Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

28 de março de 2011

Três Anos de Retina Desgastada!

Em 28 de março de 2008, nascia este blog. O conceito (e as pretensões) por trás da gênese do Retina Desgastada, com toda sua pompa e palavras bonitas, você já conhece. Está na hora de... promoção! (e se quiser saber um pouco mais sobre a verdadeira origem, leia a postagem do aniversário de dois anos).

Mas esta não é uma promoção como todas as outras. Se você está atrás de jogos mais modernos ou conhecidos, tem gente muito mais habilitada fazendo grandes promoções por aí (tente o Xbox Plus ou o Jogorama, eles são profissionais!). Eu tenho a pretensão de compartilhar com vocês alguns dos bons jogos que eu experimentei ao longo da minha vida de jogador. Tampouco irei pedir que vocês tuítem uma mensagem ou escrevam um comentário. Mas vocês vão ter que queimar uns neurônios...

Prêmios

Três participantes serão sorteados. Cada um deles poderá escolher UM jogo da lista abaixo:

Blood Blood é um clássico dos FPS, uma bizarra mistura de horror, galhofa, tripas, violência e medo. Confira a análise completa e a versão do GOG, que ainda traz os add-ons Plasma Pack e Cryptic Passage.

Advent-RisingAdvent Rising tem um valor histórico para o Retina Desgastada: foi o primeiro jogo analisado aqui em tempo real, à medida em que eu ia desbravando este quase-épico de ficção científica. Confira a análise final e a página da versão do Steam.

Baldur's-Gate-2

Baldur's Gate 2 é um clássico dos CRPGs e um dos favoritos da casa. Para aqueles que acham que Dragon Age é o épico de fantasia da Bioware, vocês precisam conhecer onde tudo começou. Confira a análise completa e a versão do GOG, que traz a expansão Throne of Bhaal, 15 papéis de parede em alta-resolução, a trilha sonora completa, 87 artes...

Como Participar?

Para concorrer aos prêmios, você precisa identificar 10 jogos pelas suas imagens no link ao final das instruções. Cada acerto dará a você o equivalente a dois "cupons". Fácil? Você ainda não viu as imagens... as telas foram escolhidas aleatoriamente a partir de minha coleção de screenshots (sim, eu tenho uma coleção e sou nerd). As mais óbvias foram eliminadas e o que sobrou é uma mistura em partes iguais de desafios, "pegadinhas" e molezas para quem jogou.

Tem mais regras. Como eu não tenho tolerância com robôs, caçadores de promoção, espertinhos e outras pragas, existem cláusulas mais complicadas:

  1. Eu me reservo o direito de punir qualquer tentativa de fraude.
  2. Cada usuário/email só poderá participar uma única vez. O IP da máquina também é catalogado, então, se você não estiver conseguindo completar o cadastro, é por que alguém na sua rede já está concorrendo.
  3. Não vou me dar ao trabalho de documentar o processo do sorteio, com vídeo no YouTube ou algo assim. Para participar, tem que confiar.
  4. Serão aceitas respostas até as 23:59:59 de 04/04(segunda-feira). O resultado sai na terça-feira.
  5. Comentar nesta postagem não ajuda, mas um "parabéns" cai sempre bem.
  6. Entrarei em contato com os vencedores por email, perguntando qual jogo desejam ganhar. Se não houver uma resposta em 48 horas, haverá um novo ganhador, pelo mesmo processo.
  7. Os ganhadores deverão ter uma conta nos serviços de distribuição digital necessários, seja o Steam ou o GOG. É fácil, é grátis e esta é uma boa hora para conhecê-los.

E as perguntas? Clica no cartaz da promoção abaixo:

Promoção encerrada! Confira a lista de vencedores e o gabarito!

promo

Ouvindo: The Cruxshadows - Cassandra

10 comentários:

Marcel C. Da Silva disse...

Muito bom Aquino!Devo dizer que as screenshots não estavam lá muito difíceis, pelo menos as que eu penso que acertei não rs.

Marcos A.T. Silva disse...

Meus parabéns, Aquino. Seu blog é fantástico, e que venham mais 3,6,9 anos de Retina Desgastada.

Análises fantásticas e conteúdo de primeira. Adoro seu blog, e leio sempre.

Parabéns. :)

Marcos A. S. Almeida disse...

Parabéns e obrigado pela promoção.Quanto ás perguntas, temos de usar o conhecimento de games, dedução lógica , conhecimento sobre o Retina e até sobre o Aquino pra responder corretamente as perguntas.A sorte está lançada!

Carlos disse...

parabéns, acompanho o blog apenas 1 ano. Tomara que nunca saia do ar!

Ipsum disse...

Parabéns pelo aniversário do blog. Acompanho há muito tempo, mas só comentei algumas vezes. Reviews diferenciados, comentários inteligentes e conteúdo diversificado só aqui mesmo. Espero que continue assim por longos anos. Abraço, e boa jogatina.

Btzera disse...

Parabéns pelo aniversário e também pelo blog, que é ótimo. Comecei a ler por indicação de outro ótimo blog o XBoxPlus. De lá pra cá não parei de sempre estar conferindo o blog.
Não é todo blog que chega aos seus 3 anos, e ainda com um excelente conteúdo.
Valeu pela promoção, muito legal. Mais difícil que eu esperava.
Parabéns e como o Marcos disse, que venha mais 3,6,9 anos.

Alexandre disse...

Parabéns..eu achei que por ser velho conhecia alguma coisa de jogos de computador. Esse teste me colocou no meu devido lugar.
De resto continue com seu ótimo trabalho. Acompanho o site há menos de 1 ano e recomendo à todos. Gostaria de ver os RTSs Dawn of War comentados no seu blogue. Game on!

C. Aquino disse...

Antes de mais nada, obrigado a todos pelos agradecimentos. Enquanto eu estiver jogando, eu estarei por aqui comentando. Sejam bem-vindos.
Sobre a dificuldade dos screenshots, a idéia era essa mesma: não facilitar! Até agora, só três participantes gabaritaram o teste. Mas, no final das contas, a sorte vai escolher os vencedores. O importante foi a diversão.
Alexandre, eu consegui comprar o primeiro Dawn of War só recentemente, em uma promoção relâmpago que (teoricamente) nem estava liberada para o Brasil. Estou louco para entrar de sola no universo de Warhammer 40K, mas não sei dizer quando isso vai finalmente acontecer.

Btzera disse...

Aquino, queria saber se você recebeu meu gabarito.
Só não lembro qual o e-mail que eu mandei.

Thiago

C. Aquino disse...

Recebi suas respostas, Thiago Bernardino. Você mandou pelo email do Yahoo.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity