Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de agosto de 2011

Interrupção Temporária de Serviços

Por motivos de força maior, estaremos suspendendo as atividades de atualização de postagens e jogatina até sexta-feira.  Voltaremos ao nosso ritmo normal de trabalhos a partir de sábado. Próximos tópicos: Mundos Perdidos, Fallout - O Filme, Os Pais da Fantasia e a análise final de Fallout 3.

Para novos informes, sintonize seu sistema de comunicações com a freqüência determinada.

Ouvindo: Joy Division - She's Lost Control

57 comentários:

Paladino222 disse...

Aguardando ansiosamente atualizações sobre fallout...

Breno disse...

Aquino eu tenho um pedido meio inusitado pra fazer: Seria interessante que vc tirasse de seus links de recomendações o blog do fabio sooner,pois o mesmo não o utiliza para um debate democratico!

mandei 5 comentarios para o blog de fabio ontem(3 comentarios para o post START:CATHERINE e 2 para o comentarios para o post BACK:IDEIAS,TEXTOS NÃO ESCRITOS E TEMPO PARA JOGAR) e por motivos desconhecidos, até agora eles não foram publicados,alem de ele não ter me respondido o porquê da não publicação. Se a politica do blog re:games é considerar que quem é troll é aquele que discorda das opiniões do autor,mesmo tentando embasar uma argumentação coerente,então não vale apena vc usar seu espaço para divulgar o blog dele. Conto com seu bom julgamento.

p.s.Se por algum motivo Fabio divulgar meus comentarios pode desconsiderar este aqui.

C. Aquino disse...

Breno, seus comentários caíram na caixa de spam aqui! Será que o mesmo não aconteceu lá no Re:Games?

Breno disse...

Sei não aquino, eu postei em horarios diferentes e mesmo assim isso foi ontem.Acho que no seu caso caiu na caixa do spam por que eu achei que não tinha enviado e eu enviei de novo.Tambem não ajuda o fato dele ter feito um comentario no dia 17/08/11 as 16:15 sobre um assunto que era bem parecido com o que eu tinha postado(só que o meu comentario não foi postado).E outra ele tem meu email,ele poderia muito bem responder.
p.s Aquino se quiser apaga o comentario repetido,e se Fabio postar meus comentarios, pode apagar tudo se quiser.

Breno disse...

Estranho, o marcador de comentarios do post coloca dois comentarios a mais!

C. Aquino disse...

É verdade... o Blogger tá maluco das idéias.

Breno disse...

Aquino qual a sua posição em relação ao meu pedido?

C. Aquino disse...

Eu acredito que remover o link do Re:Games devido a opiniões ou práticas divergentes seria uma atitude idêntica àquela que o Fábio Sooner supostamente está praticando. Se ele estiver realmente apagando comentários com os quais ele não concorda, eu condeno essa ação por não achá-la saudável, mas tampouco posso legislar sobre como ele age em seu próprio blog. Em mais de mil comentários no Retina Desgastada, eu censurei apenas dois: um que estava ofendendo abertamente minha esposa e outro que promovia um link para download pirata. Mantendo o respeito, eu sou da opinião que todos podem discordar de mim e, inclusive, também me reservo o direito de não contra-argumentar.
Em defesa do Sooner (como se ele quisesse ser defendido...) eu posso dizer que não concordo com tudo que ele diz, mas reconheço que ele argumenta com propriedade e acerta na mosca em várias vezes. Infelizmente, sua personalidade troll ocasionalmente fala mais alto e ele se lança a provocações tolas que parecem diverti-lo. Nestes casos, eu sigo a regra: "don't feed the troll" (não alimente o troll). Enquanto suas postagens e análises permanecerem relevantes, sustento o link.
Por outro lado, vou convocá-lo para a discussão e talvez possamos levar alguma luz (e paz) a esta questão.

Fabio Sooner disse...

Eu só tenho uma coisa a dizer.

Eu não sou veículo comercial, nem governamental, então tenho obrigação zero de divulgar no blog que mantenho as ideias de ninguém. Ele é feito para divulgar as minhas ideias. Podem gritar "censura" à vontade, mas não é censura expulsar da sua casa alguém que entra e caga no meio da sala. A liberdade de expressão do visitante não tira o direito do dono de expulsá-lo por comportamento inadequado ou incompatibilidade pessoal.

Eu faço o blog para ME expressar, e abro comentários para ter o feedback que ME interessa. É um blog PESSOAL. Em outras palavras, é a MINHA CASA. Quem define o limite de aceitação das opiniões divergentes ali sou eu. Assim como tem gente que atura que os amigos ou visitantes vomitem na pia da cozinha, e tem gente que não atura e põe o bêbado pra fora. Há comentários divergentes lá no blog, mas dentro do MEU limite do que considero aceitável e compreensível, mesmo discordando.

Em outras palavras, é o anfitrião que decide o limite, e não o visitante que o impõe.

Acho as opiniões do Breno terríveis, atrasadas e, em última instância, a epítome do que destrói o mercado de jogos para PC hoje em dia. Não tenho obrigação nenhuma de divulgá-las. Não tenho a menor intenção de agradar o tipo de público que ele representa: pelo contrário, quero que vá ler qualquer coisa, MENOS meu blog. Quero esquecer que jogadores como ele existem, e é meu direito soberano de buscar isso (tanto que parei de ler os comentários do Retina, e só vim aqui porque o Aquino me contatou diretamente). O Breno, e qualquer outro usuário, tem zilhões de lugares pra expressar as ideias dele com as quais não concordo, e ainda tem a possibilidade de criar o próprio blog dele.

E se você que está lendo acha que isso é censura ou que isso invalida minhas opiniões, ótimo: não faço o blog para você. Pelo contrário, eu tenho nojo da sua noção de "liberdade de expressão" (que, no caso, se trata de "empurrar opinião goela abaixo dos outros na casa deles"). Você não é meu público. Vá ler outra coisa. Minha noção de liberdade é outra: é de que eu sou livre para editar meu blog do jeito que achar melhor, e de que o leitor é livre para não querer lê-lo. Exerçam o seu direito de não ler o Re: Games, que eu continuarei exercendo o meu direito de não ajudar a divulgar ideias que acho abomináveis.

E essa é a única vez que vou explicar isso. Não entendeu, problema seu. Vá para a sua casa e deixe a minha em paz.

breno disse...

Na verdade ele não apagou os comentarios,ele simplesmente deixou na moderação(até agora).Por isso eu queria saber por que ele não publicou os meus comentarios,que somente divergiam de suas opiniões e apontavam possiveis erros em suas argumentações. Mesmo que ele me veja como um mala,eu não fiz nenhuma ofensa contra o proprio ou contra qualquer pessoa.E não, eu não pedi para vc legislar sobre o blog dele,apenas lhe dei uma sugestão para que remova o link para o site dele pelos argumentos já apresentados.Sobre a contra-argumentação,eu tambem não quero necessariamente que ele debata comigo,somente gostaria que ele publicasse minha opiniao. Ele tem todo o direito de não fazer isso,mas qual seria o ponto de ter uma sessão de comentarios em primeiro lugar?

Quanto as argumentações dele,infelizmente ele se embasa muito em achismos e meias verdades(ou seja,não procura ver o outro lado da moeda). Embora ele goste de falar dos "gamers retardados",a meu ver ele não se esforça para tenta colocar conteudo de qualidade para educar esses consumidores(e francamente,ele muitas vezes acaba se parecendo com as pessoas que ele acusa serem,como diria nietzche).

Aquino,se vc quiser eu posso reproduzir o que comentei nos posts de Fabio,pra vc fazer um julgamento melhor.

Abraços!!

Fabio Sooner disse...

Ah, e o Aquino pela primeira vez levantou algo que, surpreendentemente, ninguém nunca falou sobre como eu abordo certos assuntos. Estava só esperando alguém, algum dia, levantar a bola para eu poder elaborar:

"Infelizmente, sua personalidade troll ocasionalmente fala mais alto e ele se lança a provocações tolas que parecem diverti-lo."

Divertir-me? De forma alguma. Trollagem é uma resposta instintiva para coisas que, de outra maneira, ME DEPRIMEM PROFUNDAMENTE. Sabe quando alguém ri de nervoso? É isso.

Isto é, você tem o direito de achar as provocações tolas, mas perceba que eu não as acho. Acho-as importantes e que precisam ser feitas, e criei um espaço meu para fazê-las - um espaço que, de novo, ninguém é obrigado a ler.

Eu gosto de brincar e dizer que é trollagem, que estou aqui para irritar todos os gamers do mundo, mas se você prestar atenção vai ver que essas provocações não cobrem 10% do que caracteriza uma trollagem real. Para início de conversa, o troll quer atenção e que as pessoas respondam e respondam indignadas suas provocações; no Re: Games, minhas maiores trollagens estão com comentários fechados, ou as respostas à provocação em geral são cortadas - e ainda me dou ao trabalho de vir em outro blog dizer que não quero que os alvos das provocações me leiam. E reparem que nem me dou ao trabalho de responder quem fica "indignaldo" com as minhas provocações, enquanto o troll real vive para receber esse tipo de resposta.

De fato, não alimente o troll, porque seria um desperdício: esse "troll" aqui vai ignorar a sua comida, na verdade. Eu digo o tenho a dizer, da forma que acho mais eficiente e ponto, 'cabou. Não tenho tempo nem saco para debates longos mais.

Eu sempre tive a esperança de que pelo menos alguns fossem entender essa diferença, e ainda tenho alguma. Vamos ver por quanto tempo ela se sustenta.

Breno disse...

Bom,Fabio mostrou o porque do meu pedido para vc Aquino,sinta-se a vontade para fazer a sua decisão!

Fabio,eu caguei na sua sala foi?Me desculpe,por que vc não apontou a sujeira para eu poder limpar!Vc fecha os olhos para um grupo de consumidores e chama eles de "retardados"?que massa!!

E outra,feedback que lhe interessa ou opiniões bobas que vc pode responder a vontade?oras o melhor que a em ferrar os trolls e lhe dar corda para eles se enforcarem!se vc se acha tão "não-retardado" assim,por que vc não me deu uma resposta bem argumentada e ironica para eu sair de fininho??Na hora de protestar é otimo,mas na hora de bater de frente com os "retardados" vc se esconde na bandeira da moderação.Bom esclarecido isso,não tenho mais nenhuma intenção em visitar o seu blog,apenas o visitei porque o Aquino teve a boa intenção em o indicar-lo.E é por essa mesma boa indicação que eu peço a Aquino que retire o link para o seu blog.

C. Aquino disse...

Acreditei que a situação poderia ser resolvida de forma diplomática, mas lamentavelmente não foi possível. Eu não procedo desta forma e este nível de stress chega a me causar um mal-estar.

Fábio Sooner tem, óbvio, todo o direito de conduzir seu blog da forma que preferir. Ainda que eu, Breno, o Papa, o Wolverine ou o seu Manuel da padaria possamos discordar. Blog dele, casa dele, regras dele. Aqui é a mesma coisa.

Na minha opinião, a situação poderia ter sido resolvida de forma mais... diplomática, digamos assim. Mas essa é somente minha opinião, meu jeito.

Reitero o que disse antes que não vou remover o link, por continuar julgando o conteúdo relevante (mesmo que não concordando 100%, como sempre declarei). A experiência desagradável que o Breno teve no site, não altera a indicação, mas serve de alerta para outros.

Torço para que um dia todos possamos conciliar as diferenças e seguir debatendo sobre a paixão que compartilhamos: o mundo dos jogos.

Breno disse...

Bom eu vou tentar reproduzir parcialmente o que eu postei no re:games(parcialmente por que eu não salvei os textos,me corrija se eu estiver errado Fabio) :

No meu primeiro comentario do post BACK:IDEIAS,TEXTOS NÃO ESCRITOS E TEMPO PARA JOGAR foi em resposta a um comentario de fabio que jogos de fps para consoles são identicos que a sua contraparte PC,quando eu desafiei ele a apresentar um shooter com a jogabilidade de UNREAL ou QUAKE sendo feito nessa geração,e argumentei que os fps pseudo-realistas são em grande parte feito segundo as limitações de interface de um controle.Coloquei um link para um video que fazia uma comparação entre quake 3 e COD:MW(o video é enviesado pro lado de QUAKE 3 eu sei).
Meu segundo comentario eu aproveitei a seguinte fala dele:
"Pois é, isso é outra coisa que os PC gamers mais malas não entendem: a plataforma PC em si é prática, versátil, tem jogos mais baratos e tudo o mais – é só a interface de entrada que não foi feita para aquilo, e por isso mesmo existe joystick/controle de Xbox pra PC."e respondi que jogos para PC em geral devem ser otimizados para teclado+mouse(exceção talvez para simuladores).e que quando os ports são de PC para consoles também acontece muitas reclamações(dei exemplos de hl2 e Dragon age:origins).

Na postagem START:CATHERINE eu comentei que na melhor das hipoteses,Deus ex:Human Revolutions seria mais do mesmo com graficos melhores. Depois eu fiz uma postagem perguntando sobre os meus comentarios,e por ultimo eu argumentei que o que ele entende como mecanicas modernas não é universalmente aceito como evolução.e por fim,coloquei dois links de resenhas de dragon age 2 que iam de encontro ao que ele argumentava.

Então é isso.Eu não acredito que um blog que solte ideias ao vento,sem nenhuma argumentação cabivel,e que modere opiniões contrarias mereça estar presente no seu link de sites Aquino.

Fabio Sooner disse...

Voltando ao assunto da trollagem, para questão de contexto, deixa eu contar aqui uma historinha.

Um dia, eu estava visitando um blog que, não sei como, me encontrou na internet e me linkou. Achei os textos desse blog interessantes, ainda que não concorde em tudo (especialmente em relação a coisas como DLC ou da EA retirar jogos do Steam), mas como o blog NÃO É MEU, comentei sobre esses assuntos no meu Twitter e deixei quieto - porque senti que iria disparar um longo debate do qual não estava a fim, nem tinha tempo de participar.

Um dia, o dono desse blog começou a jogar um dos meus jogos favoritos, Fallout 3. Fiquei feliz e comentei, algo que quase nunca faço. Nesse post, um outro leitor do blog comentou coisas com as quais discordo profundamente, veementemente. Eram opiniões tão contrárias às que eu acredito quanto água e fogo são opostos. Nossas visões sobre jogos simplesmente não batem, e nunca vão bater.

O que eu fiz? Deixei minha discordância registrada e fui cuidar da minha vida. Podem procurar aqui no Retina ou no meu próprio blog e vão perceber que nunca mais comentei o assunto. Aliás, nunca mais comentei no Retina, ponto. (Que me lembre não. E se o fiz, com certeza não foi em resposta a nada que meu oposto tenha dito).

Enquanto isso, o leitor com o qual discordo, que provavelmente respondeu à minha discordância e notou que não dei mais corda ao assunto...
... foi atrás do meu blog, no qual nunca tinha comentado antes
... começou a comentar outros assuntos com posturas que, ele sabe muito bem, eu iria discordar
... teve seus comentários excluídos
... não satisfeito, ao descobrir isso, veio reclamar em outro blog
... e ainda solicitou que o dono do blog tome as dores dele e tire o link pro meu blog.

Você pode até achar demais que eu exclua comentários que me desagradam, e pode até acreditar que a pessoa estava exercendo sua "liberdade de expressão". Inclusive, pode achar que o Aquino deveria tirar o link pro meu blog - aliás, até eu estou começando a achar que seria bom mesmo, Aquino, porque não quero pessoas indo atrás de mim lá por não terem recebido resposta aqui.

Isso dito, olhem bem o comportamento dos dois leitores do Retina nessa parábola e me respondam:

Quem é o troll?

...

Essa foi a fábula do dia para vocês. :)

Breno disse...

Ok Aquino eu respeito a sua decisão,principalmente pelo fato de vc não ter moderado os comentarios! Sinto muito por ter transformado essa sessão de comentarios em um pequeno campo de batalha,mas fabio não me deu outra alternativa(nem ao menos ele me mandou um email-coisa que seu blog pede para poder comentar-).E do mesmo jeito que Fabio abomina as minhas ideias,eu abomino pessoas que não conseguem encarar criticas duras.Bom, tenho dito!

Breno disse...

Caramba,enquanto vc gosta de criticar grupos de pessoas eu gosto de criticar jogos!E as ideias e opiniões são mensuraveis por questões qualitativas e quantitativas!Vc não respondeu NENHUM dos meus questionamentos por que vc não tem argumentos para tal(Nisso eu tiro meu chapeu para João,embora eu ache suas ideias fracas,ele pelo menos tenta debater,porque vc não faz o mesmo?)!E a questão do link não tem nada haver com a sua pessoa,isso é entre mim e Aquino. E outra,eu não visito o seu site já sabendo do que vou encontrar,se vc colocou suas opiniões falaciosas e com pouco embasamento nas postagens ou na sessão de comentarios,então se prepare para as criticas!Ai cabe a vc se vai aceitar a minha opinião lá ou deleta-la,tudo bem.Agora eu não recomendaria um site com essa politica para ninguem,disso não me resta duvidas.

Fabio Sooner disse...

"A experiência desagradável que o Breno teve no site, não altera a indicação, mas serve de alerta para outros."

E, reparem, eu sou o primeiro a dar esse alerta: não assumam que vocês têm direito adquirido a resposta no blog alheio, porque não têm. Podem espernear, chorar à vontade, gritar "censura!", se sentirem bem com seus brados por "democracia" e o que quiserem. Isso não vai mudar o fato de que vocês não têm esse direito adquirido. Ponto.

E se insistirem e tentarem ganhar esse espaço na marra, vão ter a mesmíssima experiência desagradável do rapaz acima. Isso eu "agarantcho". (Pelo menos o quão "desgradável" simplesmente ter seus comentários sobre games apagados pode ser. Sinto muito, mas há muitas coisas muito mais desagradáveis com que se preocupar no mundo real lá fora).

Eu tenho um desprezo profundo por quem acredita que suas opiniões devem ser divulgadas onde bem entender, assim como tenho desprezo profundo por quem acredita que pode viver dos impostos/trabalho dos outros, ou por quem acredita que pode contar com a boa vontade dos outros em vez de perder seu próprio tempo para construir suas próprias coisas - como, por exemplo, seu próprio blog para expressar suas ideias. E é só por isso que estou perdendo tempo aqui elaborando mais sobre o assunto - porque considero esse caso parte de um problema maior, daquilo que cada vez mais se convenciona chamar de "entitled generation" - a geração que acha que tem direito adquirido a coisas alheias simplesmente "porque é certo" (escolha aqui a sua desculpa ideológica preferida para justificar a tomada das coisas alheias).

Se você que está lendo isso assina embaixo de qualquer uma dessas coisas, recomendo, enfaticamente, desde já, que me faça o favor de não ler o meu blog. Você vai se irritar. Isso eu também "agarantcho".

Breno disse...

Quanta enrolação fabio,apenas responda as perguntas ou simplesmente poste o abominavel comentario no seu blog patetico,até por que o conteudo do meu comentario não chega a ser pior que os esgotos de ideias que vc digita naquele espaço.Se vc se importa tanto escreva suas opiniões sem argumentação em um espaço que ninguem possa ler!

Breno disse...

Ue eu postei aqui as postagens que eu fiz no blog de Fabio e elas sumiram!aconteceu alguma coisa Aquino?

C. Aquino disse...

Para colocar mais lenha na fogueira, o Blogger está espontaneamente jogando alguns comentários na lista de spam.

Breno disse...

Fabio conseguio se mostrar uma das pessoas mais infantis que eu tive o prazer de conhecer. O cara cria todo esse drama só por que não teve coragem de responder ou simplesmente postar um simples comentario. As ideias tem poderes,meu caro,e vc sabe muito bem que minhas simplorias observações desconstroem seus argumentos defeituosos,dai vc achou "coveniente" moderar as minhas mensagens.Depois disso tudo,vem fazer carnaval aqui por que eu,como leitor,fiz um pedido para Aquino.Faça-me o favor.

Marcos A. S. Almeida disse...

Breno, não foi com surpresa que li sua reclamação sobre esse cara;Ele já havia feito a mesma coisa comigo á algum tempo atrás e nem lembro exatamente o que escrevi, mas tenho certeza que não ofendi ninguém e o mais provável é que eu tenha discordado dele.Mas eu fiz exatamente o que ele está te sugerindo agora, sem que ELE me sugerisse: não frequento mais o seu blog e faço isso pra não me sentir enojado por sua palavras agressivas.E recomendo que faça o mesmo procurando blogs como esse do Aquino, que é uma pérola em meio á tantos idiotas, pseudo-blogueiros e pretensos escritores.Se lhe fizer sentir melhor , aconselhe seus amigos á não frequentar áquele blog até o dia em que ele for á um médico especialista que o habilite á convivência entre os civilizados.No mais , só acho um tanto quanto infantil você pedir ao Aquino pra retirar o link pra aquele blog , até porque ele já está sendo extremamente gentil ao abrigar essa discussão.

João Luiz disse...

um dia sem ler e acontece tudo isso... nossa...

foi o fallout que causou toda essa rusga?

Breno disse...

Bom Marcos eu te explico porque a minha atitude não foi infantil: Eu conheci o re:games por meio do Retina Desgastada,inicialmente pelo post "este blog fez por merecer",e posteriormente quando Aquino colocou seu blog nos links de recomendados.

Eu acessei os sites recomendados e resolvi dar o meu feedback para Aquino.E no caso do re:games o meu argumento principal foi:
-espaço privativo para debate(se vc quiser comentar lá,ou vc concorda com ele ou então discorda de uma maneira retardada para que ele possa falar suas falacias com mais segurança).
E o argumento secundario que é sustentado pelo primeiro é de que suas opinioes são muito fracas e na maioria das vezes ele nem tenta sustentar as suas opiniões como eu venho fazendo!Ele coloca as suas opiniões enviezadas no blog e não gosta quando alguem tenta expor o contraditorio!

Então,todo esse drama que Fabio criou foi fruto do meu feedback negativo para o blog que me indicou o site do Fabio(no caso,este blog)!

No mais, concordo com vc!

Breno disse...

Pode se dizer que sim João!É por isso que eu considero Fallout uma das series mais importantes e controversas da industria dos jogos.E pode se dizer tambem que fallout foi o responsavel indireto por desmascarar muitos "jornalistas" de jogos(embora vc não encontre isso nos veiculos oficiais)que abriam as pernas para o hype,sem nenhuma consciencia com a critica e com o publico que os liam.

João Luiz disse...

quem discorda do breno segue o hype, ou é pago pra isso...

eu não sou jornalista, não recebi um centavo e gostei do Fo3.

é tão difícil assim tu aceitar a opinião de pessoas que não pensam que nem tu?

tu é filho do hugo chávez ou do fidel por acaso?

para de acusar jornalistas porque não expressam opiniões iguais as tuas! se quer atacar, ataca os que realmente fizeram falcatrua.

no caso do FO3 (tua obsessão...) só tu e meia dúzia tocam pedras. e nem no nma vi gente assim que nem tu, acusador e dono da moral alheia!

tu não gostou? ótimo. eu gostei? respeita.

e só pra constar, concordo com o que o fábio disse. o blog é dele e ele recebe lá quem ele quiser.

por que agora essa obsessão em censurar o cara? isso lá é democracia por acaso? censura é proibido pela Constituição, pra quem não sabe...

Breno disse...

Meu amigo João,vc Amou Fallout 3 e mesmo assim falou de diversos defeitos que ele tem que nenhum baba ovo jornalista ousou fazer.E não é só o caso de aceitar a "opinião",o caso em questão é debater essas opiniões.

Alguma vez nesse blog eu pedi para Aquino apagar seus comentarios que,por mais idiotas que sejam,discordaram dos meus?Claro que não meu caro.

E eu não pedi para Aquino censurar o cara coisisima nenhuma,eu apenas dei a sugestão de aquino parar de fazer marketing gratuito para o site re:games.Veja os motivos nos comentarios acima e faça a sua opinião.

Agora eu dou um exemplo de como o debate funciona lá:

O primeiro comentador escreve o seguinte comentario:
"concordo que controle é muito mais confortável de jogar que mouse e teclado para jogos de corrida, de luta, de ação/aventura em terceira pessoa, jogos de plataforma… mas FPS não tem como cara. Simplesmente não há acurácia nem precisão ! Putz, tentei jogar Killzone 2 no PS3 e Crysis 2 no 360… é um parto colocar a mira aonde eu quero !"-Neste comentario fabio desenvolve 5 paragrafos de texto para contra-argumentar(para um cara que não quer se dar ao trabalho de debater na net,até que é um texto grande não acha?).

Depois eu argumento o seguinte- Jogos de Fps para consoles não pode ter uma jogabilidade igual a quake ou unreal devido a interface nativa dos controles-E nesse caso ele não me da nenhuma resposta!Sei não hem,até parece que ele quer sair pela tangente! Isso é o que eu chamo de opinião seletiva!

Mais uma vez eu não to acusando ninguem,eu só to mostrando os fatos!Isso até rendeu bons frutos,visto que Fabio finalmente divulgou a sua politica de comentarios(vale lembrar que o Marcos la de cima passou pelo mesmo)!Se vc não quer publicar os comentarios, então mande um email me dizendo o que eu fiz de errado,coisa que ele não fez(Eu não gosto de digitar textos e divulgar meu email em vão entende)!Se ele não gosta de receber criticas,pra que se dar ao luxo de ter uma sessão de comentarios em primeiro lugar(até o cara do Ninja Game Den aceita criticas,e ele só tem 19 anos!)?

Se meus cinco comentarios naquele site é classificado de trollagem,então eu não quero nem imaginar como ele consegue sobreviver na internet!!

Breno disse...

Caixa de spam de novo Aquino??

C. Aquino disse...

Tem alguma palavra-chave que você usa que está ativando o filtro de spam do Blogger! O pior é que não tem como desativar e eu não sou avisado pelo sistema que bateu spam. Eu recebo o email com a postagem, mas não tem nenhuma indicação de que foi filtrada ou que está aguardando moderação. Enfim, está lá...

João Luiz disse...

"Alguma vez nesse blog eu pedi para Aquino apagar seus comentarios que,por mais idiotas que sejam,discordaram dos meus?"

com esse "poder" de argumentação, não é de estranhar que não queiram publicar o que tu escreve...

Breno disse...

Hora João faça me o favor! Vc diz que eu quero censurar o Fabio?Sendo que foi ELE que me moderou sem nem dizer por que!! Vc pode ser a pessoa mais inteligente do mundo,mas vc não argumenta de forma coerente na maioria dos casos nesse blog! Vamos aprender a separar a obra do autor,pois não quero que vc tome ofensa por eu dizer que seu argumento é idiota,pois eu não estou me referindo a sua pessoa!

Aquino eu acredito que meus comentarios são filtrados pelo motivo de eu copiar alguns trechos de outro site,como foi no caso do meu comentario das 13:04!

João Luiz disse...

eu tenho uma curiosidade mórbida em saber onde eu deixei de argumentar de forma coerente... até porque não lembro de ter argumentado nada, apenas expressado opiniões pessoais...

sabe, até agora só li resmungos e mal-criações da tua parte, breno. argumento? zero.

deve ser por isso que tu não sabe a diferença entre argumento, opinião e trollismo...

ps. aquino, já achou o dogmeat? não tenho dormido mais de noite pensando nisso... hehehe

C. Aquino disse...

Já chegamos a 33 comentários. Vocês querem bater o recorde de 48? Eu falei que ia soltar um Deathclaw em cima do Breno e do João Luiz para ver se eles se entendiam, mas já estou pensando em um Behemoth. Ou o Sooner, não sei. ehehehe

AINDA não encontrei o cachorro. Já deve estar morto e ressequido agora. O mapa é bem grande e eu tento me manter dentro de uma linha coerente de narrativa e evitar sair sem propósito por aí. Ainda vou escrever uma postagem sobre motivações em RPG... Tem áreas imensas do jogo em que a trama, qualquer trama, não te conduz para lá e acho isso uma falha de Fallout 3 comparando com o próprio Morrowind que te mandava em zigue-zague por Vvardenfell até fazer calo no pé.

Por outro lado, um dos meus prazeres em RPG, seja Morrowind ou os primeiros Fallouts, é massacrar escravistas. E foi muito boa minha "visita" a Paradise Falls... Enfim, vou guardar texto para o próximo capítulo da análise.

Breno disse...

Mas é justamente isso que eu falo meu caro!Vc apenas expressa as suas opiniões,que são apenas institivas e sem senso critico.Se vc altomaticamente diz que é somente uma opinião,eu então digo que ela é uma opinião estupida!

E vc argumentou sim!Quantos defeitos eu já falei que existem em fallout 3 que vc respondia dizendo que os outros jogos tambem tinham(além de ser um pessimo argumento ainda parece até petista defendendo o governo,LOL!!)Alem de vc querer sair pela tangente em diversos questionamentos e declarações que eu comentei!

Agora eu gostaria de saber(não com uma curiosidade tão morbida quanto a sua)porque vc acha que eu só faço malcriações e resmungos(DICA:apenas declarar que é uma opinião sua não vale!!)??

Breno disse...

Quando eu encontrei esse bendito canino eu já tinha jogado tanto o jogo que não tinha nem mais graça(o jogo se mantem interessante por umas 40 horas mas depois ficou muito entediante ao meu ver)!E ele estava vivo!
p.s. Bem que eu queria que vc pudesse "soltar"o sooner,pra ver se ele saia da tangente e resolvesse soltar as suas "opiniões polemicas"...

João Luiz disse...

"Se vc altomaticamente diz que é somente uma opinião,eu então digo que ela é uma opinião estupida"

(aLtomaticamente...)

"além de ser um pessimo argumento ainda parece até petista defendendo o governo,LOL!!"

"Vc apenas expressa as suas opiniões,que são apenas institivas e sem senso critico."

"Alguma vez nesse blog eu pedi para Aquino apagar seus comentarios que,por mais idiotas que sejam,discordaram dos meus?"

"que abriam as pernas para o hype"

"Fabio conseguio se mostrar uma das pessoas mais infantis que eu tive o prazer de conhecer."

(conseguiO...)

"As ideias tem poderes,meu caro,e vc sabe muito bem que minhas simplorias observações desconstroem seus argumentos defeituosos,dai vc achou "coveniente" moderar as minhas mensagens."

(duas coisas: o que é coveniente? outra: que presunção...)

"Quanta enrolação fabio,apenas responda as perguntas ou simplesmente poste o abominavel comentario no seu blog patetico"

eu acho que com esses exemplos eu me fiz entender quando falei em mal-criação e resmungos. quer que eu desenhe?

e o significado de "argumentar" não quer dizer "opinião igual a minha".

finalmente, os teus "argumentos" não passam de mera opinião de fanboy, sem nenhum conteúdo, em compensação tu não para de acusar que eu não argumento, e bla bla bla.

acho que schopenhauer escreveu o inacabado livro "como vencer um debate sem precisar ter razão" pensando em ti...


aquino:

é verdade, o FO3 não faz tu bater pé como o morrowind, o que faz não se veja grande parte do mapa do jogo. eu gosto disso, mas se perde muita coisa se não se der um tempo e sair sem rumo na wasteland, o que, convenhamos, nem sempre se tem saco pra fazer.

depois que tu terminar FO3 e postar, dá pra dizer onde o dogmeat está? e tu pretende jogar ele de novo, indo de encontro ao que tu sempre afirma (os jogos são poucos...)?

Breno disse...

Vc citou um monte de falas minhas e mal se deu ao trabalho de explicar o porque destes serem ruins(isso que vc fez se chama citação sem contexto,meu caro!)!Mas tudo bem!Eu vou continuar dando as minhas opiniões e ao mesmo tempo tentando fornecer um porque de determinado fator existir!Vc pode tambem continuar comentando como bem entender que eu não me importo(mas da um tedio rebater os seus argumentos...)!

João Luiz disse...

ainda estou sem saber o que quer dizer coveniente...

Breno disse...

Coveniente é a digitação errada da palavra conveniente(vai ficar com preciosismos de lingua portuguesa agora é? isso aqui não é artigo cientifico não!)!Satisfeito??

João Luiz disse...

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/401255/como-vencer-um-debate-sem-precisar-ter-razao/?ID=C88E36047DB0813100A140085

recomendo...

e conseguiO? e aLtomaticamente? e institivas?

erros? desconhecimento? pressa em digitar, denotando uma pressa em pensar? tudo isso? nada disso? ó, dúvida cruel...

ps. tu quer respostas, mas como diria chacrinha, eu não estou pra solucionar, estou aqui pra complicar...ehehhe nada melhor que um troll brabo e babando, pra gente rir durante a tarde...

Breno disse...

tu quer respostas ou tu queres!Ria do seu proprio veneno imbecil!

Breno disse...

Se eu fosse apontar aqui os erros de concordancia de Joao,eu acredito que o Blog ia travar de tantos golpes a lingua portuguesa! E ele ainda tem duvida do porque de eu falar que ele só lança argumentos idiotas!

João Luiz disse...

"tu quer respostas ou tu queres!Ria do seu proprio veneno imbecil!"

nada melhor que um troll brabo e babando, pra gente rir durante a tarde...(2)

faltou apenas complementar: queres respostas ou queres...

cara, falta humor na tua vida... tu vai ter um ataque cardíaco, calma... se continuar assim, tu não fica vivo pra jogar FO4...

João Luiz disse...

mostre meus erros de concordÂncia, quero aprender... vivendo e aprendendo...

Breno disse...

Eu não vou ficar aqui apontando coisas sem importancia meu caro amigo de argumentos fracos!Eu quero debater ideias e não besteirol de portugues! E se engana se acha que eu tou brabo, afinal vc está respondendo as minhas mensagens,assim como o fabio "não me toques" sooner fez com o meu pedido.Portanto,isso significa q que eu sou um troll bem sucedido!Bom fim de semana...

João Luiz disse...

"isso significa q que eu sou um troll bem sucedido!"

I rest my case, your honor...

Breno disse...

Bullshit. FFS.

João Luiz disse...

eu ainda aguardo os meus erros de concordância (com acento), afinal tu me acusou de nunca responder nada, então não caia nesse erro e me mostre onde não fui feliz na concordância (de novo, com acento)...

João Luiz disse...

http://www.naopossoevitar.com.br/2009/06/experimentos-em-psicologia-festinger-e-a-dissonancia-cognitiva.html

interessante estudo... serve como uma luva pra um cara que comenta aqui...

Fagner P. disse...

O que era pra ser uma saudável discussão acabou se tornando em uma briga muito infantil, onde um tenta achar algum erro de português do outro.

Mas vou parar por aqui se não acaba sobrando pra mim também...

Breno disse...

Eu apenas respondi a altura,onde o cara que disse que eu era analfabeto,no mesmo comentário erra a conjugação verbal! Da pra levar um cara desses a sério?

joão meu querido bobão,mesmo que seus comentários estejam impecáveis segundo os padrões da norma culta,o conteúdo dos mesmos vai continuar a mesma merda.Por favor,cresça um pouco mais...

Retardados... Retardados nunca mudam...

Breno disse...

Dei uma lida no link João..Realmente,eu te devo desculpas por ter te chamado de bobão e imbecil...

Agora isso não me impede de achar as suas ideias bobas e imbecis...mas mesmo assim eu respeito elas,afinal, tambem temos o direito de sermos retardados de ves em quando não é?

Marcos A. S. Almeida disse...

Pôxa Breno , se você continuar com essa discussão vou acabar dando razão ao Troll-Mór...Brincadeirinha, amigo,amigo!
Eu fico imaginando é quando o Aquino postar a 3ª parte da análise de Fallout.Aí é que a chapa vai esquentar...

João Luiz disse...

mais um texto falando de uma dupla daqui:

http://www.tecmundo.com.br/12563-erro-404-fanboys-malditos.htm

Paladino222 disse...

Isso dava um assunto bem legal naquele programa casos de família: uahsuhausauhsuasuasuausausashauhsuahsuauahsuahsuahau...

Breno disse...

Eu acho incrivelmente ironico João Luiz querer me taxar de fanboy! O cara que defende os defeitos de uma franquia dizer que o cara que critica os defeitos de uma franquia é um fanboy...bom,eu paro por aqui!vcs que tirem suas conclusões!!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity