Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

30 de outubro de 2011

Fallout 3: 7 Lugares Que Você Não Deveria Visitar

Fallout 3 - Horror

A vastidão destruída da capital americana e seus arredores de Fallout 3 é um mundo aberto esperando para ser explorado. A missão principal do jogo não apresenta ao jogador mais do que 20% do território existente. Lá fora, entre as ruínas radioativas, cabe um pouco de tudo, do bizarro ao prosaico, do triste ao cômico. E como em todo mundo aberto, há sempre aqueles que acreditam que o terreno é povoado por toda sorte de mitos ou inventam suas próprias experiências e esperam que alguém os desafie. Afinal, poucos são os que podem dizer que já viram tudo que há para se ver. Quem pode dizer que não existam mistérios horripilantes? Ainda que o título da Bethesda não seja e nem pretenda ser um survival horror, existem realmente lugares fora da rota normal que despertam o medo, a repulsa, o espanto.

No meio dos escombros da civilização existe uma pequena vila onde tudo é perfeito. "A Melhor Cidade da Virginia" guarda um segredo que o aventureiro de sorte jamais irá descobrir. Porém, aqueles que ousarem procurar onde não devem, saberão que por trás dos sorrisos se esconde uma abominável verdade. Com a verdade, resta apenas a opção de compactuar com o tabu ou a destruição da harmonia.

Fallout 3 - AndaleNa longínqua Pittsburgh, atrás de uma porta trancada em uma fábrica destruída, pode-se ler o trágico destino de seus trabalhadores, gradualmente substituídos por robôs. Após um levante trabalhista, a tensão entre homem e máquina toma um rumo mortífero. Ao terminar de ler a sinistra história, um Protectron passa pelo corredor a passos lentos e calculados. Você nunca mais verá um autômato com os mesmos olhos.

Fallout 3 - Supply Plant

A Ciência também é capaz de produzir seus horrores. Em alguns casos, através de experimentos anti-éticos que produzem resultados indesejados. Em um dos muitos Abrigos Nucleares perdidos nas Terras Devastadas existe um com um único habitante, consumido pela insanidade, oscilando entre o patético e o medonho, com um vocabulário de uma única palavra, sua condição reproduzida inúmeras vezes.

Fallout 3 - Vault 108

Em outro abrigo, novos pesadelos atingem diretamente a mente do protagonista. São imagens que não deveriam estar ali, perda dos sentidos, alucinações. Em sua breve estada, o explorador tem uma pequena amostra do tormento que seus ex-habitantes viveram e que alguns ainda vivem, divididos entre o real e o imaginário. Não há salvação para nenhum deles.

Fallout 3 - Vault 106

No interior de uma fábrica abandonada, entre mutantes e ghouls, um único homem vive e experimenta, corta e tortura, buscando o controle absoluto da mente. Este cientista louco consegue o impensável e prova que a busca incessante pela Ciência sem limites continua gerando horrores. Inadvertidamente, minha intervenção acabou produzindo mais desperdício de vidas que o próprio cientista.

Fallout 3 - Red Racer Factory

No meio do deserto existe uma caverna. Em seu interior, uma matilha da mais brutal fera pós-apocalíptica. Esse é o covil delas, cercado por sombras que escondem seus movimentos e camuflam seus ataques súbitos. Mas o mais dantesco são os restos. Restos mutilados de mercenários, soldados da Brotherhood, brahmins, Formigas Gigantes, saqueadores, oficiais do Enclave, fazendeiros, andarilhos, tudo que se move ou rasteja em um raio de quilômetros foi morto e arrastado até aqui e aguarda o momento de ser devorado.

Fallout 3 - Deathclaw Sanctuary

Um outro filho procurando por seu pai entra em um prédio quase nos limites da área conhecida. Ao cruzar o limiar da porta, encontrará um destino pior do que a morte. Talvez o protagonista entre neste edifício amaldiçoado movido pela curiosidade. Talvez ele esteja cumprindo uma missão do distante Point Lookout. Entre criaturas deformadas, fenômenos inexplicáveis, citações de Lovecraft, vozes do Além  e uma visão fantasmagórica, ele também irá descobrir a inumana escultura que desafia a lógica desse mundo.

Fallout 3 - Dunwich Building

Ao tomar o rumo do horizonte, sem direção específica, preste atenção nos sinais de perigo e nos arredores. Você pode estar entrando em um lugar que irá preferir não ter conhecido.

Ouvindo: Puddle Of Mudd - Said

18 comentários:

Paladino222 disse...

A caverna do deserto eu encontrei, agora fiquei curioso, foi pela cidadezinha, esta parecendo crepypasta.
Se puder manda um spoiller ai...

C. Aquino disse...

Desta vez, não tem nenhum creepypasta: visitei todos estes lugares e os screenshots são de lá. Quer uma dica? Passe o mouse sobre as imagens...

Paladino222 disse...

Ah saquei valeu a dica.

LocoRoco disse...

Nunca visitei esses lugares e não irei jogar de novo esse jogo, então esse post ficou muito vago para mim. Bem que podia descrever o que viu nesses lugares

Marcus Gonzallez disse...

Você achou o mundo virtual, Aquino? Estou estranhando você não ter escrito sobre ele...

C. Aquino disse...

LocoRoco, eu tomei o máximo de cuidado para não dar spoilers (ainda assim, o nome exato dos lugares está nas imagens, passando o mouse por cima).

Marcus, apesar da menininha do mundo virtual ser uma das coisas mais apavorantes do jogo, aquela passagem faz parte da missão principal, não é um lugar escondido opcional a ser descoberto.

LocoRoco disse...

Aquino, é só colocar um aviso de spoiler. =)

F O W L disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

F O W L disse...

Sinceramente, eu venho sempre aqui neste blog, alias, para postar sobre Fallout no meu blog eu tive que ler muito o Retina, mas, pela primeira vez me senti obrigado a comentar por aqui (peço desculpas, ja devia ter comentario anteriormente tambem), mas, em compensação, um amigo meu, que tambem escreve no meu blog sempre da as caras por aqui (afinal, obrigado pelo elogio que voce deu certa vez no nosso post de fallout).

Fallout, e lugares horripilantes, é o que nao falta, afinal de contas, o universo de Fallout é um universo triste e melancolico, se formos parar para pensar é sim um lugar onde tudo te fere emocionalmente. Meros humanos se transformaram em Ghouls, peles estouradas e acabadas, dentes apodrecidos e mente quase caindo em um abismo eterno de loucura e limbo, até se tornarem Selvagens, com o cerebro totalmente transformado em nada, por pura radiação.

Mas, o lugar mais assustador com toda a certeza do mundo, foi a 'cidadezinha perfeita' no qual voce citou por primeiro! Passei por la certa vez, eu me lembro que nao tinha mais nada de legal pra fazer em casa, familia vendo filme e namorada ja dormindo, estava chovendo e resolve jogar Fallout, passando por Andale, tudo parecia bem, tudo parecia feliz, pensei ate que iam me oferecer biscoitinhos com leite de tao bom que era o local, as casas, as pessoas. Pensei: "Impossivel, encontrei um lugar bom e bonito na Terra Violenta e Devastada?". Foi quando suspeitei de algo, um porão trancado.

Esperei eles sairem de perto, quando caminharam para sala (de qualquer jeito perde-se Karma, mas nao importa, esperar que saissem de perto é um otimo roleplay) fui logo arrombar aquela porta.

Assustador.

E o pior é querer sair correndo de la, e dar de cara com o dono da casa!

Foi mal, escrevi demais, voltarei mais vezes no blog! Até Mais.

PS.: O Museu da Historia é um lugar bem assustador tambem, se envolver com o Charon é bem perigoso, experimente! ;D

Paladino222 disse...

Acabei de passar pela cidadezinha, lugar sinistro, parece um daqueles episódios de além da imaginação...
Uma tal de Linda até de ofereceu bolo de "carne"...
E quer saber, mandei bala em todo mundo... E que sejam bem felizes no inferno literalmente...

C. Aquino disse...

Já que não dá para controlar os spoilers nos comentários mesmo... eu cheguei em Andale já sabendo o que me esperava (um dos males de procurar demais por informação). E acabei rindo alto quando uma das mulheres falou que "a gente adoraria ter você pra jantar!". Duplo sentido macabro (e piada velha, mas eu rio sempre).

Marcos disse...

acho que o msia tenso daí é po prédio de Dunwich

Poa Kli-Kluu disse...

Você poderia ter dado spoiler Aquino, pois como LocoRoco mesmo disse, algumas pessoas não entenderam o bizarrismo nestes lugares. Faço em meus posts uma marcação que sinaliza spoiler. Como pode ver nos meus post(não vou colocar o link pra num fazer merchan) é assim:
" [spoiler] "
Remelendo levemente a html, trocando "<>" pelos colchetes.

FOWL eai chará :D

Um dos lugares mais bizarros foi a vault das alucinações, meu deus cara, eu tava jogando de madrugada, deu pra paranoiar legal naquelas nóias o.o

Andale também é bizarro. Foi um choque.

Poa Kli-Kluu disse...

Caraca, 'remelendo' foi tenso o.o

Shadow Geisel disse...

Breno, desculpa pela falta de cortesia em chegar assim sem conhecer ninguem e ja vir pedindo ajuda. aconpanho os seus comentários e dos outros no blog. criei um blog mas to meio perdido pra gerenciá-lo. queria umas dicas mas to sem jeito de pedir pro Aquino. voce poderia me dar uns toques??

Eder R M disse...

Bem interessante esses lugares "off the road" com suas histórias peculiares esperando para serem desbravados. Acho que, pra mim, foram a parte mais bacana do FO3.

Quanto a "menininha" da realidade virtual, parte da main quest, já que foi mencionado, gostaria de dizer que não gostei da situação no final das contas, pois você é *obrigado* a cometer atos ruins a não ser que se dê conta da solução alternativa que é, IMO, extremamente difícil de ser percebida.

Unknown disse...

Em pleno 2016 ainda jogo fallout 3 e espero jogar o 4.Muito legal seu post ja visitei todos esses lugares e o mais assustador foi o dounwich building

Carinha q mora logo ali disse...

Eu também mas estou em 2017

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity