Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de agosto de 2011

Novo Horizonte

gemind-sobre

Quando o  eterno blogueiro e camarada Rodrigo Ghedin comunicou a todos que estava saindo de dois sites onde era colaborador assíduo, estava mais ou menos na cara que ele não iria ficar balançando na rede tomando suco de laranja pelo resto da vida. Ele tinha um plano. Uma direct message via Twitter e eu estava incluído no esquema. Debaixo de um sigilo de quem está preparando algo bombástico, ele juntou um time de elite e lançou hoje o seu primeiro empreendimento: Gemind.

"Criado e mantido por entusiastas, curiosos e profissionais de diversas áreas, tenta ser um “blog moleque” com a simplicidade e intimidade da Internet da virada do século junto ao que está em voga atualmente.

“Gemind” é uma abstração/simplificação da palavra alemã “gemeinde”, que significa, segundo o sábio Google Tradutor, “comunidade”.

No momento, você encontra aqui notícias, dicas e análises de equipamentos, conteúdo exclusivo produzido por nós mesmos e amigos e parceiros. No futuro, traremos mais recursos e elementos para incrementar a experiência do leitor, a sua experiência."

No momento, o projeto está em sua fase beta, o que significa que tem uma série de funcionalidades que ainda não foram ativadas e que eu não posso revelar. Por enquanto, digamos apenas que é muito importante que você se cadastre no site...

"No momento o perfil de leitor só tem duas finalidades: permitir o envio de comentários e esconder anúncios. O cadastro é gratuito e rápido — mais ainda se você tiver uma conta no Facebook. Depois de registrado, você pode conectar sua conta no Gemind à do Facebook e/ou Twitter, o que torna o login ainda mais fácil. No futuro as contas terão ainda mais importância, portanto, se eu fosse você já estaria fazendo o meu tipo… agora!"

Aquele C.Aquino listado como colunista na barra lateral do Gemind não é um homônimo meu. Sou eu mesmo. Quinzenalmente, terei um espaço para falar sobre jogos eletrônicos. Entre tantos especialistas em suas respectivas áreas no time, eu me sinto como o menos cotado (nem console eu tenho!), mas a culpa é do Ghedin e daquela direct message... Serão textos exclusivos para uma audiência ainda mais ampla, então possivelmente não irei me ater a notícias ou análises de jogos, mas comentários sobre a indústria e o próprio ato de jogar. Repetindo algo que já escrevi nos comentários, eu acredito que jogos eletrônicos podem ser diversão, podem ser escapismo, podem ser temas de debates e análises profundos, podem ser uma lição para aspectos de nossa cultura que nenhuma outra mídia é capaz e, sim, podem ser Arte. Espero conseguir capturar toda esta potencialidade a cada quinze dias.

Vejo vocês (também) lá.

Ouvindo: Vision - Close Minded

8 comentários:

João Luiz disse...

boa sorte, com certeza vai arrebatar mais fãs pro teu lado, eheh.

como já vi tu divulgar aqui lojas on-line antes, já chegou a dar uma olhada na nuuvem, a auto-intitulada primeira loja virtual de games do brasil? acho que o site é
http://nuuvem.com.br.

parece bem legal, apesar de pequena ainda, achei interessante divulgar porque se der certo os beneficiários seremos nós.

ps. não, eu não tenho nada a ver com eles, recebi a dica por e-mail...

C. Aquino disse...

Você leu minha mente... postagem sobre a Nuuvem deve sair amanhã, incluindo "test drive"!

Mdesign disse...

Boa sorte Aquino, mais um local para acompanhar a sua escrita. Fico ansioso pelo resultado.

Marcos A. S. Almeida disse...

Nada contra o Ghedin, mas se as suas análises estarão lá , eu também estarei! Fui!

Fagner P. disse...

Cadastrado!

Parabéns pela empreitada!

Fagner P. disse...

Ah, Aquino, não sei você ja viu isso, mas eu achei extraordinário, o melhor fan film sobre jogos que eu ja vi, da uma olhada, vale a pena.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4drucg1A6Xk

Kiosia disse...

Meu nome tem acento e deu caracter inválido no cadastro. Droga. Vou sem acento mesmo.

C. Aquino disse...

Pessoal, a postagem sobre a Nuuvem está sendo adiada em virtude de um trabalho que eu peguei esta semana. Já estou com duas postagens engavetadas e deve sair alguma coisa hoje ou amanhã, sem falta. Mas tem uma matéria boa sobre ele em http://www.xboxplus.net/2011/08/24/nuuvem-servico-brasileiro-de-distribuicao-digital-de-jogos-para-pc/ e uma entrevista com o criador em http://www.gamerslive.com.br/news/5969.html

Fagner, este fanfilm já está na minha lista para assistir, mas ainda não tive 6 minutos de sossego para poder vê-lo! Mesmo assim, valeu pela dica!

Kiosia, eu repassei seu problema para o Ghedin e ele esclareceu: "Eu acho que o username não aceita mesmo caracteres especiais mesmo. Esse campo só é usado para login; no perfil tem um campo para escrever o nome 'público', o 'Exibir o nome publicamente como'.
Se puder, repasse essa resposta ao Kiosia :-)"

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity