Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de novembro de 2011

Ressuscitando Xenomorfos

Eu estava esperando uma desculpa forte para dar uma outra oportunidade ao primeiro Aliens vs Predator, agora chamado de Classic para não confundir com o jogo homônimo de 2010. Como bem apontou o camarada Eder R.M., a extrema tensão da campanha dos Marines e a vulnerabilidade dos Aliens a ataques de longa distância não são defeitos, são características. De posse desta informação e com o problema no salvamento resolvido, talvez o título valha a jornada. Hoje tive a grata surpresa de esbarrar acidentalmente em mais um incentivo: AvP Classic Redux 2.0.

SPHR1 predspHR1

Um fã ardoroso do jogo chamado de Mad_Max_RW passou os últimos anos fazendo aquilo que a desenvolvedora poderia ter feito e criou sua própria versão HD do título. AvP Classic Redux 2.0 é uma monstruosidade de mais de 3GB que aperfeiçoa o FPS em todos os aspectos imagináveis:

"AvP Redux é uma recriação do jogo original de PC Aliens vs Predator PC de 1999/2000.  Todos os modelos antigos blocados foram substituídos por novos e extremamente detalhados personagens, armas, objetos de interface, e tudo mais no meio (muitos deles são versões refeitas do jogo AvP3 de 2010, criado pela mesma desenvolvedora, Rebellion). Quase todos os sons foram substituídos ou melhorados. Tanto a coleção de mapas do modo singleplayer quando do modo multiplayer foram refeitos com texturas de alta resolução. Isto é um salto de 128x128 (tamanho original utilizado para tudo, das skins dos modelos aos mapas) para 1024x1024 e 2056x2056. Além disso, eu refiz, expandi e criei inúmeros ajustes através das campanhas solo. Oh, também tem muitos novos mapas para multiplayer assim como todos os pacotes de mapas lançados oficialmente foram incluídos. A maioria deles suporta modos cooperativos e partidas off-line. No total, você terá cerca de 40-50 mapas para percorrer e matar coisas neles."

AvP Classic Redux está disponível para download gratuito em duas partes, de 1.7GB e 1.6GB respectivamente. Para o perfeito funcionamento do mod, é fundamental que você execute pelo menos uma vez o jogo original antes da instalação. A instalação em si é muito simples: basta descompactar os dois arquivos no diretório do jogo.

marspHR2 predspHR2

O que me impede agora de voltar no tempo e explorar este combate futurista? Segundo Mad_Max_RW, seu mod funciona somente com a versão relançada do jogo. Quem, assim como eu, tem apenas aquela velha versão em CD lançada nas bancas de jornais de dez anos atrás pode desistir. Felizmente, a versão modernizada de Aliens vs Predator está com um preço camarada nas melhores lojas virtuais, saindo por cinco dólares no Steam. Dá pena comprar de novo um jogo que já tenho (e com um CD tão sinistro...), mas a tentação é grande.

Ouvindo: SITD - Rose-Coloured skies

12 comentários:

Shadow Geisel disse...

esse entra na minha lista de bons jogos que não tive a oportunidade de jogar (acho que o Resident Evil Remake, do Gamecube ocupa o 1º lugar).
nunca tive pcs muito potentes, e o máximo que consegui jogar foi diablo 2 e o tiberian sun.
com relação a fraqueza dos Aliens a projéteis, acho que não fica só por aí não. No AVP para consoles, os Aliens chegam a ser tão fracos quanto os humanos. falo de melee combat mesmo. não entendo, pois nos filmes sempre ficou muito claro que um humano (mesmo com armaduras e proteções) não dura nem cinco segundos frente a frente com os bichos...

Marcos A. S. Almeida disse...

Acho que só quem é "old gamer" pra entender o nosso "apego" aos jogos em CD...num post mais antigo você falou sobre o Blood do GOG , mas já tenho ele em mídia ,porque comprar?É óbvio que o do GOG permite resolução maior, é só baixar e jogar e outras facilidades, mas só de olhar ele na caixinha já fico satisfeito...
Quanto á dica ao lado, obrigado! Estou baixando-o neste momento!Até agora ele está realmente sendo gratuito , mas acho que é muito bom pra ser verdade...vamos ver o que acontece.

Marcos A. S. Almeida disse...

Depois perguntam o porque do sucesso do Steam: baixei o Men of War pelo Capsule e quando tento instalar dá erro.Enviei mensagem ao suporte e tenho que aguardar...Você baixou Aquino?Correu tudo bem?

C. Aquino disse...

Marcos, ainda estou baixando o jogo. Demora MUUUUUUUITO, em termos de velocidade de download, perde feio para o Steam! Engraçado que vai ser meu segundo jogo grátis no Green Man Gaming: levei o Necrovision em outra promo igual a esta, meses atrás (e funcionou).

Marcos A. S. Almeida disse...

Aquino, em tempos que para se "exibir" mostra-se a configuração do PC e a velocidade da internet , posso parecer "exibicionista" (sem a intenção) , mas já baixei ele 3 vêzes hoje.A primeira, normal. A segunda vêz por achar que houve erro na primeira e a terceira vêz é que de tanto "fuçar" o arquivo do jogo pra tentar fazê-lo funcionar , o Capsule já não o reconhecia mais.Vou ver o que vêm primeiro:a sua instalação ou a resposta do Green Man.

C. Aquino disse...

Após a longa espera pelo download, a instalação aconteceu sem problemas, ativou pela Internet (ah, DRM...) e rodou. Cheguei a iniciar os primeiros segundos de uma missão. O único ponto "esquisito" da instalação foram duas chamadas no Firewall, uma para verificar se existia alguma atualização do DirectX 9 e outra para o próprio processo de ativação.

C. Aquino disse...

Para deixar bem claro para quem está acompanhando os comentários: Marcos e eu NÃO estamos falando de AvP Redux; estamos falando de Men of War: Red Tide que está disponível de graça em http://www.greenmangaming.co.uk/games/strategy/men-of-war-red-tide/. Corra e pegue o seu!

Shadow Geisel disse...

Aquino, desculpa fugir do assunto, mas tive que editar umas coisas no meu review de SF4 e o teu comentário sumiu (rsrsrs). Ainda estou aprendendo a utilizar essas ferramentas (meio confusas) de blog. Você conhece algum site descomplicado que ensine tarefas básicas de edição de blogs???
Agradeço.

Hawk disse...

Joguei um Aliens Vs. Predator para PS1 que eu achava muito divertido.

Não sei se ele foi lançado para PC, mas acho que jogaria ele novamente se eu pudesse usar teclado/mouse.

Poa Kli-Kluu disse...

Meu comentário foi engolido, de novo ;/

Não sei o porquê mas as vezes meus comentários são mostrados como postados, e quando eu volto no post no dia seguinte ele simplesmente não está mais lá ;/

Mas bem, eu entrei no link que tu disseste, sobre esse jogo grátis, e bem, acho que cheguei tarde demais D: droga u.u

Alguém sabe me dizer se eu perdi muita coisa? XD

Shadow Geisel disse...

Hawk, não existe nenhum AVP para PS1 (que eu saiba, não. O jogo que você menciona só pode ser o Alien Trilogy (meio tosquinho, mas eu terminei)ou o Alien Ressurection (que, ao contrário filme, é de muito bom gosto).
Ah, antes que eu me esqueça, visita o meu blog: http://maisumblogdegame.blogspot.com/

Hawk disse...

Você tem razão "Shadow Geisel", é esse Alien Trilogy mesmo, gostava bastante dele.

Não lembro desse Alien Resurrection, acho que nunca o joguei.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity