Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

11 de junho de 2012

Quando Mundos Colidem

Defiance - San Franscisco

Alienígenas chegaram à Terra, trazendo sua fauna, sua flora e suas armas para alterar drasticamente a superfície do planeta e dominar a raça humana. Seu único obstáculo é um punhado de forças de resistência que lutam para sobreviver. Quantas vezes esse roteiro já não foi jogado no mundo dos jogos eletrônicos? Quantas vezes esse roteiro já não foi encenado em uma série de TV? Agora, pela primeira vez, esse mesmo roteiro acontecerá simultaneamente nas duas mídias. Essa é a proposta de Defiance.

A desenvolvedora Trion Worlds se aliou ao canal de televisão SyFy para produzir o primeiro MMO conectado a uma série de TV. Eventos no jogo irão alterar o destino da série e vice-versa. O lema da empreitada é: "Assista o programa. Jogue o jogo". Enquanto o MMO traz a equipe responsável pelos jogos Rift e End of Nations, a série tem o diretor Scott Stewart, de Legião e Padre no comando, e um elenco composto de veteranos de outras séries, com Grant Bowler (de True Blood) no papel principal.

Defiance - Quad Defiance - Hellbug

Ainda é cedo para dizer se a ousada empreitada pode alterar o panorama das duas mídias, até porque a previsão de lançamento de Defiance é abril de 2013. Até lá, muitos contratempos podem aparecer, inclusive o cancelamento prematuro. Mas, pelo trailer divulgado durante a E3, parece que os trabalhos estão bem adiantados. Por outro lado, o SyFy é um canal de qualidade duvidosa e sua mais recente investida no mundo dos jogos, o longa-metragem inspirado em Red Faction, não obteve o sucesso desejado e amarga uma nota 5.3 no IMDB.

Mas o primeiro passo foi dado.

Há trinta anos atrás, a perspectiva de um programa de televisão vinculado a uma realidade virtual de múltiplos participantes pareceria um sonho louco de ficção-científica, um delírio cyberpunk como tantos outros. O tempo avança e a convergência se solidifica. O futuro é agora.

Ouvindo: Nine Inch Nails - The Greater Good

5 comentários:

Shadow Geisel disse...

essas invencionices nunca acabam dando certo. que tal se concentrarem em fazer jogos (e filmes) bons de verdade?

Marcos A. S. Almeida disse...

Aquino , procurando por análises de Velvet Assassin no Google ei que me deparo com uma análise do...Retina Desgastada!
Claro que não foi você quem fez, mas a do Gamerview.E por essa análise (e principalmente pelo preço de mariola que está o jogo , eheheehhee!) vou comprar o jogo.

C. Aquino disse...

Ahahahaha, já aconteceu comigo também! Espero que eu consiga capturar alguns leitores através do Google e do arquivo de análises do Gamerview.

Breno disse...

So toma cuidado para os caras não achar que esse site é lixo por conta dos reviews lixos da gamerview!

@iguuu_poa disse...

Eu ri, Breno iasuhdaudhad XD

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity