Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

11 de junho de 2011

É Beta!

Lançado oficialmente!

Para quem está acompanhando o desenvolvimento do PC Game Wallpapers (antigo Egamersdigital) e já sabe que vai atrasar alguns dias, resolvi chutar o pau da barraca e liberar o acesso beta agora, somente através desta postagem.

O site ainda não está pronto, então, bugs podem aparecer. Primeiro, a página inicial não foi ativada e portanto não adianta clicar no logo. Segundo, a área de Top Wallpapers não foi criada, até por que, sem acessos, como eu vou estabelecer quais são os papéis de parede mais acessados? Terceiro, a busca também não está funcionando. Quarto, o site não vai ter conta no Facebook, apenas ignore o ícone. Quinto ... bem, existe uma lista de problemas menores anotados, mas não vou aborrecê-lo com pequenas coisas. Um feedback nos comentários será imensamente apreciado!

Para acessar o beta de PC Game Wallpapers agora, clique aqui.

Ouvindo: Tom Waits - Cold Ground

10 comentários:

Nobody_joe disse...

Parabéns pelo site, muitos wallpapers legais. Já tive até algumas idéias para um novo background pro meu blog.

Fagner P. disse...

Maravilhoso!

Bruno disse...

Aquino, que tal juntar alguns temas p/ Win7 no site? Imagino que isso é impossível agora, já que teria que achar e testar cada um antes de colocar no site, mas fica a idéia p/ um futuro próximo.
Seria uma mão na roda p/ muitas pessoas. Eu mesmo não achei até hoje um tema de Portal 2 decente.

Marcos A. S. Almeida disse...

Aquino, percebi que você tentou colocar papéis poucos comuns dos respectivos jogos.O positivo é exatamente isso, teremos disponíveis papéis inéditos e pouco (ou nada ) conhecidos, com altas resoluções.O negativo é que existem papéis que de tão desconhecidos nem parecem com os jogos descritos, como por exemplo o do Resident Evil 4.Se não estivesse escrito que é dele , eu que já o joguei 3 vêzes , não saberia.
Parabéns e sucesso!

C. Aquino disse...

Nobody_joe, ficou ótimo o novo fundo do NeoGamer! Fico feliz de ter contribuído de alguma forma!
Grato pelo elogio, Fagner!
Bruno, não tenho certeza se existe um mercado para temas do Windows 7, mas vou pesquisar. Outro entrave para eu entrar nessa é o fato de eu ainda usar o XP e não ter como testar. No futuro, quem sabe?
Marcos, a maior parte dos papéis de parede "conhecidos" são criados pelo gamewallpapers.com, que licencia as artes das produtoras e cobra por acesso premium. Quase todos os outros sites de wallpapers copiam ou editam o material do gamewallpapers.com, o que eu pretendo não fazer. A seleção para o lançamento do PC Game Wallpapers foi feita de forma mais ou menos randômica, para não gastar todos os cartuchos de uma vez. Diariamente, haverá um novo papel de parede publicado no sitel. E, se é Resident Evil 4 que você quer, terá uma surpresa hoje...

Marcos A. S. Almeida disse...

Agora sim!Ehehehehe! Já está na minha área de trabalho!
Á muitos anos atrás(acho que muitos mesmo!) eu vi um programa que trocava automáticamente e periódicamente os papéis de parede.A impressão que eu tive é que era uma inutilidade, pois raramente eu trocava o papel.Mas com o passar dos anos alguns gostos também mudaram e agora frequentemente troco o papel de parede e vou procurar certo programinha...

Bruno disse...

Marcos, o Win7 e acho que também o Vista fazem isso automaticamente através de theme packs. Alguns theme packs mudam até os sons do windows. Tenho dois aqui de Mass Effect 2, um que muda alguns sons padrões p/ trechos do script do Harbinger e do Legion, por exemplo. Além, claro, de ter trocentos papéis de parede no pacote que mudam a cada 30 segundos, que é o tempo que eu especifiquei p/ mudança.

Aquino, já que ainda usa o XP, continue usando pelo menos até a Microsoft lançar o Windows 8, que já foi anunciado. Se o 8 for realmente melhor que o 7 (e não o fiasco que foi o Vista), não valerá a pena comprar o 7 agora p/ ficar desatualizado logo depois.

Marcos A. S. Almeida disse...

Bruno, obrigado pela dica.Deixei de ser adepto de theme pakcs desde á época do PLUS! para Windows 95 , que instalei e "impregnou" todo o sistema com ícones, protetores, papéis e etc que poluíram o visual do meu sistema.Sei que têm um pacote deste para o XP também (sim, continuo usando) e qualquer hora dessas eu experimento.Quanto á dica do sistema , realmente têm sentido , principalmente quem quer estar sempre "antenado" nas novidades.Mas eu sou mais conservador e só parto para um novo sistema quando ele já está estável, bem avaliado e com alguns services pack "nas costas".Foi assim do Win98 (saudade..) para o XP e será dele para o Seven.Ué e o Vista? Nunca vi e provavelmente nunca verei ele instalado em uma máquina minha...

Bruno disse...

Marcos, então pode partir pro Win7 tranquilo. Desde que adquira a versão Professional ou Ultimate, vc não vai se arrepender nem por um segundo. As outras versões são muito limitadas e sequer oferecem o modo de compatibilidade com o XP e anteriores p/ softwares mais antigos. Claro, o Win7 é muito mais estável, bem mais leve, seguro e tudo mais, mas este modo de compatibilidade faz toda a diferença. Ainda mais p/ mim, que de vez em quando tasco as velharias da minha jogoteca no drive de DVD p/ matar a saudade.
Quanto aos theme packs, vc não precisa instalar nada p/ rodá-los. Esta é uma feature nativa do Win7 e vc pode inclusive montar seu próprio theme pack com os wallpapers do PC Games Wallpapers, por exemplo.
Montar sozinho um theme pack que muda também os sons padrões p/ os de sua escolha já um pouquinho mais complicado, já que vc teria que mudar um por um, mas não é nada alienígena.

C. Aquino disse...

Eu também prefiro migrar para um sistema depois de um tempo, pelo menos depois do primeiro Service Pack. E vou pular do XP direto pro 7 em algum momento do ano que vem. E eu também mudo os sons de eventos do XP no braço, um por um, extraindo tudo de wavs de jogos ("saqueando o cadáver", no jargão do Retina Desgastada!). O trabalho não é alterar no XP, mas escolher o som certo entre milhares de arquivos de áudio que os jogos tem hoje em dia...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity