Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

18 de abril de 2011

"Não Acabou..."

Enquanto ainda faltam 14 horas para o despertar antecipado de GLaDOS e a chegada de Portal 2, muitos acreditam que a conspiração já chegou ao fim. Não poderiam estar mais enganados.

Borealis Durante a transmissão deste final de semana do Steamcast (um podcast não-oficial mantido por fãs), um código-morse foi inserido por alguns segundos com uma mensagem secreta: "não acabou os outros foram comprometidos". Poderia ser uma pista falsa, poderia ser uma brincadeira de fãs querendo pegar uma carona atrasada na máquina de marketing da Valve. Porém... o site oficial da conspiração também recebeu uma mensagem misteriosa, através de um arquivo encriptado que pode ter sido enviado pela Valve:

"—REGISTRO DE [ SUPRIMIDO], POR J.H. PARA C.J.—

1. Nós desenhamos a coisa toda para ser muito, muito durável. Foi fácil obter os materiais uma vez que todo mundo está achando que é um simples navio quebra-gelo. Ahahah.

2. Nós tomamos cuidado de nos livrar de tudo que não fosse necessário, logo nós temos um bocado de espaço para aquilo. Não tem nenhum suprimento de reserva no caso da tripulação ficar sem comida, entretanto. E não há muita comida a bordo, para começo de conversa.

3. Na eventualidade de você precisar enviar tudo de uma vez, use a caixa OR com o código ‘hb1′.

Isso é tudo, C.J.Não tem muito mais que eu possa lhe dizer além de que isto não irá deixar uma marca em nosso registro. Mesa vai ficar toda ardida quando eles descobrirem o que nós fizemos."

C.J. pode significar Cave Johnson, CEO da Aperture Science (e não Carl Johnson, ou seria uma pista muito, muito estranha). O único navio quebra-gelo mencionado em qualquer lugar da mitologia valveana é o lendário Borealis, de Half-Life 2: Episode Two. Mesa, é uma clara referência à Black Mesa e a rivalidade existente entre o laboratório de pesquisa do primeiro Half-Life e a empresa que criou GLaDOS.

Para quem não se lembra, tanto Black Mesa quanto a Aperture estavam competindo por verbas governamentais para pesquisa de portais dimensionais. A primeira abriu uma passagem para Xen, uma dimensão dominada pelo Combine, e acarretou os eventos vistos na série Half-Life. A segunda empresa supostamente não obedecia a padrões rigorosos de segurança (como se isso tivesse adiantado em Black Mesa...), o que provocou a rebelião de GLaDOS e os eventos de Portal. A Aperture não teria desenvolvido apenas a Portal Gun em sua procura por teletransporte: um navio de pesquisa, o Borealis, teria desaparecido anos atrás e reaparecido após a invasão Combine. A bordo do Borealis estariam segredos capazes de reverter a invasão. A bordo do Borealis está o enredo do próximo Half-Life.

Borealis - Ep 2

Então, o que significam estas pistas? Que enigmas ainda faltam ser revelados? Serão 14 horas muito longas.

Ouvindo: Love Like Blood - Stormy Visions (Sophistical Edit)

2 comentários:

Bruno disse...

Olha, eu sempre fui contra esse negócio de ser fã de empresas e não de jogos/músicas/filmes/etc, mas sou obrigado a tirar o chapéu p/ Valve.
Nunca fui fã de Half-Life. Talvez pq nunca joguei o primeiro e joguei o segundo por apenas algumas horas antes de me desencantar. No entanto, Portal é um dos meus jogos preferidos e que deixou aquele gostinho de "já acabou? quero mais. agora! já!"

Até eu estou no hype de Half-Life e Portal 2 por causa dessa genial jogada de marketing. Muitas empresas que lidam com jogos (oi GOG, Ubisoft, EA e etc etc etc) poderiam aprender algumas coisas com a Valve. Aliás, deveriam.

C. Aquino disse...

Estou na mesma posição. Apesar de ter gostado bastante dos dois Half-Life, nenhum deles entrou na minha seleta lista de favoritos. Apenas Portal. E ainda assim, estou mais do que ansioso com um eventual (e, na verdade, pouco provável) anúncio de Half-Life (Episode) 3.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity