Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de dezembro de 2011

Operação God Save the Queen

Depois do fracasso tático da Operação Wyre, era necessária uma retaliação imediata à ameaça dos infectados da Horzine. O nível de alerta havia se elevado e as criaturas já estavam dentro do perímetro urbano da capital. Sem planejamento prévio e sem um comando central, os operativos disponíveis se reuniram espontaneamente para outra missão de extremo perigo...

Killing Floor - Operação God Save the Queen 07Surpreendidos pela ferocidade dos infectados, os operativos recuaram em busca de uma rota de fuga

 

Killing Floor - Operação God Save the Queen 01A população civil já havia evacuado a zona de combate. Apenas o inimigo vagava pelas ruas.

 

Killing Floor - Operação God Save the Queen 02 Entrincheirados dentro de um banco, a equipe ofereceu brava e contínua resistência

 

Killing Floor - Operação God Save the Queen 03 O entrosamento nascia da necessidade da sobrevivência

 

Killing Floor - Operação God Save the Queen 05 O tornado de sangue dos monstros abatidos era sua gasolina

 

Não há indicação de sobreviventes. Novamente, o Patriarch foi avistado nas imediações e houve confronto. Uma nova operação pode acontecer esta noite para capturar ou destruir a criatura. Fim de arquivo.

Ouvindo: Molotov - Kukela's Choice

50 comentários:

Jimmy666 disse...

Hoje o maledito não escapa!Usaremos Motosserras se necessario!

LocoRoco disse...

Hoje? Só chamar. =)

estacado disse...

meu espanto quando cai sem querer no servidor e reconheci os amigos aqui do blog. Amigos porque virei um leitor diário do blog e acabei comprando killing pelas descrições aqui relatadas. como iniciante no esquadrão da resistência digo que foi proveitoso e fico de prontidão ao próximo chamado.

Rebeca disse...

Estou me divertindo acompanhando essas missões de vocês. rsrs =)

Jimmy666 disse...

Ontem vi o Retina online jogando KF... e o resto do pessoal?Trauma do Patriarch ainda?
:P

C. Aquino disse...

Também te vi jogando ontem, Jimmy, mas não consegui entrar no servidor: estava lotado. Eu só entrei no Killing Floor depois das 23:30.

De qualquer forma, não tinha nada oficialmente combinado para ontem. Mas... sexta-feira (09/12) tem a primeira batalha oficial do grupo!

Jimmy666 disse...

Agora à pouco eu e uns colegas do grupo RETINA DESGASTADA do STEAM encaramos o mapa FARM!
Mais uma vez o Patiarch deu risada sobre os nossos cadáveres...
Foi a última vez!

Poa Kli-Kluu disse...

Ansiando loucamente pelo final de semana!!! *-*

estacado, vamos jogar esse final de semana eim!

Rebeca Junte-se a nós o/

Jimmy666, que isso cara, eu tenho jogado também XD E sim, eu também fui morto pelo Patriarch em Farm. Maldito seja .-. Mas foi maneiro mesmo assim! Peguei o Nv 2 de demolition >:D

Aquino, como você tira ss sem o HUD? o:

C. Aquino disse...

Domingo de tarde, eu conectei com um pessoal do grupo. Vencemos em Beginner, na Ganja Farm, e depois fomos para Manor Normal. Chegamos até o Patriarch... e foi um banho de sangue.

Jimmy666, eu não ia entrar domingo de noite, porque eu queria fazer uma postagem. Mas fui derrubado por um mal-estar crônico. Estou com febre agora e cheio de sono. Como eu dormi mal, fiquei sonhando com Killing Floor o tempo todo! ahahahah. Quer dizer, na verdade, não foi engraçado.

Sexta-feira está marcado. Vamos combinar as táticas, o mapa, os servidores até lá.

Poa, todas as minhas telas são capturadas automaticamente com o Grabby. Uma em cada dez sai sem o HUD e eu não sei como. Mas achei que ficam mais legais! O curioso é que o mesmo acontecia com Left 4 Dead, ainda que as engines sejam diferentes!

Jimmy666 disse...

Como estou de férias até o dia 23 de dezembro, até lá terei bastante tempo livre para dar umas treinadas.
Mountain Pass é o mapa mais fácil do jogo, nele dá pra jogar sem medo no normal mesmo com as perks em lvl baixo!Outros se tornam fácil sabendo os pontos certos e conhecendo os caminhos.

Marcos A. S. Almeida disse...

Fala Galera!Tive de sumir por algum tempo , mas estou na área e se derrubar é penalty!!Ehehehehe!
É exatamente como o Aquino falou:temos de nos organizar.Todo mapa conhecido têm um ponto estratégico.Eu sei alguns deles pois já cheguei á level 6 ( sem trapaças) em Sharp e Support no KF jogando pelo Garena ( KF "Jack Sparrow" diga-se de passagem) e já fechei várias vêzes West London, Manor , Biotics Labs e outras mais conhecidas.Mas por experiência própria digo: todos juntos e organizados sempre ganharemos o Patriach. Trader têm sempre que ser muito rápido.Temos sempre que ter um Sharp e por isso mesmo a localização padrão têm que ter campo aberto para ele dar headshot em Scrake e FleshPound.Ao enfrentar-mos o Patriach plantar pipes e por isso temos de ter um Demolitions para comprá-las á um preço melhor.Se possível , a metade muda para Demolitions para enfrentar o Patriarch.Support têm que conseguir comprar a AA12 nas waves finais , pois ela é potentíssima.Enfim existem outras dicas das quais não lembro mas acho que quem têm mais experiência deveria expô-las aqui para os novatos.O que pode iniciar uma boa discussão...

estacado disse...

Poa: jogarei sim!

Como sou novo nesse jogo ainda não estou habituado com os mapas, mas qualquer um que vocês escolherem com mais desafio eu topo. Sexta feira nos encontramos para a chacina semanal.

até lá, ficarei limpando o cano ensaguentado de minha shotgun.

Jimmy666 disse...

Eu prefiro ir de medic+crossbow no patriarch, mas com certeza pipes são importantes...
Nos mapas padrão do KF sei os melhores pontos em quase todos, só não curto jogar mapas da comunidade porque não dão achievement!
No operação "god save the queen" por exemplo dei a dica de ficar dentro do banco cuidando da porta enquanto eu ficava atras de medic curando e segurando a bicharada que vinha por trás, infelizmente o trader na wave 11 ficou do outro lado do mapa e eu queria armar a resistência na igreja, daí se obrigamos a ficar em campo aberto e nos demos mal...
Existe uma manha 100% confiável de verncer o Patriarch:
Todo mundo muda pra Berserker na ultima wave e compra moto-serra, fica tudo numa esquina e quando ele der as caras cerca ele e aperta o tiro alternativo(botão 3 do mouse).É infalível, vencemos ele assim no suicidal umas vez...não é a forma mais bonita, mas é a mais garantida!
Enfim, até sexta trocamos outras idéias!

Jimmy666 disse...

Dica importante:
Só jogue no beginner até pegar as manhas de comprar/vender e qual a classe que mais te agrada, depois disso pule para a dificuldade normal em diante...o modo beginner passa a errada impressão sobre o jogo, sem contar que a sensação de morrer a qualquer momento e a obrigação de ajudar os amigos aumenta em muito a diversão do jogo!
P.S.:O que não significa que você deva entrar em servers do hard pra cima sem ter perks boas e um mínimo de experiencia...
Eu mesmo só entro em servers mais dificeis se for convidado, porque do caso contrário vou estar mais atrapalhando do que ajudando!

LocoRoco disse...

Pelo que eu pude perceber do jogo, não são os monstros que matam o time, e sim, a wave. É quando a massa de monstros invade que o time vai para "vala". Acredito que o lugar tem que ter um escape, para quando a wave ficar muito forte. Sobre o Patriach, tem que saber utilizar bem as pipes, isso já é meio caminho andado.
Também é importante ter um time diversificado.

Marcos A. S. Almeida disse...

Jimmy666 ,West London é o mapa com mais lugares pra se ficar.Já fechei dentro da igreja, da grade , na delegacia (onde ficamos) e meu preferido , em campo aberto naquela reta ao lado dos túneis (bom pra Sharp).Mas sempre com um grupo diversificado , trader rápido e grupo coeso.As pistolas de cura surtem mais efeito quando curamos o companheiro e não a si mesmo.É claro que na maioria das vêzes curamos a nós mesmos e é óbvio que não é errado , mas num grupo coeso um cura o outro.Explosives é um perk bom, mas a fumaça das explosões é uma inimiga do Sharp.Berserker é outro ótimo perk , pois os Clots não conseguem agarrar e andam mais rápido que qualquer outro Perk ou Specimens (mutantes) - apenas portando a Katana, claro.Medic também importantíssimo , o problema é que ninguém têm paciência de matar pouco e curar muito.Não é de consenso da maioria , mas eu acho que portas devem estar sempre soldadas na waves finais.Ao se acumularem em frente á uma porta com um grupo reunido , os Specimens viram presas fáceis e podemos abrir fogo á vontade.Uma outra dica que ja vi funcionar - mas também vi dar errado - é manter o Patriarch preso em um ambiente.Depois que ele entra soldamos a porta.Assim não dá tempo dele se curar e o grupo inteiro abre fogo em cima dele.Em Biotics Labs vi funcionar.

Marcos A. S. Almeida disse...

Jimmi666 já ia esquecendo: qualquer perk pode carregar qualquer arma, só sendo limitado pelo peso total.Mas a arma só terá seu poder total se estiver no Perk certo, sem contar que ao usar arma de outro Perk você estará "upando" outro perk e não o escolhido.Portanto sua escolha Medic+Cross talvez não seja a melhor.

Jimmy666 disse...

A combinação medic+crossbow ou medic+katana+lever action rifle é a mais utilizada por top players para enfrentar o Patriarch.
Em primeiro lugar porque Medic possui o melhor colete de todos, um medic lvl 6 aguenta diversas "porradas" do Patriarch sem morrer, além do que o Medic é a classe que mais anda rápido carregando uma arma, e isso é uma baita vantagem(o berserker anda mais rapido que um medic se estiver portando uma arma meele).
Essa combinação só não funciona na dificuldade Hell on Earth, onde somente o perk Sharpshooter recebe o multiplicador de bônus em headshots com o crossbow, mas nas outras dificuldades elimino tranquilamente Scrakes usando um crossbow com medic.
É claro que nas mãos de um sharpshooter o crossbow é mais eficiente, mas isso não impede que um medic utilize a arma.(até porque a arma médica não é muito eficiente, salvo para eliminar bichos mais fracos e curar amigos à distância).
Agora, vai do gosto de cada um a perk escolhida, ainda mais na dificuldade "normal".

Rebeca disse...

@Poa

Não tenho conta no Steam, também nenhum jogo que dê pra jogar com vocês. Mas valeu pelo convite! De qualquer forma, me divirto mesmo com esses posts das jogatinas de vocês. ;-)

PS: Adoro seu avatar.

C. Aquino disse...

Para quem domina o inglês, essa Wiki tem de tudo sobre o jogo: http://kf-wiki.com/wiki/Main_Page

Jimmy666 disse...

Então sinta-se a vontade para criar uma conta no STEAM e prepare-se para o freeweekend de Killing Floor!

Jimmy666 disse...

Você é da Girls of War?

Jimmy666 disse...

O wiki fala aquilo que eu falei anteriormente:
"Medics always need a reliable sidearm in order to stay alive. On later waves it's vital for them to have a powerful sidearm next to their MP7M. Often a Katana paired with a Lever-action Rifle or Crossbow along side of their trusty MP7M is used. However, on Hell on Earth difficulty both of these options become less effective. This is because; the Lever-action Rifle is weak unless you have time to aim for the head, the Katana requires close engagement which is likely to wound you as well as the specimen, and the Crossbow headshot multiplier is removed from any other class besides Sharpshooter at this difficulty. Even less effective at this difficulty these options are still viable from a distance within good teammates. The only weapon of choice that the Medic could pick with solely close combat purposes is the Hunting Shotgun at this point. "

Raphael AirnMusic disse...

Puxa, se tiver mesmo esse fim de semana gratuito e der tempo, eu instalo o jogo pra tentar encontra-los por la =)

Fagner P. disse...

Pretendo jogar com vocês esse fim de semana gratuito, mas é aquele negócio, o jogo é muito grande? Por que se for mais de 5gb vou ter que fica uma noite, só pra baixar o game, hehehe.

Jimmy666 disse...

O jogo tem menos de 2 GB.

LocoRoco disse...

Liberada totalmente a imagem das armas. \o/
http://steamcommunity.com/games/KillingFloor

Marcos A. S. Almeida disse...

O Wikipédia confirma o que você falou ou você falou o que estava no Wikipédia?
E eu discordo do que o Wikipédia falou.Nem Sharp gosta de Lever e ela só vale á pena no Level 6 , quando o processo de recarregá-la ficam BEM mais rápido.Level 1 e 2 só compram porque é mais barata.Fora das mãos de Sharp ela é horrível!Provavelmente a combinação MP7M + Katana + Lever só existe por causa do limite de peso.Eu diria que a Dual Hand-Cannon seria muito melhor.
Mas a combinção MP7M + Cross talvez seja a melhor pedida para Medic , eu admito.Mas para enfrentar o Patriarch , a melhor é sempre a mais potente e a M32 seria a melhor escolha.

Marcos A. S. Almeida disse...

Caraca!A mudança mais legal talvez seja a espada para o Berserker!Mas são sete armas, uma para cada Perk.Qual será a do Sharp?E a do Firebug?

Marcos A. S. Almeida disse...

Aliás a do Sharp é a que têm scope.A do Commando é a debaixo da do Sharp.Só falta definir a do Medic e a do Firebug.

Jimmy666 disse...

Marcos, já presenciasse uma partida de alto nível de KF?
Não estou falando de nível de perk, estou falando de nível de jogadores!Já joguei com o clã KF-0S e acredite, os caras são muito foda(não sou do clã e sou um jogador medíocre).
Já jogasse na dificuldade HARD pra cima em mapas que não possuem um lugar seguro pra ficar parado, como Crash ou Suburbia?
Domingo à noite quando não tinha mais ninguém joguei uma partida com um dos caras do clã, ele de berserker usando:Axe+katana+lever actio rifle e eu de medic usando Katana+MP7M+lever action rifle...
Ele me mostrando os esquemas e eu apenas lutando pra sair vivo!Lá pra onde 7 e 8 o cara me peita os Fleshpound de machado... e me disse:"é facil, depois eu deixo um pra ti", eu falei:"não obrigado"...
Morremos na Wave 10 por uma burrada minha!
Lever Action Rifle é uma arma barata e eficiente para longas distâncias, agora, dual handcanon tu nem mirar consegue e a munição acabada rapido!
repito:Sou jogador medíocre mas já joguei com caras que jogam muito!
E essa wiki é feita por fãs e quem sabe jogar, não se iluda em confundir wikipedia com um wiki feito por fãs de um determinado jogo!

Jimmy666 disse...

A do Sharp é a pistola estilo magnun.45, a do medic é a MP% provavelmente com dardo de cura, a do firebug é a de baixo que parece a arma do Husk, a do demo é a tipo m4a1 com granade launcher e por fim a do comando é a estilo M16.

C. Aquino disse...

Na minha opinião: a escopeta fugitiva do Left 4 Dead é do Support; a metranca com mira telescópia é para Sharpshooter; Demoliton pega a M16 com lança-granadas; a MP5 passa vídeo e recebe TV, além de servir para o Medic; o espadão do Conan vai para o Berserker; a Magnum é do Commando e a arma de baixo é uma réplica da arma do Husk e serve para o Firebug.

C. Aquino disse...

Também não acho que todas elas serão as armas mais caras de suas categorias. Tampouco serão revolucionárias, já que a fórmula do Killing Floor tem funcionado a contento durante anos. Elas devem corrigir pequenos desbalanceamentos entre as classes.

Por fim, acredito firmemente que o DLC será gratuito. Até hoje todos os DLCs que adicionavam ao jogo, como novos pacotes de mapas, foram todos gratuitos. A Tripwire tem cobrado apenas por DLCs estéticos, como os skins, todos opcionais. Mas, vai que cresceu o olho...

Poa Kli-Kluu disse...

C. Aquino, vou procurar saber sobre como o Grabby faz isso!

Marcos A. S., caraca! Isso é falácia do Yusuke to Yu Yu Hakusho! Tu tirou de lá?! >:D É um ótimo anime! Arrepia só de lembrar! Caraca, sharp lv6 sem cheat?! Tu joga a quanto tempo? E cara, joguei uma partida com uns gringos, e matamos o Patriarch com 1 segundo! Os caras tinham plantado umas 30 pipes! Ele só pisou e boom, ganhamos XDD Olha o link da imagem:
http://cloud.steampowered.com/ugc/631858500891801515/DB50904F6B0A1E381F85E20343332C37E227DA5C/

estacado bom mesmo ter comentado, acho que só poderei jogar no domingo. Ou na sexta de noite ;/

Rebeca, poxa, final de semana que vem, dia 9, o Killing Floor vai ficar de graça! (: Você pode baixar o steam, criar uma conta, baixar o jogo de graça, e jogar com agente. Que tal? (: Ah e, obrigado! Eu fiz esse avatar juntamente com um amigo. Uso ele em todo lugar (; É um zumbi. E seu nome é Lindsey (: Jimmy perguntou e achei uma pergunta perniciosa: Você é do GoW? O: Caraca! É! XD É uma prazer fala contigo, moça o/ Leio teu blog faz alguns anos XD

Raphael, venha sim jogar conosco!

LocoRoco, CARACA!!! TEM UMA COM ESCOPE MANEIRAÇA!!! >:DDD

PS: Desculpe pelo comentário imenso. Estava muito animado '-'

Marcos A. S. Almeida disse...

Poa, foi numa época em que eu fiquei muito entusiasmado com o jogo.Jogava com MUITA frequência para poder upar os Perks.Mas não é tão difícil não , é só usar as armas certas para os Perks.Já estou chegando Level 4 de Support.

Jimmy666 disse...

Pelo que li no grupo steam, essa atualição seria "later, today"..."hoja, mais tarde"?
Será que sai hoje mesmo?

Jimmy666 disse...

Mas algumas fotos não foram recortadas?
Tipo, nem empunhando a arma aparece... ou tais morto e na visão de "expectador"?
FRAPS não possui opção de capturar tela sem HUD?

estacado disse...

esqueci de perguntar, existe algum server oficial do grupo? algum ip fixo e afins. ou na hora todo mundo se junta e cada um vai pelo jogo que aparece no perfil steam de cada um? porque nessa vez que joguei entrei "sem querer?" no server e encontrei vocês do nada.

vlw.

Jimmy666 disse...

Tem o grupo do STEAM.

C. Aquino disse...

Pessoal, eu vou tentar fazer um post organizando tudo isso ainda hoje, na pior das hipóteses amanhã. Estou com três dias de febre e três dias de insônia, estou mais para infectado do que caçador de zumbi...

Mas, começa hoje o evento de Natal do Killing Floor! Tem armas novas, um mapa novo e novos skins para os montros: http://www.xboxplus.net/2011/12/07/a-partir-de-hoje-teremos-novidades-gratuitas-e-natalinas-muito-bacanas-no-fps-killing-floor/. Meu conselho: se familiarizem com as mudanças e tentem jogar com outros componentes do grupo, para criar entrosamento. Boa sorte a todos e rumo à vitória contra o Patriarch!

Poa Kli-Kluu disse...

CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! UMA MAGNUM .44!!! PERFEITO! *-* VOU JOGAR ATÉ MEUS CÉREBRO SAIR PELAS MINHAS NARINAS! *--*

Ah, e outra coisa: As criaturas do jogo ficam com aparência mudada pra criaturas natalinas em todos os mapas até o término do evento? Ou elas tem essa roupa só nos mapas do evento de natal e pra sempre?

Marcos A. S. Almeida disse...

Bom, eu me habilito a "hostear" , mas não posso ser o único.Acredito que não vai haver problemas , tenho jogado como server esses dias e não têm dado problema.Mas Sexta-Feira é formatura do meu filho e não sei se vai dar tempo de participar, portanto têm que haver outro habilitado á criar o server.Caso não tenha alguém e eu não possa jogar, existe uma outra alternativa que é jogar num server dedicado chamado StonedCrazy e todos podem combinar lá.O problema é que esse server só têm Hard ou Suicidal, mas talvez seja a única forma de reunir o grupo ( ou uma parte dele).

Ontem estive jogando , e pra "upar" Sharp baixei um mapa que eu já conhecia muito bem: Arcade Shopping Center Final.É ótimo pra Sharp por ter corredores imensos e o trader sempre no mesmo lugar - existe uma variação com trader em lugares diferentes e outras mudanças chamado Arcade Shopping CON - mas também é bom para quem está começando.Só não libera proezas o que talvez desestimule alguns.Mas dá inclusive para chegar ao Patriach com apenas 3.Vencer ele é que é o problema...

Marcos A. S. Almeida disse...

PKK, em todos os mapas , até o final do evento.Vejo que você ficou empolgado com a nova arma pra Sharp , mas acho que ele foi o Perk comtemplado com a arma mais "fuleira".Provavelmente ela é potente mas deve demorar uma eternidade pra recarregar ( á não ser que tenha carregador rápido).É esperar pra ver.

Jimmy666 disse...

Tomara que não sejam armas sem nenhum diferencial que não seja estético...
Tipo, essa magnum ser exatamente iguas em dano e tempo de recarregar que a handcannon...

Jimmy666 disse...

Sempre hosteio jogos pra 4 até 5 amigos, em 6 não garanto a qualidade do ping(BRT/oi! 4 mega).
Piora se houver firebugs ou demolitions por causa do fogo e da fumaça que geralmente causam lag...
Se não houver outra alternativa tentamos aqui...
Ah, e caso alguém tenha conexão boa e queira ser host mas nunca o fez, é bom ir testanto antes do dia se funciona, algumas pessoas precisam abrir portas do modem(meu caso).
Criar uma excessão no firewall do windows para o KF(caso não exista tb eh recomendado).

Jimmy666 disse...

Update de natal ativo e funcional!
Novas armas, achievements, mapa(ice cave), DLC e mais novidades!

Marcos A. S. Almeida disse...

A média de jogadores de Killing Floor antes do evento ficava entre 1.000 e 2.000 jogadores.Cheguei á ver abaixo de 1.000.Neste momento estão jogando mais de 6.000 e a média ultrapassou os 5.000. O marketing agressivo parece estar funcionando - de forma positiva, claro.

Jimmy666 disse...

As armas que testei não me impressionaram muito, mas a ressalva é a nova arma médica MP5.
Acredito que estão corrigindo o fato de o medic não ter muitas opções ofensivas, mas achei essa arma muito boa!
Muito mais dano que a MP7M e menos recoil, especimens "menores" que eram de certa forma penosos para se eliminar, agora é um headshot atras do outro!Só notei que o dardo de cura está bem mais bugado que o da arma antiga... em um determinado momento acertei 3 vezes seguidas um companheiro ferido e em nenhuma das vezes a engine do jogo considerou um acerto e a cura foi efetuada...

Jimmy666 disse...

Enfim, todas as armas estão "overpowered", e percebi que algumas armas estão mais caras aqui...
Antes eu comprava uma MP7M com 200 agora está mais que o dobro do preço usando o perk medic.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity