Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de abril de 2012

Resultado da Promoção de 4 Anos de Retina Desgastada

ZPC O teste deste ano foi bem mais difícil do que o realizado no ano passado, mas ainda assim vocês não desistiram. Posso garantir que não houve nenhum título que não tenha sido reconhecido por pelo menos dois participantes. Ninguém conseguiu gabaritar as respostas, mas chegaram perto, errando por apenas um jogo. Espero que todos tenham se divertido no processo!

Mas, vamos aos vencedores! Lembrando que cada concorrente recebeu 2X "cupons", onde X é o número de respostas certas no teste das telas, e o cupom vencedor foi decidido pelo Random.org:

  • João Wilian levou Portal 2
  • Douglas Pagoto levou Anachronox
  • Daniel Souza levou Fallout Collection (1, 2 e Tactics)
  • Gustavo Tomazi levou Deux Ex: Human Revolution

Os vencedores serão contatados por e-mail, para confirmar seus endereços eletrônicos. Eles tem até 48 horas para responder ou um novo sorteio será realizado para seus respectivos jogos.

Gabarito

Mas, afinal, que jogos eram aqueles? Reveja o vídeo abaixo e confira as respostas em seguida:

 

  1. Armed & Dangerous: O hilário outro título dos mesmos criadores de Giants: Citizen Kabuto. Na minha opinião, um dos jogos mais engraçados já produzidos, com armas absurdas como o inesquecível atirador de tubarões visto aqui. Vendendo no Steam por somente cinco dólares.
  2. Ultima IX: Ascension: O equivocado nono e derradeiro título da série Ultima, lotado de bugs e com uma engine ultrapassada para a época do seu lançamento, se tornou o desfecho vergonhoso do universo sonhado por Richard Garriott. Fora de catálogo atualmente.
  3. Isle of the Dead: Quase vinte anos antes, esse jogo já mostrava uma ilha tropical infestada de turistas transformados em mortos-vivos. Ao contrário do contemporâneo Dead Island, esse aqui puxava mais pelo bizarro, beirando o ridículo. Fora de catálogo.
  4. Dune II: O avô dos jogos de estratégia em tempo real, baseado na série de livros de Frank Herbert. Muitas das convenções adotadas pelo gênero nasceram aqui e foram transportadas para Command & Conquer, da mesma Westwood Studios. Fora de catálogo.
  5. Shadow Warrior: O primo pobre de Duke Nukem era um velho ninja conhecido como Lo Wang. Usando a mesma engine do clássico da galhofa, esse aqui fez sucesso no Brasil e foi lançado completo nas bancas de jornais. Vendendo na loja da 3D Realms, por 10 dólares, sem garantias de rodar em máquinas modernas.
  6. Wizorb: Parece um jogo antigo, mas não é! Foi lançado no mês passado e é uma estranha mistura de gêneros: RPG, adventure e puzzle. Vendendo no Steam por míseros 3 dólares.
  7. ZPC: É o mais estranho título do grupo. Criado a partir de gráficos do artista plástico underground Aidan Hughes, com trilha sonora da banda industrial Revolting Cocks, desenvolvido pela Zombie Studios (a mesma da adaptação de Jogos Mortais), foi um jogo muito à frente do seu tempo. E mais interessante visualmente do que jogável, vale dizer. Impossível de ser encontrado (chegou a ser vendido no Brasil, comprei o meu nas Lojas Americanas!).
  8. Test Drive 4: O clipe foi tirado da versão demo do jogo, disponível em algumas revistas de jogos nos anos 90. Corri esta mesma pista mais de trezentas vezes e jamais ganhei. Minha melhor colocação foi um terceiro lugar, uma única vez. Fora de catálogo.
  9. Postal III: O terceiro episódio da polêmica série Postal passou em brancas nuvens em todo mundo, sem levantar uma única palavra de protesto e, provavelmente, sem vender muita coisa. Vendendo no Steam por absurdos 40 dólares.
  10. Gothic II: O segundo exemplar da franquia a entrar na minha lista de favoritos, marca o retorno de antigos cenários, do mesmo herói e com uma ameaça de dragões anos antes da Bethesda se render aos bichões. Vendendo em diversos lugares, mas recomendo encontrar algum pacote que englobe os três primeiros títulos.

Se você curtiu o desafio (mesmo não ganhando nada), recomendo o blog Neogamer, que todo sábado lança um Challenge de diversos jogos para se adivinhar a partir de vídeos ou a partir de trechos de música e que foi a fonte de inspiração da minha brincadeira.

Ouvindo: The Cure - Scared As You

23 comentários:

Hawk disse...

Os únicos que reconheci, foram o Test Drive e o Postal, mas como fiquei em dúvida, nem participei.

Gyodai disse...

Caramba... Achei que, acertando 7 nomes, eu estava bem! Que pena, não ganhei dessa vez. Fica pra próxima! Parabéns aos vencedores!

Jimmy666 disse...

Só acertei o wizorb porque coloquei "RPG+Arkanoid" no google, uheuhehuehuehueu
Enfim, achei legal, acho que vou comprar!

Gledson A, disse...

Caramba, só reconheci Postal 3 mesmo, então nem participei.

Me atrai por esse Ultima IX: Ascension, só por ser rpg ja fiquei interessado, mas pelo jeito deve ser um jogo muito divertido.

Fagner P. disse...

Ahahaha, acertei o Armed & Dangerous por que eu joguei muito ele.
Acertei Gothic 2 de tanto eu ver você falar dele ahahaha, mas nunca joguei.
E Postal 3... Que estava na cara né, jogo recente, quem acompanha os lançamentos iria saber.

Muito bom, gostei da promoção. :)

Gyodai disse...

Só não consigo me perdoar por não ter reconhecido o Dune 2. Joguei muito esse jogo. Foi quase como esquecer o aniversário da mãe...

Nobody_joe disse...

Nem acredito que ganhei o Portal 2.

Aquino, já respondi o seu e-mail.

Raphael AirnMusic disse...

Eita, até que fui bem. De início só reconheci o shadow warrior, mas consegui acertar outros 5 com ajuda do google ! =D

Shadow Geisel disse...

só acertei um, o Portal (sem o 3). mas pelo menos não foi com ajuda do Google rsrsrs muito dificil. sniff. queria o Fallout Trilogy...
alguém sabe por aqui no Brasil onde tem?

EsquizoDouglas disse...

Acertei quase todos, menos Ultima IX, Wizorb e o Test Drive 4(jogos de corrida nunca foram meu forte). Mas bem, esse leitor semi-oculto agradece pela promoção, q em si ja foi divertida. Prometo q vou me divertir muito pele de Sly Boot (ja estava seco pra jogar anarch desde a analise do Aquino). E de novo obrigado.

EsquizoDouglas disse...

PS: Acabo de ver, Fallout 1 esta de graça no gog.com! Que dia louco.

Jimmy666 disse...

Me amarrei nesse wizorb, sempre curti arkanoid, breakout e similares... e por 2,99 está barato até pra um jogo indie!

Jimmy666 disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Lucs disse...

Ah,não levei.Parabéns aos vencedores e pô foi muito legal essa disputa, esse sorteio.
Vou procurar mais sobre alguns desses jogos.

Agradeço ao cara (Douglas) que falou do Fallout,já consegui o meu *.*

Poa Kli-Kluu disse...

Eu só havia descoberto 2 XD

Parabéns para quem concorreu e parabéns duplos pra quem ganhou!
Essa foi uma ótima oportunidade de juntar a galera! (:

E o que me dizem sobre minha proposta dos eventos do outro post? (:

Shadow Geisel disse...

só uma dúvida: esse download do Fallout é legal?

EsquizoDouglas disse...

Shadow, logico q é. O GOG é o melhor site pra se comprar jogos antigos legalmente e sem DRM, Tanto q o Aquino ja citou varias vezes o site (idem Anachronox). Pode confiar.

Shadow Geisel disse...

Ok. baixei o jogo e estou jogando. mas ainda tô com um problema: não consigo usar Stiumpacks. alguém sabe o comando para usá-los?

nota: isso não é uma brincadeira. não sei como usar stimpacks e não consigo aprender pelo jogo. agradeço pela ajuda

Shadow Geisel disse...

nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
consegui aprender por conta própria. tem que equipá-lo como um item e clicar sobre o personagem. depois de toda essa burocracia, agora eu sei o mundo de fallout tem guardado para mim. assim começa a minha jornada...

Anônimo disse...

Fallout 1 tá de graça hoje no gog

João Luiz disse...

FO 1 é um jogo velho, as mecânicas são horríveis.

mas, superado isso, é um jogão.

Gledson A. disse...

Obrigado pela dica EsquizoDouglas.

Ja Fiz minha conta no Gog e ja comecei a baixar Fallout. ^^

Sem mais.

Gledson A. disse...

Alguém ai sabe como deixar Fallout em tela cheia sem "cortar" as laterais???

Ja comecei a jogar ele porém fica com parte do jogo "cortada" por causa da resolução padrão.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity