Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de janeiro de 2012

Reconquista de Wyre

Killing Floor - Reconquista de Wyre 01

"Vingança!", com esta única e última palavra, Fagner P. encerrou uma das mais sangrentas batalhas da equipe na noite de segunda-feira. Menos de dois meses depois do fracasso na mesma região, um time de especialistas foi convocado às pressas para a reconquista do território e para marcar com sangue aquela palavra em cada árvore e parede possível. Vingança.

O time de operativos era quase idêntico à força massacrada anteriormente. Dellphos, o Exterminador Steampunk. Gyodai, o Frango Humano. Jobs, a Lenda Viva. Eu, narrador e hooligan. Todos ainda carregando a vergonha da derrota e com as armas preparadas para a revanche. Contamos ainda com reforços. Fagner P., o Maníaco da Crossbow. Capivara Humana, o Dovahkiin. Com a experiência acumulada, a equipe se acreditava infalível.

Killing Floor - Reconquista de Wyre 02 Killing Floor - Reconquista de Wyre 10

Na primeira batalha, o individualismo espalhou cada operativo em um perímetro largo e difícil de proteger ao redor do bunker no meio da floresta. A quantidade inicial de criaturas infectadas não parecia saciar a fome de destruição dos mais afoitos. Mas, onda após onda, o número de oponentes se ampliava. Defender uma linha de front de 360º não é tarefa a ser subestimada. Algumas baixas aconteceram aqui e ali, mas o combate prosseguia. A última onda foi determinante, tirando de circulação metade da equipe. Mas sobrevivemos. Recuperamos rapidamente nossas energias para o confronto final com um Patriarch. Sem recursos táticos, me vi surpreendido apenas com uma pistola e cinco granadas para o embate decisivo. Um companheiro me passou um revólver de grosso calibre e já era melhor do que nada. Uma granada mal-colocada e minha participação na vitória se resumiu a correr para um canto para recuperar minhas feridas. Felizmente, o time de veteranos estava forte o bastante para derrotar o monstro.

Mas não bastava.

A segunda batalha seria em um nível de dificuldade superior. Um terreno que nos deu trabalho para superar seria revisitado com uma quantidade bem maior de inimigos. Houve quem questionou a possibilidade de sucesso, com razão. As chances não eram as melhores. Mas a vingança tinha que ser completa.

O operativo Capivara Humana foi substituído por Naldo_D, o Incendiário. Liderados por Jobs, o time assumiu uma posição defensiva nos subterrâneos. Não seria mais possível sustentar um perímetro a céu aberto.

Killing Floor - Reconquista de Wyre 03

Falam de Jobs em sussurros. Dizem que ele já tem mais de 600 horas de combate. Falam que ele já tem todas as perícias em seu nível máximo. Dizem que ele já matou um Patriarch usando o aparelho de solda. Falam que ele já viu o fim da guerra, mas voltou para nos salvar. Com Jobs, teríamos a vitória.

Entrincheirados, sobrevivemos por duas ondas de inimigos. Na terceira onda, Jobs foi deu baixa honrosa da missão e deixou a equipe nos subterrâneos. Dez segundos depois, ninguém mais sabia como retornar ao ponto de defesa. Trinta segundos depois, eu estava morto, encurralado por uma quantidade sufocante de inimigos. Alguém sugeriu: "Chama o Jimmy". Jimmy666, o Diabo de West London, conhece todos os mapas como se fossem a vizinhança de sua casa. Ele atendeu ao chamado de emergência, mas chegou tarde demais: minutos depois, após uma poética resistência no topo do bunker, o time foi massacrado.

Killing Floor - Reconquista de Wyre 04

Killing Floor - Reconquista de Wyre 05 

Com a moral baixa, os operativos tinham duas alternativas: abandonar Wyre a sua própria sorte ou tentar novamente. Mas aquela era a noite da vingança, não havia espaço para recuar. Jimmy666 conhecia um lugar secreto onde a defesa seria possível diante da quantidade maciça de infectados. Seis soldados. Uma saleta. Uma escada. Uma porta fechada. Mil monstros.

O que se viu pela próxima hora foi um chuveiro de sangue, tripas e chumbo quente. Um fluxo aparentemente interminável de abominações subia por uma escada estreita e encontrava seu fim diante de uma muralha de armas pesadas. O barulho ensurdecedor ecoava no ambiente fechado, trovões de fogo e morte sendo disparadas sem pausa sobre a carne apodrecida. Cadáveres voavam com explosões de granadas ou dançavam nos focos das lanternas. O cheiro da carnificina se entranhava no ambiente sem ventilação. A munição acabava, mas a matança não. Tudo que se podia era lançado contra as criaturas, até dinheiro.

Killing Floor - Reconquista de Wyre 06 Killing Floor - Reconquista de Wyre 11 Killing Floor - Reconquista de Wyre 13

Cobertos de sujeira da cabeça aos pés, nos preparamos para a chegada de outro Patriarch. Pobre infeliz. Entrou naquela saleta para seu destino definitivo. Um monstro. Seis assassinos turbinados de adrenalina e de olhos esbugalhados. Foi recebido com toda a pompa e circunstância e pouco fez. Ele tentou correr. Ele tentou sair dali. Ele tentou buscar ajuda. Ele tentou se curar. Foi implacavelmente fuzilado de joelhos no chão.

2012-01-10_00010

Gargalhadas insanas irromperam no recinto.

O Wyre é nosso.

Ouvindo: The Beatles - Within You Without You / Tomorrow Never Knows

15 comentários:

Anônimo disse...

Frango Humano foi foda! kkkkkkkkkkkk
E, só pra constar: quem jogou o revólver pro senhor fui eu. Aliás, joguei revólver pelo mapa inteiro, tentando salvar as armas do pessoal que virava comida de zed. Lógico que não resolveu nada, mas o que vale é a intenção.

Gyodai disse...

Anônimo? Raios, Android! Esse comentário é meu!

Fagner P. disse...

hahahahaha, uma verdadeira crônica sobre a luta! Agradeço a todos também, foi bonito demais.

JC disse...

Adoro esses "reports" que o Aquino faz narrando as batalhas no KF. XD
Parabéns pela conquista de Wyre pessoal. Fizeram bem em chamar o Jimmy, o cara manja muito de lugares estratégicos nos mapas. Consegui vencer no Hard com ele e a poucos dias e o spot da escada deixa a batalha bem fácil.

Marcos A. S. Almeida disse...

Aquino, depois dessa descrição tão precisa e rica em detalhes, com uma narrativa digna de uma Ilíada de Homero e com personagens apelidados ao estilo "Goodfellas", a minha impressão de ter dado apenas uns "tirinhos" em uma partida de jogo eletrônico foi embora...Sim eu estive nesta aventura épica!Não vou elogiar mais seu texto porque é chover no molhado.E quem sabe um dia não vira um livro chamado "Crônicas de Killing Floor: O Frango , O Holligan e o Trader Tagarela"

Marcos A. S. Almeida disse...

E se me permitem quero abrir um parênteses e justificar ,ao menos da parte que me diz respeito, a derrota na primeira tentativa em Wyre: o ping inexplicavelmente subiu á 500!!!! no servidor.Meus tiros já não causavam danos e acabei sendo o último á cair.Fiquei tão chateado que quase saí da partida - para minha felicidade permaneci e fiz parte de uma épica história, como narrado acima - mesmo sabendo que nas waves seguintes a derrota seria iminente.

Ronaldo disse...

Naldo o "incendiário" hahahaha. Firebug não é o perk que eu mais gosto, mas foi o primeiro que eu cheguei no nível 6, de tanto jogar no mapa Doom, que é um bom mapa pra subir os perks e também não tem como se perder lá.

Próximo passo: suicidal. Mas acho que todo mundo tem que ter support nível 6 senão seremos obliterados.

Shadow Geisel disse...

só em ler esses relatos já dá uma tremenda vontade de jogar com o grupo.
muito engraçado o estilo narrativo que você escolheu para descrever os acontecimentos das partidas. morro de rir só de imaginar as situações...

Jimmy666 disse...

Eu ri da parte do cara que matou o Patriarch com a maquininha de solda, uhauhauhauhahuahuau...
Enfim, bela história!
Às vezes eu tava entrando com o grupo e ficando calado porque eu fico enchendo o saco no microfone e já tava ficando preocupado que o pessoal uma hora nem ia me convidar achando que eu sou muito chato...mas é por um bom motivo, às vezes uma tolice ou um segundo a mais no trader podem colocar uma partida inteira fora!Felizmente as estratégias têm funcionado!

Jimmy666 disse...

Ainda me lembro de um comentário do Aquino aqui no blog bem antes de eu comprar o jogo...Nesse comentário o Aquino reclamava dos servers com os mesmos mapas e a pouca variação(ele nunca achava um server com o mapa preferido dele:icebreaker).
Hoje sofro com isso também!Você abre a aba "multiplayer e se depara com dezenas de servers com os mesmos mapas:Biotic labs, westlondon e mais um ou dois...pode abrir um server com um mapa diferente que ou ninguém entra, ou entra e pede pra botar um desses mapas batidos...enche o saco isso!

Jimmy666 disse...

Eu e um parceiro resolvemos rachar a despesa e vamos alugar um servidor dedicado de KF.

C. Aquino disse...

Caramba, Jimmy666, isso é que é dedicação! Eu cheguei a pensar em alugar por um mês um servidor destes para a galera, quando eu ainda não estava conseguindo configurar na minha máquina. Mas eu fiquei pensando: "e o ping, como será?". Vocês já viram se o ping vai ser bom? O servidor fica nos Estados Unidos, não é?

Jimmy666 disse...

Não, é um servidor aqui de SP.
Eu sou de SC e jogo com uns amigos lá do ACRE, quando eu hosteio eles ficam com ping de 200-300...
Um deles que teve a idéia, daí eu me disponibilizei a "rachar" a despesa com ele.
Quando a gente não estiver utilizando, pretendo deixar o server aberto sem senha.Como são raros servidores brasileiros acho que vai ser útil pra muita gente.
Na realidade estou meio parado no Killing Floor.As férias acabaram e na madrugada está dificil de juntar gente pra pegas achievs no suicidal...

Jimmy666 disse...

Tá aqui o ip do servidor:
189.1.164.23:7707:7708
-
Salvem ele nos favoritos que quando tiver evento do blog e eu estiver online podemos usar ele...enquanto eu não estiver jogando com meus amigos ele vai estar sem senha pra brasileirada jogar, o ping ficou muito bom!
-
Pra quem não sabe, no jogo escolha "multiplayer", e vá na aba "favoritos".
Daí clique com o botão direito na tela e "add to favorites" e coloque:189.1.164.23:7707:7708

Fagner P. disse...

Que maravilha Jimmy! Creio que isso vai aumentar ainda mais o gás para Killing Floor!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity