Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

8 de maio de 2011

Retratos do Apocalipse II

Zumbis e fotografia. Talvez estas sejam as semelhanças entre Left 4 Dead e Killing Floor. Assim como fiz com o jogo da Valve, deixando o Grabby ligado capturando telas em intervalos de tempo pré-determinados, reuni centenas de imagens do título da Tripwire Interactive para separar duas dúzias e publicar um punhado. A ferramenta de captura do Steam tem suas vantagens, por se integrar com a nuvem e ter um aspecto mais social. Mas, na hora do sufoco, quando você está concentrado apenas em distribuir chumbo em mutantes, não dá pra se lembrar de apertar a tecla F12... tem que ser uma ferramenta automática e que a sorte mostre o que o jogo tem de melhor, o instante perfeito, o movimento aprisionado.

Killing Floor 02Killing Floor 19Killing Floor 20Killing Floor 27

Apesar de Killing Floor rodar embaixo da Unreal Engine e Left 4 Dead utilizar a Source Engine, os dois jogos, quando capturados pelo Grabby apresentam o mesmo misterioso bug. Em algumas telas, toda a interface desaparece. Poderia ser um problema do singelo freeware?  Não, ou todos os jogos onde eu utilizei o Grabby manifestariam o mesmo erro e isso não acontece (vide as fotos de The Suffering: Ties That Bind e Dead Space).

Killing Floor 26 Killing Floor 29

Zumbis, fotografia e um bug sem explicação, este é o elo entre os dois jogos. A congelada poesia estética do apocalipse.

Killing Floor 21

Ouvindo: Alice in Chains - Solitude

4 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Se não me engano algumas telas foram capturadas quando você já estava morto e com a visão livre , se movimentando pelo mapa;As outras que estão mais limpas (sem o aspecto sujo da visão quando estamos mortos esperando pra entrar no jogo) é que evidenciam o bug.O legal de capturar as screens de modo aleatório é a possibilidade de obter uma imagem surpreendente bonita ,como a mostrada acima do Mapa "Santa's Evil Lair".

Anônimo disse...

Não consegui achar a versão 3.0 do grabby, que supostamente é freeware.
No site diz "Version 3.0", mas dentro do arquivo zip é a versão 3.3.

Anônimo disse...

Achei: http://www.coianiz.it/my.uo/_resources/utils/grabby30.zip

C. Aquino disse...

Obrigado pelo aviso, Anônimo! A partir de agora estou hospedando o Grabby no meu servidor, na versão 3.0 gratuita e já alterei o endereço na postagem. É impressionante como um programa que ficou quase 10 anos sem atualizações, salta de 100KB zipados para 4MB zipados e passa a custar dez dólares! Agora, vou ter o desagradável trabalho de voltar nas postagens antigas e alterar o caminho de todas...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity