Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de abril de 2011

Teoria da Conspiração

Primeiro veio isto:

Valve-Concept-23-header_0

Depois tivemos isto:

800px-ApertureTurretsCap03

E agora há uma criatura à solta no estúdio da Frictional Games. O que está acontecendo?

No mês passado um fã da Valve de identidade não-revelada supostamente conseguiu entrar em um dos escritórios da empresa e fotografar diversas artes conceituais expostas na parede e que não tinham nenhuma relação aparente com qualquer jogo da empresa. Logo em seguida, a PC Gamer repetiu a façanha e tirou fotos mais nítidas e próximas das estranhas artes e publicou o conteúdo. A página da PC Gamer foi desativada, mas as imagens continuam na internet. É difícil de acreditar que uma empresa do porte da Valve onde cada idéia vale milhões tenha permitido duas quebras de segurança seguidas. O que nos leva ao próximo passo.

Após uma semana sem Midweek Madness e com claros sinais de que não teria uma promoção de fim de semana tampouco, o Steam surpreendeu a todos com um pacote de jogos indie chamado de Potato Sack ("Saco de Batata"), lançado fora do horário normal e sem previsão de término. Inusitado? Um grupo de fãs descobriu que os jogos contidos na promoção continham enigmáticas pistas para algo maior. Através de hieróglifos, mensagens cifradas, números misteriosos e vídeos ocultos, a Valve está mobilizando curiosos em todo o mundo a procura de respostas. Está claro que a empresa de Gabe Newell está contando com a colaboração dos desenvolvedores indie nesta empreitada.

Um dos desenvolvedores com título no Potato Sack é a Frictional Games, que entrou na promoção com Amnesia – The Dark Descent. Hoje, no blog oficial da desenvolvedora, uma postagem incomum menciona uma criatura conhecida como subject H, que teria escapado: "(...) um dos antigos espécimes, subject H, escapou outra vez. Como ele conseguiu abrir a trava sem qualquer dedo confunde a mente". E conclui com um alerta suspeito: "Em qualquer caso, se alguém avistar estranhas mensagens no fórum ou por aí, por favor, apenas ignore e reporte de volta para mim ou qualquer na Frictional Games. Eu garanto que qualquer coisa que subject H diga são apenas ruminações de um animal louco. Nada para se levar em conta".

O que está acontecendo?

Ouvindo: Sloth - You Can't Look Away

2 comentários:

Bruno disse...

Completamente off-topic:

Aquino, acabei de completar o último DLC de ME 2 e vim indicá-lo. Sempre lembrando que vc deve jogar o primeiro antes de sequer sonhar em tocar no ME 2.
E assim que adquirir o ME 2, tenha a certeza de pegar os DLCs Kazumi: Lost memories, Lair of the Shadow Broker, Overlord e Arrival (o último DLC de ME 2).
Sei que é um investimento pesado esse tanto de DLC, mas acdredite quando digo que vale muito à pena.
E todos estes DLCs, com exceção do Overlord, afetarão diretamente uma boa parte da história.

Eder disse...

Reply off-topic:

A "história" do 1° ME pode ser resumida em cinco linhas. Quanto aos DLCs do ME2, Overlord é divertidinho, mas a parte "Super Mario" de usar o veículo para pular sobre obstáculos é vergonhosa. Ainda bem que é bem curta. Shadow Broker é um excelente DLC, e Arrival é ruim de doer e, como o 1° ME, dá pr resumir a "história" em um punhado de linhas. E a idéia da Bioware de controlar apenas o Shepard em Arrival é de longe a pior coisa que ela poderia fazer em um DLC da série. ME1/2 já são mais squad-shooter do que RPGs propriamente ditos, e, para usar as palavras do review do gamespot, "Arrival transforma ME2 em um shooter comum". Por incríve que pareça, concordo com algo que o Gamespot tenha pubicado publicado. :D

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity