Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

19 de fevereiro de 2012

Nova Pintura Nova

Em 14 de fevereiro de 2009, eu esbarrei na magnífica arte de Orioto, um genial ilustrador amador que reinventa o universo de novos jogos pelo simples prazer de desenhar. Para minha satisfação, o francês Mikaël Aguirre (seu verdadeiro nome) não ficou parado durante este período. Infelizmente, ao contrário da minha previsão, nenhum de seus trabalhos foi transformado em um remake oficial dos jogos que homenageia. Mas eles continuam merecendo...

Marioworld (by Orioto)

Sonic (by Orioto)

Castle of Ilusion (by Orioto)

E, talvez para mostrar que não ilustra apenas jogos "fofinhos" ou títulos do passado, Orioto conseguiu transformar Limbo em algo ainda mais assustador:

Limbo (by Orioto)

Orioto também é um fotógrafo de mão cheia, com um Tumblr dedicado exclusivamente a fotos em preto e branco. Ainda que parte do seu trabalho esteja disponível no site DeviantArt, tem mais material liberado em outro Tumblr que leva seu nome.

E, se ficou interessado em colocar um de seus trabalhos de jogos eletrônicos na parede de casa, ele também vende pôsteres de suas principais obras em diversos formatos!

Ouvindo: Neuroactive - Half-Life

Um comentário:

Shadow Geisel disse...

Adoro esse tipo de iniciativa. pena a burocracia pra compras internacionais, se não compraria para pôr no meu quarto. acho que só faltou ele colocar o título do jogo ao qual o quadro pertence.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity