Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

25 de julho de 2011

Invasão dos Dinossauros

Eu li no Blog MMO que a Ongame está lançando o jogo de FPS online Point Blank. O que o "diferencia" da imensa massa de competidores são dinossauros.

A idéia pode não ter chegado ainda ao seu Call of Duty favorito, mas é um conceito que já vem sendo usado ou anunciado à exaustão desde o ano passado.

Dino D-Day - T-Rex

O primeiro a alcançar a linha de chegada foi o inusitado Dino D-Day e sua bizarra mistura de Segunda Guerra Mundial e Dinossauros. Infelizmente, a crítica não foi muito gentil com o jogo e ele alcançou um humilde 53 no Metacritic. Somado a isto o preço salgado de 20 dólares (sem nenhuma promoção que eu me lembre), imagino que o jogo esteja ameaçado de extinção. Porém, por um destes acasos da sincronicidade, os desenvolvedores anunciaram uma atualização para o próximo final de semana que trará o temível Tiranossauro Rex para o jogo, oferecerá um fim de semana gratuito no Steam e um preço promocional. A carnificina começa dia 29 de julho. Lembre-se de que você leu primeiro aqui.

Orion Prelude

Orion Prelude escolheu a fórmula de misturar tudo e adicionar dinossauros. Jetpacks? Confere! Combates com veículos? Confere! Mechs? Confere! Armaduras tunadas? Confere! Tiranossauros? Por que não?! Ninjas? Não, ninjas, não, isso é um jogo sério, amigo. Já comentamos sobre o título aqui, incluindo vídeo de dois lagartões se estranhando. O título está previsto para ser lançado até o final do ano, no Steam, na PSN e na XBLA.  Os desenvolvedores prometem muitos DLCs e juram que serão todos gratuitos. Mas, por enquanto, estão aceitando doações para concluir o projeto.primal carnage

A primeira vez em que ouvi falar de Primal Carnage foi em fevereiro de 2010. E, por enquanto, o beta do jogo ainda não saiu. Mas está a caminho, garantem os desenvolvedores. Um bom sinal de que o desenvolvimento está indo para a frente é que eles pararam de aceitar doações. Por outro lado, já estão falando em DLCs... Curioso que, segundo o mapa demográfico do time, com integrantes vindos de todos os cantos do mundo, um deles seria brasileiro! Pena que não dá para saber quem é. De todos os projetos envolvendo dinossauros, esse é o que parece ser mais comprometido e com mais chance de sucesso.

Saturação do mercado? Boas alternativas aos onipresentes zumbis? Boas alternativas aos onipresentes comandos especiais e sua infinita luta contra o terror? Não sei quanto a vocês, mas sendo divertido e/ou inteligente, eu não me importo muito no que estou atirando, sejam dinossauros, alienígenas, mortos-vivos ou dinossauros alienígenas mortos-vivos. Está na hora da caça...

Ouvindo: New Bomb Turks - Jukebox Lean

3 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Aquino, é off topic mas não posso deixar de comentar: vendos os seus tweets ao lado , vi e cliquei num sobre 7 easter eggs assustadores; verifiquei e é MUITO LEGAL (e assustador ,eheheh) e me veio uma idéia que na verdade já imagino vários motivos para não ser efetivada, mas de qualquer forma vou sugerir: como exímio garimpador da internet você poderia vez ou outra postar links de artigos interessantes vistos pela internet afora , mesmo que fossem em outro idioma( dá-lhe Google Tradutor!).Seria até uma forma de fazer postagens em momentos em que você está "pouco inspirado".

C. Aquino disse...

Eu estou pensando em salvar alguns tweets de forma permanente como postagens. O Wordpress faz isso de forma automática. Como usuário do blogger, eu vou ter que engolir mais essa e fazer no braço mesmo.

Bruno disse...

É, fica bem mais fácil pegar um MMO de ação com server brasileiro por causa do ping mais baixo. O problema todo é que existem poucas empresas de nota no ramo dos MMOs por aqui. E a Ongame é uma das piores, só perdendo p/ LUG (LevelUp Games). Uma rápida pesquisa em fóruns interwebs afora e vc verá todos os pontos em que a Ongame falha, como péssimo suporte, servers mais instáveis que mulher bipolar na TPM e etc etc etc. Claro, admito que não fiz nenhuma pesquisa aprofundada. Digo isso com base do que ouço de amigos, leio em alguns fóruns e vi no Reclame Aqui. Mas durante os anos, vi gente o suficiente reclamando p/ desistir de jogos baseado na empresa brasileira que o pegou, no caso a Ongame.

O jogo pode ser o mais sensacional do mundo, mas se a empresa não fizer um trabalho decente p/ mantê-lo, vai afundar como a grande maioria dos jogos trazidos pela empresa.

A única empresa do tipo que eu confio e que conseguiu me manter cliente por um bom tempo é a Gamemaxx, que trouxe o Cabal Online. E não saí de lá por causa da empresa, mas sim pq a guild onde eu estava deixou de existir. O suporte é sensacional, sempre tem um GM (Game Master) online no jogo p/ tirar todas as suas dúvidas, cash shop feito p/ ganhar dinheiro, logicamente, mas sem desrespeitar a inteligência do cliente e servers estáveis. Depois de ser tão bem tratado como cliente e de tantas memórias acumuladas no jogo com o pessoal da guild, deixei o Cabal Online com o peito pesado.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning