Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de fevereiro de 2011

Violência: Goiás

Relacionar jogos eletrônicos a problemas de violência no mundo real não vem de hoje e nem é exclusividade da TV russa. Recentemente, a Rede Record veiculou uma reportagem onde denuncia o uso de um mod de GTA San Andreas para supostamente estimular a briga entre as duas principais torcidas organizadas do Estado de Goiás:

Como é comum, a grande mídia não entende muito bem do assunto. Além do erro óbvio de confundir um jogo oficial vendido nas lojas com uma modificação não-autorizada produzida por algum programador mal-intencionado, afirma que GTA San Andreas tem sua venda proibida no Brasil, devido à violência. Puro preconceito: o jogo pode ser comprado em praticamente qualquer loja de respeito.

E deveria GTA San Andreas ter sua venda proibida no Brasil? Proibida para qualquer um, inclusive adultos? Pelo trabalho amador de um punhado de pregadores do ódio? GTA inventou as torcidas organizadas?

Sensata é a fala do repórter no meio do vídeo: "Profissionais que lidam com a violência acreditam que os games sejam apenas reflexo do que já são as torcidas organizadas, violentas e brigonas muito antes dos jogos eletrônicos e da internet". Lamentavelmente, esse não é o tom do resto da matéria, que, em tom jocoso exibe pixels "sendo rendidos e humilhados".

Pobre Rockstar. Ninguém entende a força de CJ e continuam enxergando GTA como um simulador do pior que existe em nós.

Ouvindo: Bauhaus - Kick in the Eye

3 comentários:

Rock n' Roll disse...

eu vi essa reportagem aquino, totalmente deprimente, não vamos esquecer que um tempo atras a record comprou briga com a globo (não que seja a favor da record ou globo, sou uma pessoa bem esclarecida) dizendo que ela matou indiretamente, trazendo reportagens mentirosas ou confusas, e o que a record faz??
confunde o telespectador.

aproveitando o momento lembro d uma reportagem do fantastico dizendo que os aeroportos do brasil stem uma segurança fragil e não possuindo aparelhos de RAIO-X para verificar as malas.
pura mentira, na minha cidade que possui um aeroporto tosco e totalmente primitivo tem!!!
GUARULHOS supostamente não tem. kkkkkk essas emissoras só me fazem rir

Marcus D. Ribeiro disse...

Eu sou goiano e assisti esse disparate. Mais sensacionalista é difícil achar, aliás, esse "jornalzinho" pseudo-informativo chamado Balanço Geral, é completamente ridículo, este sim, pautado pela violência e exposição de cadáveres. E na hora do almoço. GTA é fichinha!

PS: Você entra pouco no Steam, né? Tava vendo se uma hora te achava pra uma partida de Left 4 Dead 2.

C. Aquino disse...

Marcus, eu tenho mas ainda não instalei Left 4 Dead 2. Estou deixando passar um pouco de tempo depois de minha jogatina com o primeiro. Mas, quando eu entrar de sola no jogo, eu te aviso!

No momento, estou jogando Mirror's Edge: jogo bom, mas com alguns probleminhas. Aguarde uma análise para este fim de semana.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity