Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

25 de maio de 2012

Headshot Esperança

Headhsot

Finalmente, alguém achou uma utilidade para Borderlands. O evento Headshots from the Heart vai reunir quatro malucos para jogarem o título por 24 horas seguidas e juntarem dinheiro para a caridade neste sábado. A jogatina será transmitida ao vivo e qualquer um pode fazer doações diretas. Mas o mais interessante da iniciativa é o sistema de vaquinha de headshot: você pode escolher uma cifra pequena para pagar por cada headshot praticado durante o evento, ao final da matança será feito um somatório e você vai ter que pagar aquela quantia (é possível estabelecer um limite, para não quebrar sua conta bancária). Em outras palavras, os quatro jogadores terão a obrigação de arrancar a cabeça dos habitantes de Pandora para levantar a maior quantidade de dinheiro possível.

Durante a maratona de carnificina, haverá também leilão de brindes doados por patrocinadores e voluntários. Toda a renda arrecadada irá para a fundação Child's Play, que se dedica a aliviar o sofrimento de crianças em tratamento em hospitais levando consoles, jogos apropriados para sua faixa etária, livros, brinquedos e material de artes. Nem um único centavo arrecadado será utilizado para cobrir os custos de produção, publicidade ou qualquer outra coisa que não seja alegrar uma criança. Naturalmente, o evento em si não é recomendado para os pequenos, já que Borderlands tem classificação etária elevada.

As contribuições serão feitas através do sistema Chipin, que opera através do Paypal. Com o respawn constante do jogo, não será difícil arrecadar uma boa quantia... Para quem quiser acompanhar, a transmissão começa amanhã, às 13:30, horário de Brasília.

ATUALIZAÇÃO (28/05): Parece que Pandora é mesmo um planeta maldito, já que, da meta de 5 mil dólares, foram arrecadados somente US$2.300 com o evento. É um valor muito modesto para algo que durou 24 horas e que provavelmente mal cobre o custo anual de manutenção dos servidores do headshotsmarathon.org. Seria mais vantajoso desmontar a operação e depositar a quantia diretamente do bolso dos organizadores. Uma pena. De qualquer forma, foram 3508 headshots no total e a gravação da chacina está disponível em http://new.livestream.com/headshotsmarathon/events/889181.

Ouvindo: Gears of War - Bad to Worse

5 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Desculpe, totalmente off topic: pude observar pelo Twitter aqui ao lado você reclamando de comerciais no canal PAGO da Sony e acrescento mais : não entre no CRACKLE (site de filmes on line gratuitos também da Sony). Você terá espasmos de indignação tal a quantidade de propaganda DENTRO do filme.Me cadastrei mas não cheguei á ver um filme completo, talvez até antevendo minha irritação com os comerciais...Como já dizia Milton Friedman (Nobel de economia) , "não existe almoço grátis!"

C. Aquino disse...

Como se não bastassem as propagandas na TV por assinatura (que você paga!) e os anúncios antes do filme no cinema (que você pagou pelo ingresso!), agora a Sony patenteou um sistema para veicular intervalos comerciais no meio dos jogos! Como se DLCs, conexões permanentes, online pass e outros "benefícios" já não extorquissem dinheiro o suficiente de quem só quer curtir seu jogo (que você pagou!) em paz.

Marcos A. S. Almeida disse...

Alguém duvida que os piratas NÂO TERÂO essas propagandas? Então teremos o jogo perfeito: sem propagandas, sem DRM, com todos os DLCs e DE GRAÇA!
Vejam bem, isso não é apologia, é uma constatação...

Shadow Geisel disse...

in topic: se dependesse da minha habilidade pra headshots, esse evento seria um fiasco. em FPSs, eu sempre uso armas como bazuca ou metralhadora, pois tenho uma mira horrível. engraçado é que em jogos em terceira pessoa eu sou um ás do sniper.

sobre o offtopic: acho esse tipo de coisa absurdo. daqui a pouco a gente vai ter que pagar pra poder comprar o jogo. A Capcom ´ta querendo tornar padrão essa coisa de DLC bloqueado em disco, ou seja: a empresa faz o jogo completo, mas parte do conteúdo vem bloqueado no disco (a espera e preços ao jogador, no entanto, são os mesmos. nada de desconto pra quem não quiser desbloquear o conteúdo, seguindo o raciocínio). pra jogar tudo, só pagando por algo que você já tem mas pode usufruir. essas empresas estão praticamente implorando pra que a pirataria seja justificada.
imagina um jogo como elder scrolls: você paga por algo equivalente a cidade principal, uns templos e umas poucas cavernas pra explorar. mas, se quiser a experiência "completa", terá que pagar 36 suaves parcelas de R$xx,xx. melhor comprar uma casa...

Shadow Geisel disse...

errata: não pode usufruir

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning