Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de maio de 2012

Trombetas do Juízo

Três anos antes de Fallout 3 devolver a guerra nuclear ao imaginário popular, um russo chamado Dmitry Glukhovsky escreveu e colocou online um livro que se tornaria um best-seller em seu país: Metro 2033. Já falei sobre o livro por aqui, quando foi lançada a versão traduzida para o português. O livro deu origem a um jogo de mesmo nome desenvolvido na Ucrânia. Em essência, Metro 2033 é um cruzamento de S.T.A.L.K.E.R. com os horrores pós-apocalípticos do leste europeu, uma obra 100% não-ocidental, uma visão ímpar. Agora, para a continuação do jogo, intitulado Metro: Last Light, a THQ produziu um trailer em live action de arrepiar (vale a pena ver em HD, tela cheia):

Segundo o contador no site oficial, ainda faltam 20 horas para o lançamento público do trailer. Mas ele já vazou no YouTube. O vídeo foi removido, resta agora esperar pela versão oficial. Versão ativa do Daily Motion, graças a uma dica do Marcos Almeida.

Os diálogos podem estar em russo. Mas a mensagem é universal. A imagem dos mísseis subindo não precisa de legenda. A conclusão ainda pode ser real.

Felizmente, os russos amam suas crianças também.

Ouvindo: Blutengel - Solitary Angel

5 comentários:

estacado disse...

"removido pelo usuário"

:/

iguuu'Poa disse...

Por acaso cheguei aqui logo que postou lol

Pelo o que parece, o vídeo foi removido do youtube. Acho que o melhor seria mesmo esperar pelo site oficial (;

Sinto-me muito entuasiasmado com literatura russa ultimamente, tenho estudado mais a fundo a segunda guerra e como todos sabemos, tudo o que conhecemos foi contado pelos americanos, desde a segunda guerra até a guerra fria. Afinal, foram eles que ganharam, e quem ganha conta as histórias.

Eu ainda vou aprender a falar russo. Mas até lá vou procurar mais coisas contadas sobre a ótica russa. Sem bigodes, sem cara de mal, sem clichês. De russos, pessoas como nós.

Marcos A. S. Almeida disse...

Pra quem não viu a versão do Youtube , aqui está disponível => http://www.dailymotion.com/video/xr0mbo_metro-last-light-live-action-trailer-full-lenght_videogames
Na internet se aparecer 1 vêz nunca mais desaparece...

Breno disse...

"Felizmente, os russos amam suas crianças também."

Quer dizer que não vou poder matar crianças nesse Metro? Pena... Quando será que vou ver desenvolvedores pevertidos como os caras de Deus Ex e Fallouts classicos de novo!! Metro é um bom clone de half-life...

A proposito, não seria tres anos antes de Fallout 3? Embora essa frase não faça justiça aos jogos pos apocalipticos que vieram antes de FO3! Ele não merece marcas como antes de cristo ou depois de cristo,huahuahauah!

Raphael AirnMusic disse...

Acabei de ver o trailer. Eu já tinha gostado muito de metro 2033, esse parece que vai ser tao excelente quanto ou melhor!!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity