Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de junho de 2011

We ♥ Portal

Portal entrou para minha lista de favoritos, Portal 2 entrou para minha lista de favoritos. Está mais do que claro que eu me apaixonei pela série. Naturalmente, não sou o único. E algumas pessoas tem um talento extraordinário para expressar sua devoção.

O usuário evi1wombat do YouTube tem um pendor para a programação em C e um fascínio por eletrônicos velhos descartados no lixo. Ele catou uma máquina de exercícios abandonada atrás da academia do seu colégio, removeu o painel de controle, trocou a CPU, escreveu ele mesmo alguns drivers e três dias depois ela estava tocando "Still Alive". Com letras. Sincronizadas.

No último Fanimecon 2011, um festival californiano de cosplay e anime, Portal roubou a cena. Um grupo de entusiastas denominado Ninja of the Night representou no palco o funcionamento de "autênticos" portais, usando a criatividade e a sincronia para fazer a mágica acontecer. Não por acaso, o grupo levou o prêmio de "Melhor Esquete Dramática" do evento:

Laura Shigihara já é conhecida na indústria dos jogos eletrônicos como a voz responsável pela música final de Plants vs Zombies, a faixa "Zombies on Your Lawn". Mas ela também teve seu momento de fã quando terminou Portal 2 e ouviu a música de encerramento do título da Valve. Shigihara ficou tão deslumbrada com a composição de Jonathan Coulton que decidiu emprestar seu talento para criar sua própria versão da canção "Want You Gone" (ela também disponibilizou uma versão para download de graça ou pelo preço que você quiser pagar):

A última prova de afeto pela franquia foi trazida através de uma dica do @BMenegroth. O coral Gifford Children's Choir of Racine formado por alunos de escola primária entre 8 e 10 anos fez uma tocante interpretação de "Still Alive":

O coral também tem outros vídeos da mesma música, que os transformou em celebridade internacional. Quanto às crianças, não se preocupe. Elas ganharam bolo.

Ouvindo: Anne Clark - Contact (Contact 2017 Mix By The Mover)

Um comentário:

Bruno disse...

Pensei em te mandar também o vídeo das crianças dizendo THE CAKE IS NOT A LIE, mas vc achou e postou antes.

Como notado em um dos comentários do vídeos, é engraçado como os pais dão risada aos 2:16 minutos quando obviamente a maioria deles não sacaram a referência.

E mais uma coisa p/ os adoradores de Portal:
Plush Weighted Companion Cube
http://www.thinkgeek.com/electronics/retro-gaming/a9e0/
"Finally, you can choose NOT to incinerate!"

Aperture Science Mug
http://www.thinkgeek.com/homeoffice/mugs/c7cc/

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity