Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de outubro de 2011

Quack!

Quack Att@ck?! O Pato Donald sempre foi um dos meus personagens favoritos de infância. Não exatamente pelo seu jeito brigão, mas por personificar o perpétuo loser, o vagabundo que acha que pode se dar bem, mas acaba se dando mal. Ele não é um poço de moral e bons e costumes como o colega de trabalho camundongo, mas um sujeito com defeitos e um azar lendário. Pode parecer que a afirmação não faz sentido, mas este pato é o personagem mais humano da safra inicial de Walt Disney. Eu só fui descobrir um jogo com Donald depois de velho, tentando introduzir meu filho de quatro anos no fascinante universo dos jogos eletrônicos. Mas ele tem muita história...

Desde o Game & Watch de 1982 até a geração anterior de consoles, o carismático Donald já apareceu em diversas plataformas. Ao contrário do Mickey, porém, ele não cruzou com um Warren Spector no caminho e foi trazido para a geração atual. Infelizmente.

O pessoal do Hardcore Gaming compilou em sete páginas a lista completa de todos os jogos protagonizados pelo Pato Donald, incluindo análises extensas e comparações de plataforma, curiosidades e muitas imagens. Um verdadeiro achado arqueológico para os seus fãs e para todos aqueles interessados em descobrir um pouco mais sobre o passado.

Ouvindo: Leaves' Eyes - Mourning Tree

2 comentários:

Gustavo Henrique disse...

Caramba quando olhei o título juro que vi QUAKE!

Poa Kli-Kluu disse...

Engraçado, li Quake também lol

Eu também estou passando pelo mesmo processo de batismo/indução/integração/inclusão digital/gamer/entusiasta com meu irmão mais novo(10 anos de diferença muda muita coisa!). Porém tento evitar mostrá-lo jogos com muito sangue, apesar que ele adora me ver arrancando as cabeças dos super mutantes no fallou3 ou desmembrando zumbis no Dead Island, espiando sorrateiramente da janela. Hohoho, devemos começar a mostrá-los os games desde cedo XD

E caraca Aquino, adorei o post sobre suas experiências com seu filho! Pena que ele foi postado no dia 5 do mês e por isso não aparece na relação de arquivos postados do mês de setembro!

E não é a primeira vez que procuro um post e não consigo encontrar ;/
Mas uma vez, se quiseres ajuda, faço o possível pra tentar ajudá-lo a resolver isso (;

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity