Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de maio de 2012

Grimrock: Fuga Possível

Grimrock - Ogre Então, os meus amigos foram pegos do lado errado da lei e seus advogados de quinta categoria não conseguiram driblar aquele elfo recém-formado da promotoria? Pegaram Grimrock não é? Tenho boas e más notícias para vocês. A boa notícia é que não há superlotação em Grimrock, ao contrário dos outros calabouços do reino. A má notícia é que ninguém nunca saiu vivo de lá. Ouvi falar que há muitas atividades recreativas dentro da montanha, como enigmas para resolver e teleportes para ficar pulando. Mas também dizem que não tem qualquer condição sanitária e a comida é constituída de cogumelos e carne de lesma.

Para facilitar a vida de vocês dentro da prisão, basta seguirem estas simples dicas:

  • Se vocês fossem heróis, não teriam sido jogados aqui. Não banquem os heróis e fiquem parado na frente de um inimigo batendo nele, a menos que vocês tenham certeza da vitória. Bater e correr ou, melhor ainda, bater com um ataque de longo alcance e se esconder é a melhor estratégia na maioria dos casos. Legend of Grimrock pode parecer um RPG, mas algumas das técnicas dos bons e velhos FPS se aplicam. Dar voltas ao redor de um inimigo enquanto enche ele de flechas e feitiços é melhor do que parar e lutar.
  • Cuidado ao se movimentarem e JAMAIS se permitam ser cercados. Em caso de cerco, concentrem seus ataques em um único ponto, quebrem o cerco e FUJAM para uma posição melhor ou um abrigo onde possam se curar.
  • Portas e grades são suas melhores aliadas. Batam em um inimigo, fechem a porta ou grade na cara dele, se curem, voltem ao ataque. Nenhum inimigo que eu encontrei até agora sabe abrir uma porta. ATUALIZAÇÃO (20/05): Existe pelo menos um inimigo que sabe abrir portas... Mas certifique-se de que uma porta está completamente aberta antes de lançar um feitiço de área ou a área afetada pode ser a sua!
  • Dormir cura todas as feridas, sara doenças, remove venenos, restabelece energia e economiza poções. Certifiquem-se de que estão dormindo em um lugar seguro, ou o sono pode ser interrompido por uma desagradável surpresa. Mas, atenção: dormir acelera o processo de fome! Controlem o suprimento de alimentos. Com fome, não se cura.
  • Não tem loja para vender artefatos. Só carreguem o estritamente necessário e um ou outro "lixo" para ativar plataformas.
  • Evoluam apenas uma ou duas linhas de perícias em cada personagem. Não tentem evoluir tudo ao mesmo tempo. Lembrem-se: um mago especializado é devastador em seu campo de ação.
  • Tenha sempre um feitiço preparado antecipadamente em todos os momentos. Nunca se sabe quando será necessário.
  • Flechas e armas arremessadas podem (e devem) ser pegas novamente depois. Nunca deixem uma para trás. Flechas especiais, no entanto, são de uso único.
  • Cair em um fosso não é algo ruim. Na maioria das vezes é o caminho certo para um aposento secreto e sempre tem uma forma de retornar. No entanto, cuidado: a queda provoca uma quantidade razoável de dano e alguns fossos tem habitantes hostis; caiam preparados para encrenca.
  • Muitos desafios exigem que certos passos sejam dados no tempo exato. Pode até parecer que o jogo está rodando bem no seu computador, mas na hora da velocidade o framerate pode fazer toda a diferença. Se vocês não tiverem conseguindo completar um movimento antes do tempo se esgotar, tentem diminuir a resolução ou a qualidade dos gráficos para aumentar o framerate. Funciona que é uma maravilha, sem degradação perceptível aos olhos.
  • Se o sabonete cair na hora do banho, não se abaixem para pegar perto do Ogre.

Seguindo estas dicas básicas, sua estadia em Grimrock será produtiva e logo vocês terão pagado seus débitos para com a sociedade. Boa sorte e lembrem-se: o crime nunca compensa!

Ouvindo: Sirenia - Save Me From Myself (Remix)

3 comentários:

Raphael AirnMusic disse...

Aquino, essa review por enquanto esta dizendo q o jogo eh ateh melhor do q eu esperava, fiquei ansioso por joga-lo =)

Sobre o sistema de comentarios que o iguu falou ha 2 posts, eu ia sugerir a mesma coisa. Um outro site que eu acompanho, portallos, colocou nao faz muito o livefyre ao inves do discuss. recomendo porque gostei do sistema, mas nao sei se eles conseguiram manter o historico, tem que ver isso ai.

Shadow Geisel disse...

acho essa coisa de verificação de comentários meio chata. qual o problema de não ter palavra-passe para comentar?

C. Aquino disse...

Shadow, o problema é spam. Felizmente, testei a remoção da palavra-passe e ativei a aprovação automática para tudo, inclusive postagens antigas e tive bons resultados. O blog passou a receber spam nos comentários, mas TODO o spam, até agora, ficou filtrado no sistema. Parei de incomodar os usuários!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity