Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de novembro de 2011

Propagando a Epidemia

Um dos grandes atrativos de Killing Floor é sua seleção de mapas oficiais. Ainda que boa parte dos jogadores insista em explorar os mesmos três ou quatro cenários, o título conta com 18 opções para todos os gostos. Tive a oportunidade de conhecer todos em combate, em campanhas completas ou não. Mas o que acontece com o jogador, veterano de sexto nível ou iniciante, que não se contenta mais com os 18 mapas oferecidos pela Tripwire Interactive? Existem centenas de mapas criados por fãs, endossados pela desenvolvedora.

Como escolher um cenário novo baseado apenas em seu nome é confiar demais na sorte, trago cinco sugestões que podem valer o download:

Chton

Killing Floor - Chthon Chton é um mapa ambientado em uma espécie de catacumba, com luzes de tochas, escadarias macabras, decoração gótica, detalhes medievais e um clima de filme de terror inglês dos anos 70. Tem o tamanho certo para aqueles que gostam de explorar e muitos pontos bons para armar uma resistência.
Download (22.7 MB)

Farm-Day

Killing Floor - Farm Day Farm é um dos mapas originais de Killing Floor, ambientado à noite. Farm-Day é o mesmo cenário, em plena luz do dia. Na minha opinião, a amplitude da devastação provocada pela infecção e os detalhes repulsivos se amplificam com maior iluminação, trocando a angústia da noite fechada pelo impacto de enxergar as criaturas saindo aos montes do milharal.
Download Direto (6.1 MB)

Ganja Farm

Killing Floor - Ganja Farm A infecção chegou a todos os pontos do planeta e uma fazenda clandestina de maconha não estaria imune a sua cota de criaturas. Longe de fazer qualquer apologia, as folhinhas estão ali apenas compondo o cenário. Taticamente é uma grande arena com duas entradas facilmente defensáveis e algumas áreas anexas sem importância. Uma chuva torrencial de lavar a alma ajuda a criar o clima da batalha apocalíptica.
Download (3.3 MB)

Train

Killing Floor - TrainNo bom e saudoso Blood havia uma fase inteira a bordo de um trem em movimento. Este mapa para Killing Floor repete a dose com os jogadores interceptando um trem de carga desgovernado repleto de criaturas. O que falta em espaço para se movimentar sobra em adrenalina e no risco constante de cair da composição e sofrer uma morte trágica.
Download Direto (7.7 MB)

West London - Night

Killing Floor - West London Night Esta variação de mapa pega um dos meus cenários favoritos no jogo e o traz para a calada da noite. Pior ainda: acrescenta chuva pesada. O resultado é um dos mais familiares mapas transformado em um pesadelo de sobrevivência, com os monstros se aproximando na escuridão sem aviso.
Download Direto (2.1 MB)

Ouvindo: Chemlab - Exiled ("Suck On This" Mix)

6 comentários:

LocoRoco disse...

Opa, já estou baixando os mapas.

Marcos A. S. Almeida disse...

Realmente existem ótimos mapas autorizados pela Tripwire e se eu não me engando você já colocou links pra alguns deles em post anterior.Já arrisquei e baixei alguns , inclusive um que é ambientado numa base do exército;ele foge bastante ao tipo de textura usado nos mapas tradicionais, o que não chega á ser um defeito mas têm uma particularidade:o tamanho em MB é grande.Acho inclusive que esse é um dos fatores pelo qual a maioria não gosta de jogar mapas diferentes.Ao entrar-mos no servidor ele começa á baixar o mapa e se ele for grande em MB as pessoas desistem.O ideal é organizar um grupo , todos instalarem externamente e finalmente jogar.
Quanto ao mapas indicados acima, só não conhecia o do trem.O Farm de dia deixa tudo mais fácil, porque ele é um mapa grande com muito espaço aberto ( ótimo para Sharpshooter) e a chance de um mutante chegar sorrateiramente é muito pequena , ao contrário do mapa escuro.Acho que inclusive é sem música.Mapa ótimo pra ser jogado numa dificuldade maior.Já o West London night é perfeito!!Tudo o que foi acrescentado só tornou ótimo o que ja era bom! Pena que poucos jogam.

C. Aquino disse...

Marcos, você disse uma verdade: eu paro quando o download é muito grande. O ideal mesmo é ou já ter os mapas no HD ou combinar com os amigos. Mas mesmo com os mapas oficiais eu vejo o pessoal jogando sempre Biotics, Biotics, Biotics, Manor, Biotics, Bedlam, Biotics, Biotics, Aperture. Meus mapas favoritos são os diurnos West London, Mountain Pass e os noturnos Wyre (raríssimo de encontrar alguém jogando) e IceBreaker.

Se eu tivesse tempo, eu testaria todos os mapas não-oficiais. A chance de ter algo formidável escondido ali é muito grande...

Poa Kli-Kluu disse...

Poxa, estou super a fim de comprar o jogo, e acho que seria ótimo se pudessemos organizar pra jogar juntos com o pessoal aqui do blog, Aquino. Por que se for pra comprar e jogar sozinho, ou com deconhecidos, achob que acabaria nem comprando.

Poderíamos jogar por skype e seria maneiraço.

Sugestão feita. Diga-nos seu parecer, Kino(tudo bem se te chamar assim?).

Poa Kli-Kluu disse...

*jogar com skype*, jogar pelo skype seria tenso XD

Marcos A. S. Almeida disse...

PKK, a idéia é ótima , compra o jogo e me chama.Só não conte com Skype.Sou averso á conversa por voz.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity