Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de junho de 2011

O Rei Está Morto?

Após 1.7GB de download do demo restrito de Duke Nukem Forever, o que eu tive em mãos foi um desfile de cutscenes egocêntricas, uma patética e fácil batalha com um único monstro em um estádio e um nível inteiro de profundo tédio e cópias descaradas de Half-Life 2. Se isto é uma seleção do que há de melhor no jogo, se isto deveria ser uma amostra do seu potencial, estou desapontado. Apenas a ironia servirá como consolo para concluir esta postagem (clica que amplia):

Duke Nukem Forever Demo 00 As animações de movimento estão perfeitas, assim como o serrilhamento das imagens.

Duke Nukem Forever Demo 01 Cycloid, depois de ter seu currículo rejeitado em Doom 3, finalmente consegue uma oportunidade de emprego, sete anos depois.

Duke Nukem Forever Demo 02 A exploração está de volta! Percorra este curto e linear caminho entre montanhas, dirigindo seu veículo e perseguindo a aeronave do Combine.

Duke Nukem Forever Demo 03 "Chamem Gordon Freeman".

Duke Nukem Forever Demo 05 Acertando inimigos marrons em um cenário marrom com uma arma marrom.

Duke Nukem Forever Demo 06 O eletrizante ponto alto do demo, onde Gordon Freeman enfrenta uma aeronave do Combine em uma luta de vida e morte.

Duke Nukem Forever Demo 07 Nosso herói desbrava a única mina de plástico do mundo!

É estranho um demo de um jogo de ação onde o único momento realmente interessante é quando o herói é conduzido literalmente sobre trilhos por cima de seus inimigos. Meia hora depois de começar, o demo termina com um ótimo trailer, muito bem editado, com trilha do Prodigy ("Space Invaders Must Die") e algumas cenas dignas de figurar em um filme de verão. O abismo se abre, entre aquilo que se jogou e aquilo que se vê. Desinstalo.

Em 2012, quando Duke Nukem Forever estiver sendo vendido a dez dólares, eu darei outra chance ao jogo. Até lá, eu tenho mais o que jogar.

Ouvindo: Laura Shigihara - Want You Gone (cover)

3 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Repito aqui a frase que escrevi em outro blog: Duke Nukem Forever não é imperdível mas não é dispensável.Acredito que sua frase final exprime mais ou menos isso Aquino.Técnicamente é um jogo com vários defeitos e parece não trazer nenhuma novidade ao mundo de Duke ou para o mundo dos games - na verdade eu acho que é exatamente isso que desapontou a maioria de nós , fãs e principalmente os críticos,depois de tantos anos em desenvolvimento.Acho que os produtores , em parte, não quiseram arriscar em novidades para Duke e investiram no que deu certo no clássico Duke Nukem 3D : o próprio Duke.As frases de efeito, as piadas sexistas e a própria voz característica, tudo o que fez sucesso no Duke 3D está lá.O que foi evidentemente muito pouco.O pouco que joguei me pareceu divertido ,mas para os críticos isso é não basta, é claro. Como últimamente não tenho pago mais de R$ 20,00 em um jogo (mesmo porque já têm alguns na fila pra jogar), também vou esperar ele ficar mas "acessível"...

Carlos disse...

Lamentável

mdk_137 disse...

Vi vídeos, observei fotos, li algumas resenhas aqui e em outras bandas da net. Também concordo que Duke Nukem está longe de ser tudo o que se prometeu durante todos estes anos - e está pagando por isso com reviews absurdamente negativas. Mas duas coisas são louváveis no produto final e dignos de nota: a) conseguiu ser entregue ao público depois de uma produção, pra ficar num eufemismo, tumultuada; b) de todos os fps deste ano é o único que demostra alguma "personalidade", mesmo pegando carona em vários modismos desta geração: carregar somente duas armas, ter de "mirar" para ter precisão nos disparos e (para meu desapontamento) a inclusão de "saúde regenaritiva", entre outros.
Vou esperar que o preço abaixe um pouco e que seja liberado a SDK para Mods. Aqui reside minha espectativa de diferencial do Duke para os outros fpses: Os mods podem consertar os "modismos" que mencionei e tornar a experiência mais agradável ou, caso não exista ninguém disposto a fazer isso, podem provar que Duke deveria ter ficado mesmo sepultado nos anos 90.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity