Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de novembro de 2011

O Poder e a Magia Continuam

Might and Magic IX

Chegou hoje ao GOG o último exemplar que faltava da franquia Might and Magic. Ainda que o capítulo IX seja o mais criticado de todos, tendo sido lançado às pressas por uma 3DO às portas da falência, agora o fã da série pode encontrar todos os títulos disponíveis novamente. Como é praxe nos títulos vendidos no GOG, Might and Magic IX foi otimizado para rodar em sistemas mais modernos e ainda acompanha um pacote de extras saborosos, como a trilha sonora completa, um mapa, avatares e o manual em PDF. Senti falta de papéis de parede, mas é porque eu sou fanático por papéis de parede.

Quem acompanha o blog pode se lembrar que já comentei anterioremente sobre a franquia durante a série Antes de Diablo. Porém, o sempre eficiente Hardcore Gaming 101 tem um artigo muito mais extenso, muito mais completo, onde desbrava um a um todos os nove títulos principais da série em um total de cinco páginas repletas de informação, telas, versões lançadas e um resumão da história da saga.

mm9-6 

Ouvindo: Rich Ragsdale - Colony

9 comentários:

Shadow Geisel disse...

Aquino, nunca joguei nenhum game de Might and Magic. Tem algum que vc recomende em especial?
Dá uma olhada no meu blog. Tá muito no início mas tem um texto bem legal sobre o Street Fighter 4: http://maisumblogdegame.blogspot.com/

C. Aquino disse...

Shadow,eu também nunca joguei nenhum jogo da série principal de Might and Magic por mais do que uma hora e isso já tem muito, muito tempo. É um deslize que espero corrigir um dia (já que, inclusive, ganhei o pacote com os seis primeiros em um sorteio do GOG). O cinco e o seis são os mais elogiados, entretanto, ainda que a distância em termos gráficos possa ser um entrave para algumas pessoas.

Sobre seu blog, eu acredito que tem futuro. Naturalmente, não tive paciência para ler as cem laudas que você escreveu sobre Street Fighter IV, franquia que, confesso, nunca me chamou a atenção. Mas é possivelmente a mais completa análise do jogo que existe! Seu texto é envolvente e sem erros, o que vale ouro na minha forma de ver a "blogosfera". Eu apenas usaria um espaço maior entre os parágrafos (dê dois Enter no lugar de um) e dividiria a análise em mais de uma parte: até os fãs de Street Fighter IV podem se assustar e ficar com preguiça de ler tudo. Dividindo o texto, você garantiria a frequência de atualizações e o interesse do público. De resto, é uma bem-vinda mistura de nostalgia, opinião e a dose certa de humor.

Shadow Geisel disse...

Valeu pelas dicas Aquino. eu realmente sou muito inexperiente nessa área de blogs e vou tentar seguir os seus conselhos. sem cair na chatice da bajulação, admiro a capacidade que você tem de sempre atualizar o seu blog com frequência. não sei onde você arruma tempo pra ler tantas coisas sobre games. no mais, obrigado pela atenção.

Shadow Geisel disse...

realmente Aquino, o texto é bastante extenso, mas eu aviso logo no início rsrsrs. isso se deve ao fato de que, quando eu o redigi, estava sem internet e com um bocado de tempo livre. SF sempre foi uma série que eu amei e tinha muitas coisas pra "desabafar" neste texto de estreia do blog. mais uma vez obrigado pelas dicas. P.S.: adoro quando você faz posts sobre o Fallout.

Jimmy Allan Fischer disse...

Eu joguei o Might and Magic 9 na época do jogo.Na época eu fiz de tudo para jogar, mas não consegui gostar do jogo.Eu joguei um M&M no Mega Drive que eu gostei muito!
Como eu já fiz a pré-order do THE ELDER SCROLLS:Skyrim e ele sai daqui uns 6 dias, não vou dar mais uma chance pra esse aí!
Aquino, nessa mesma época(antes até)havia saído SLAYER AD&D para 3DO...eram meados de 1994 e o jogo me impressionou muito na época, era um jogo que eu adorava... nem uma ROM pra jogar em emulador eu acho hoje em dia!Você lembra dele?
Taí um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=tcv296o0LSs

João Luiz disse...

Aquino, nada a ver com o post, mas tu jogou ou conhece esse geneforce, que o steam colocou em promoção?

parece bom, mas queria uma opinião confiável antes de gastar 16 doletas nele...

C. Aquino disse...

João, eu nunca joguei um Geneforge e os primeiros tem gráficos bem, bem antigos. Pagar 16 dólares no escuro é complicado mesmo. Se você curte RPGs old-school pode ser uma boa, dê uma conferida na postagem do autor dos jogos em http://jeff-vogel.blogspot.com/2011/11/geneforge-saga-now-available-on-steam.html.

João Luiz disse...

eu curto rpg old scholl, mas não queria torrar (mais) dinheiro à toa.

gostei do que vi, pena o preço ser salgado. vou dar mais uma pesquisada e se continuar me interessando, compro e depois me entendo com a patroa!

Valber disse...

Eu tambem me interessei, mas pelo que pesquisei, o 9 parece ser o pior jogo da série. É impressão minha, ou Might and magic do VI ao IX usam a mesma engine? Fiquei interessado no Vi ou VII.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity