilha sonora legal,os momentos calmos tem alguma música ambiente ,que até são mais baixas que o som do pulo, e na hora da ação a música anuncia que é hora de ação.

Ainda posso ser surpreendido :)

Marcos A. S. Almeida disse...

Essa música do NOISIA parece uma mistura desta http://www.youtube.com/watch?v=2xMdHpIVwL0 com alguma remixada do Butch Clancy, como esta http://www.youtube.com/watch?v=6iI5mamtKyw ou esta http://www.youtube.com/watch?v=H92k8j7anvw. Aumenta a velocidade aqui, diminui acolá e temos músicas parecidas.É tendência?

C. Aquino disse...

Marcos, tanto a música do Noisia quanto a música do KF me fizeram por sua vez lembrar da trilha do jogo POD, uma década antes! Confira em http://www.youtube.com/watch?v=kvQUIgMwZ0s.

Sobre esta tendência, ela é chamada de dubstep. Tem uma faixa ou outra que eu curto dentro do estilo, o resto acho bastante repetitivo. Aliás, a "moda" dubstep nos jogos já nasceu repetitiva quando, no espaço de menos de dois meses, dois jogos usaram a MESMA faixa em seus trailers: http://www.youtube.com/watch?v=LJoYcpUSZao e http://www.youtube.com/watch?v=npW1RKNxBvY.

Marcos A. S. Almeida disse...

É verdade!Foi um engano?A música faz parte da trilha dos dois ou só dos trailers?
Fiquei espantado por um jogo de corrida ter uma música tão sombria.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity