Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

15 de abril de 2012

Planetas dos Jogos

Você consegue identificar todos os 20 jogos que aparecem neste magnífico e divertido vídeo?

A brincadeira é uma criação de Tim Hijlkema, um estudante de cinema holandês que usou Cinema 4D e After Effects para capturar a "essência" de 20 mundos de jogos eletrônicos e comprimi-los em um único vídeo, tudo isso sem perder seu estilo próprio. Se você não conseguiu identificar todos os títulos homenageados, a lista completa está na descrição do YouTube.

Ouvindo: Medal of Honor Frontline - The Songless Nightingale

10 comentários:

Shadow Geisel disse...

Limbo; portal; command and conquer; bioshock; tetris (muito óbvio); the sims; halo; esses foram os que eu reconheci. bem legal, o vídeo e a musiquinha. pena que não vale nenhum cupom de promoção rsrsrs

Shadow Geisel disse...

Aquino, não achei a lista dos jogos? tem algum vídeo que mostre o nome dos jogos em tempo real, enquanto o vídeo tá rolando?

Shadow Geisel disse...

achei.

Shadow Geisel disse...

nossa! essa do oblivion foi fogo. a do mario 64 é meio subjetiva; assassins eu suspeitei pela asa dalta; fallout 3 nada a ver. desde quando fallout tem como ícone indústria?;
que vergonha! mirror tava na cara e eu não vi...;minecraft? wtf. pra mim isso continua sendo tetris;

muito legal o vídeo, nem divertido.

Shadow Geisel disse...

confundi. o tetris era tetris mesmo. o video com lista em tempo real seria uma boa...

Marcos A. S. Almeida disse...

Em quase todos , depois de ver-mos a lista, a identificação é rápida.Team Fortress 2 acho que é o único que temos de forçar bastante pra enxergar ele ali.O desenho estilo cartum e os trilhos talvez identificassem, mas quase todos os jogos representados estão com esse estilo e o trilho mais parece uma montanha russa do Roller Coaster. Talvez Fallout 3 também não esteja muito bem representado, mas como não conheço a fundo o jogo posso estar falando besteira.A curiosidade fica por conta de Mirror´s Edge que conseguiu transformar padrão de cores em marca e The Sims que só reconhecemos no segundo final quando aparece o símbolo característico.Medal of Honor também confunde , pois a invasão da Normandia não foi representada apenas por ele.Enfim , o trabalho do cara ficou divertidíssimo!

Shadow Geisel disse...

fallout 3 tá meio descaracterizado mesmo. até pq no vídeo, as indústrias tão a pleno vapor, coisa que não procede no jogo. tudo nele é abandonado... Oblivion tb tá muito vago. ele devia ter colocado uns portais.

C. Aquino disse...

Shadow, não são indústrias a pleno vapor no do Fallout 3, mas casas pegando fogo (o que também não tem muuuuuito a ver). De qualquer forma, pra mim a Tenpenny Tower e o porta-aviões de Rivet City denunciaram.

Engraçado que o Medal of Honor eu identifiquei de cara justamente porque foi o único jogo que eu joguei a mostrar a invasão da Normandia! Se eu tivesse jogado outros, também ficaria confuso...

Marcel C. Da Silva disse...

Isso me lembrou aquela cidade devastada pelas formigas de fogo em Fallout 3, fez mais sentido.

Anônimo disse...

eu sou vício em fallout 3 e não consegui identificar. De fato aquelas fumaças enganaram pois no fallout 3 não tem praticamente nada disso, sem falar que aquele cartaz no fundo também não tinha nada a ver.

Marcel C. Da Silva@ Não não faz, Grayditch NÃO tem casas pegando fogo, apenas alguns pequenos focos de incêndio isolados e sendo alimentados por entulhos, sem falar que essa cidade é um local completamente secundário e fica estranho colocar ela em contraste com a Tempenny Tower e Rivert City que são duas cidades principais e de extrema importância no jogo.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity