Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de abril de 2011

Hype! Hype! Hype!

Você conhece a Sarif Industries? É a maior fabricante mundial de membros artificiais e emprega atualmente mais de 1500 pessoas na área metropolitana da Grande Detroit. Seus produtos promovem o avanço humano em um futuro melhor. Confira abaixo o mais recente vídeo promocional da empresa:

Lamentavelmente, tudo não passa (ainda) de ficção. A Sarif é uma invenção criada pela Square-Enix em dezembro do ano passado para promover o jogo Deus Ex: Human Revolution. Adam Jensen, o protagonista da aventura, trabalha como oficial de segurança da empresa quando ela é atacada por uma organização secreta. Se a qualidade do jogo estiver proporcional à qualidade investida na produção do site oficial da Sarif Industries, teremos um pela frente um título capaz de se equiparar (superar?) o primeiro jogo da franquia.

O Sorriso de Mona Lisa

E a Microsoft está determinada a transformar o Halo Waypoint na maior fonte de informações sobre a série Halo que existe. Mais do que isso, anunciou uma série de mimos para os donos de Xbox nos próximos dias. E um relações públicas da Microsoft declarou oficialmente que os fãs devem comparecer em massa ao evento PAX em agosto deste ano para comemorar os dez anos do lançamento do primeiro jogo. Há rumores de um remake em HD de Halo: Combat Evolved.

Como eu não tenho um Xbox e a ex-empresa de Bill Gates parece ter esquecido que o PC existe (cadê Halo 3, ODST e Reach?), estas notícias não me afetam. Porém...

Foi também anunciado o lançamento de uma adaptação para o conto The Mona Lisa. A história é uma das melhores da coletânea Halo Evolutions e será transformada em quadrinhos animados (motion comics). O resultado será distribuído na internet no dia 23 de abril. No conto original, ambientado pouco depois da destruição do primeiro Halo, um grupo de fuzileiros aborda uma nave-prisão encontrada à deriva entre os escombros da estrutura e descobre seu pior pesadelo. Uma das raras combinações bem-sucedidas de horror e ficção-científica, The Mona Lisa merece uma adaptação à altura.

The Mona Lisa

Saco de Batatas

Acabou o mistério. Nada de Half-Life 3 ou Episode 3 ou nova franquia. Após longos dias de pistas estranhas e códigos cifrados, está claro agora que GLaDOS está voltando e estamos diante de uma gigantesca e complicada ação de marketing para Portal 2. O Xbox Plus publicou nesse exato momento um guia para tentar entender a conspiração. Esta sincronicidade dá calafrios.

O que se sabe de concreto. é que todos (ou quase todos) os jogos envolvidos no Potato Sack do Steam estão recebendo DLCs relacionados ao universo de Portal. Para os que curtem um pouco de metalinguagem, a ação parece indicar que a insana inteligência artificial da Aperture conseguiu escapar da destruição e está se infiltrando no código de outros programas, gerando os tais DLCs. Delírio de publicitário? Ficção-científica bizarra? De um jeito ou de outro, os jogadores conseguiram um desconto de 75% em um pacote de jogos independentes e conteúdo adicional gratuito. Ganhamos nós, ganham os estúdios independentes, ganha a Valve.

Mas...

E isso aí embaixo? Quem explica?

Valve - Wall of Artwork 

Ouvindo: Iron Maiden - The Angel And The Gambler

5 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Falando em Episode 3, isso aqui faz sentido Aquino? => http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/76/76629-steam-esta-impedindo-o-desenvolvimento-de-um-novo-half-life-diz-stardock/index.html

Bruno disse...

Deixa ver se entendi direito... Existia uma versão Halo à la Dead Space pros quadrinhos que vai virar animação?
Isso é só uma coincidência muito, mas muito estranha, tiveram a mesma fonte de inspiração ou um dos dois foi plagiado?

Curiosidade: A verificação é "pasmos". Eu pelo menos fiquei realmente pasmo com essa "coincidência" toda...

Enfim, admito que ainda não superei a mágoa do DX: IW e vou me abster de qualquer comentário sobre DX 3 até jogá-lo e terminá-lo.

C. Aquino disse...

Marcos, eu acho que a afirmação não deve ser levada a sério. Ela vem de um concorrente no ramo de distribuição digital e culpa o principal serviço no setor de ser o responsável pelo atraso de uma franquia querida pelos jogadores. A Valve tem um histórico de não jogar franquias fora e de desenvolver em segredo. Quando a gente menos esperar, vai ter viral, trailer, screenshots...

C. Aquino disse...

Bruno, eu diria que The Mona Lisa pega mais inspiração em Aliens, que precede tudo isso: um grupo de fuzileiros fortemente armados sendo dizimados enquanto o alto comando esconde fatos. Mas é muito bem escrito.

Marcos A. S. Almeida disse...

Li esse texto no Steam ao atualizar o Team Fortress 2: http://kotaku.com/#!5792309/no-game-suffered-from-valve-time-more-than-team-fortress-2
No que diz respeito ao "Episode 3", estamos á mercê do "Valve Time" Aquino...E que não seja tão longo quanto o do Team Fortress 2!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity