Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

26 de março de 2011

eGamers e o Retina Desgastada

Em 6 de julho do ano passado eu fiz uma pergunta inconveniente: que fim levou o eGamers, o badalado e prometido Steam brasileiro? Para quem não quer ler o longo artigo sobre o projeto, vale o resumo: o eGamers seria uma plataforma de distribuição digital de jogos criada no Brasil, que, na época da publicação da postagem, não tinha qualquer atualização no site oficial por meses. Rumores indicavam que o serviço estava sofrendo entraves da burocracia governamental, mas, durante todo este tempo nenhum comunicado oficial foi feito aos seus futuros clientes, nenhum esclarecimento por parte dos organizadores.

Em 26 de janeiro deste ano, eu constatei que o próprio domínio (egamersdigital.com) onde o site estaria hospedado estava congelado. Isso significava que o proprietário não pagara a taxa de manutenção anual e que o domínio estava preso por um período extra, permitindo que o dono original o reativasse. Para quem não sabe, o custo anual para assegurar um domínio não passa dos 50 reais. Para uma iniciativa que pretendia entrar com força no mercado de jogos eletrônicos, um silêncio total de vários meses e a falta de cinquenta reais (ou de interesse) para salvar o domínio da marca são claros sinais de que o barco afundou.

Em março deste ano, eu voltei a pesquisar sobre o caso e vi que o domínio estava liberado. Em outras palavras, egamersdigital.com não tinha mais dono. O sonho havia acabado de vez.

Mas eu tive uma idéia arriscada. Comprei o domínio. A partir de agora, egamersdigital.com pertence a mim. Tenho planos para este domínio, ainda que não vá usar a marca e muito menos o projeto original. Como vocês sabem, sou o dono de sites de papéis de parede (meupapeldeparedegratis.com.br, myfreewallpapers.com e, agora, mifondosdepantallagratis.com). Minha meta para este ano é lançar um site de papéis de parede para um nicho muito querido dos leitores do Retina Desgastada: jogadores de PC. Assim, egamersdigital.com irá renascer como um site de wallpapers de alta resolução de jogos para PC!

Aliens vs PredatorSe terei sucesso com o domínio? Isso só o tempo dirá.

Ouvindo: Jesus And Mary Chain - Upside Down

9 comentários:

Marcel C. Da Silva disse...

Ahhh agora sim!

Marcos A. S. Almeida disse...

Bom , primeiramente parabéns e sucesso na nova empreitada.É legal ver alguém com este espírito empreendedor.De minha parte, vez ou outra vejo o meupapeldeparede para ver se têm alguma novidade.
Mas apenas por curiosidade:porque essa fixação por papéis de parede? É por que está dando certo e time que está ganhando não se mexe?Aliás uma observação: quando procurei por papel de parede tinha Shadow of the Colossus e Shadow of Colossus.Não seria o caso de juntar os 2 num link só?
Com essa nova empreitada provavelmente teremos menos posts aqui no retina...

C. Aquino disse...

Obrigado a todos pelo incentivo!
Marcos, eu coleciono wallpapers compulsivamente, então, tenho um acervo gigantesco. Eu até já tentei criar sites sobre outros temas (protetores de tela e documentação técnica para desenvolvedores), mas nenhum deles teve retorno comercial. Logo, é metade obsessão, metade time que está ganhando. Sobre o Shadow of Colossus, foi um erro de cadastro meu. São dois wallpapers diferentes, mas um está como o nome incorreto. Vou corrigir agora. Sobre a redução de posts no Retina, não precisa ficar preocupado! O blog já faz parte do meu cotidiano e não tem como parar agora (e aguarde boas novidades nos próximos dias...)!

Anônimo disse...

PC RULES!!!!
Ótima iniciativa C.AQUINO.

Hawk disse...

Que ótimo saber disso.

Fico no aguardo de papéis de parede com resolução a partir de 1680x1050.

Parabéns e boa sorte.

C. Aquino disse...

Hawk, pode ficar seguro de que 1680x1050 está na lista de resoluções que serão contempladas.
Lembrando a todos que um site deste porte, mesmo com o know-how adquirido, demorará de quatro a seis meses para ficar pronto. Aguardem o lançamento para o segundo semestre deste ano. Sem falta.

Anônimo disse...

EU TINHA MUUIITTAAAAA ESPERANÇA NESSE SITE DE DISTRIBUIÇÃO DIGITAL !!!!!

INFELIZMENTE EXISTE BUROCRACIA CONTRA AQUISIÇÃO DE GAMES NO BRASIL !!!!!!!!!!

AQUI NO BRASIL GAMES NÃO SÃO ARTE (COMO SÃO NOS ESTADOS UNIDOS). NOSSOS DESIGNERS 3D (MAIORIA FAZENDO ABERTURAS DE NOVELAS E ANIMAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS INFERIORES TIPO O FILME BRASIL ANIMADO) NÃO SABEM O QUE É ANTI-ALIASING, FOG, BUMP EFFECT, TESSELIZATION... EU TINHA MUUIITTAAAAA ESPERANÇA NESSE SITE DE DISTRIBUIÇÃO DIGITAL !!!!!

EU COMPRO JOGOS NAS LOJAS E ALGUNS NÃO EXISTEM NO BRASIL, NEM IMPORTADOS E NEM NAS LOJAS. CONSEGUI COMPRAR METRO 2033 E AMNESIA DARK DESCENT GRAÇAS À AJUDA DE CONHECIDOS DE FÓRUNS ONLINE. NÃO TENHO CARTÃO INTERNACIONAL PARA COMPRAR NO STEAM.

É UMA PENA. EU TINHA ESPERANÇA DE COMPRAR JOGOS USANDO MEU CARTÃO DE DÉBITO.

DESCULPEM POR MAIS ESSE DESABAFO, MAS NÃO ESTOU AQUI PARA ADQUIRIR PAPÉIS DE PAREDE. EU COSTUMO FOTOGRAFAR MEUS JOGOS COM MINHA DIGITAL E COLOCAR NOS PLANOS DE FUNDO DE DESKTOP DO WINDOWS 7.

AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS.

C. Aquino disse...

Seu desabafo ainda que anônimo e escrito em caixa alta é muito válido, meu amigo. Antes de conseguir um cartão internacional eu também suava a camisa para conseguir jogos além daqueles mais conhecidos das grandes lojas. Falta mesmo uma iniciativa dessas no Brasil.

Rodolpho Costa disse...

E eu agradeço muito por terem postado minha resposta acima.

Outros sites nem ao menos dariam ao trabalho de lerem isso.

Gostaria de lembrar uma diminuição de jogos para computador nas chamadas lojas físicas (venda em shoppings, lojas especializadas...)

Ouvi dizer que estão dando mais valor para jogos de consoles porque vendem mais. Não é uma boa resposta.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity