Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de julho de 2011

De Graça!

Em 57 dias e 10 horas você terá acesso a 200 jogos inteiramente grátis para baixar e jogar, dentro da lei. Ficou interessado? Esta é a proposta do Gamersgate para sacudir o mercado:

Uma entrevista concedida ao Rock Paper Shotgun esclareceu alguns pontos desta proposta:

  • Apesar do Gamersgate contar atualmente com mais de 3000 títulos em seu catálogo para venda, apenas 200 estarão disponíveis gratuitamente, o que não deve ser motivo de reclamação. Cada usuário do sistema terá direito a escolher cinco jogos por um período fixo de trinta dias. Após estes 30 dias, ele poderá "renovar" a assinatura ou escolher outros títulos, sempre dentro do limite de cinco de cada vez, de trinta em trinta dias.
  • Antes de iniciar cada partida, o jogador deverá estar online para receber uma ou mais propagandas. O sistema tem que se pagar, naturalmente. É o tempo que você vai usar para prestar atenção nas ofertas dos patrocinadores ou preparar um lanchinho antes do jogo ou tirar a água do joelho, a ética e a paciência são suas. Depois desta publicidade inicial, não haverá novos anúncios durante a jogatina. Quando você sair do jogo e entrar novamente, vai ver anúncios de novo.
  • Você baixa o jogo e instala em quantas máquinas quiser, quantas vezes quiser! Por causa do limite de cinco jogos, entretanto, você precisará ter uma conta e os jogos escolhidos estarão vinculados àquela conta. Na verdade, quanto mais jogos rodando, mais anúncios serão vistos, então, para eles, tanto faz se você vai espalhar o jogo na sua LAN House ou ficar só em um PC.  Quanto mais, melhor.
  • Os limites de cinco jogos e trinta dias serão flexíveis. Teoricamente, usuários assíduos do sistema ou que sejam capazes de recrutar novos usuários serão premiados com mais jogos e/ou intervalos menores para troca. Para mim, cinco jogos a cada 30 dias não é apenas suficiente, mas utópico! No meu ritmo, se eu completo três em um mês é porque eu tive MUITO tempo livre e algo está errado.
  • O sistema irá entrar em sua fase Beta a partir do dia 11 de Julho. Se você está pensando em se cadastrar para experimentar, vale informar que o Gamersgate teve 10 mil cadastros nas primeiras horas! A fila é imensa. E eu já estou na sua frente. No dia primeiro de setembro, o sistema deve estar operacional para todos.
  • Nenhum jogo participante foi confirmado até agora.
  • Não há qualquer menção se a iniciativa estará liberada para o mundo todo ou apenas para determinadas regiões. Espero que não se repita o fiasco de ofertas anteriores...
Ouvindo: boxbanger - infectejectionreject

3 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Bom,a proposta é interessantíssima, portanto já inscrevi meu e-mail;Mas eu acho que é "bom demais pra ser verdade" e " esmola muita o santo desconfia"...
Na verdade é um aluguel de games subsidiado por anunciantes, mas acho que alguma produtora, distribuidora ou Steam da vida irá achar uma brecha legal pra tirar esse serviço do ar;E se realmente der certo pode revolucionar o mercado de games ( bom posso estar exagerando).A idéia é ótima e seu sucesso dependerá muito da sua implementação, como velocidade de download, qualidade do catálogo , funcionalidade do serviço , suporte ,se terá multiplayer on line, etc.Com relação é velocidade de download , até mesmo o STEAM que supostamente deveria estar preparado , está um verdadeiro "gargalo" pra downloads nestes últimos dias...

C. Aquino disse...

Concordo em gênero, número e grau. Está bom demais para ser verdade. Possivelmente, destes 200 títulos, 90% será composto de joguinhos "casuais" ou fundo de estoque e os outros 10% será composto de jogos de quatro anos atrás. É inconcebível acreditar que um medalhão como Black Ops apareça nesta modalidade... Por outro lado, mesmo entre jogos de fundo de estoque, "casuais" ou antigos, existem pérolas escondidas. E, na pior das hipóteses, nós, os jogadores, não estaremos perdendo absolutamente um centavo. Estou muito curioso, mas acho difícil de a gente conseguir vaga neste Beta. Vamos esperar até Setembro!

Hawk disse...

De acordo com a atualização do dia 30/08, não há mais uma data certa para os jogos free.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity