Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

6 de maio de 2011

Portal em Quatro Artes

A série Portal tem inspirado os artistas internet afora. Reuni aqui quatro artes significativas, três seguras para todo mundo e a última contendo spoiler (mas pode rolar a tela que não tem perigo).

Andy Helms é um artista de pixels com um Tumblr bem movimentado. Abaixo, você confere uma singela recriação do primeiro Portal para oito-bits:

PortalO que acontece quando as duas inteligências artificiais mais famosas e insanas dos jogos eletrônicos se encontram? Egypt Urnash imaginou que sairia briga entre SHODAN e GLaDOS:

shodan-x-glados-hires Tristan Reidford é um artista de modelagem da Valve. Em seu tempo vago, ele criou um magnífico poster para Portal 2, reimaginando a história como um filme dos anos 70!

portal2_1600_opt E, por último, o sentimental trabalho de um artista desconhecido, revelando o que aconteceu logo após os momentos finais de Portal 2. Clique apenas se já tiver concluído o jogo (1920x1200)!

Ouvindo: Gustaf Grefberg - Prison Break (Action trk)

Um comentário:

JNeto [The Joker] disse...

Todos excelentes, inclusive o último. ;)

Portal foi ótimo, Portal 2 ainda não encontrei palavras para descrever. Como vc citou anteriormente, diria uma obra-prima.

Abraço Aquino e parabéns pelo teu blog. Sempre leio, raramente comento...rs.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning