Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de fevereiro de 2011

O Mapa Mudou… Outra Vez

Em fevereiro do ano passado, eu alterei alguns links presentes na barra lateral do blog. Por acaso, quase exatamente um ano depois, chegou a hora de arrumar de novo a área e fazer uma dança das cadeiras. Para começar a faxina, removi todos os sites de serviço ou portais: sai o Gamerview, sai o Mobygames, sai o Game Trailers e sai o Can You Run It?. Não porque eu tenha parado de usar esses sites ou eles tenham perdido a relevância, mas porque eu acredito que eles já possuem a popularidade o peso que merecem. Então, estou limitando a lista a blogs que eu acompanho e recomendo.

Entre os novos links temos:

  • XBoxPlus
    Não se deixe enganar pelo nome: este blog não é exclusivo do console da Microsoft. Muito pelo contrário: o incansável Marcos A.T. Silva consegue cobrir todas as plataformas, sendo uma máquina de artigos e notícias. É tanta atualização em cima do lance, que dificilmente você irá precisar de outro site para se manter informado.
  • NeoGamer
    O NeoGamer também traz notícias, mas sua grande força são as seções exclusivas dedicadas à história da indústria dos jogos eletrônicos, incluindo títulos que foram cancelados, easter eggs e outras recordações. Não chega a ser um blog nostálgico, mas é um blog que olha para o futuro sem se esquecer do passado.
  • Re:Games
    Fábio Sooner é o Lobão da "blogosfera gamer", sempre com uma postura polêmica, um dom para enxergar o pior na indústria e nenhum medo de meter o dedo na ferida. Eu não concordo 100% com tudo o que ele diz no seu espaço, mas é uma voz a ser ouvida. Doa a quem doer.
  • TechTudo – Jogos
    O TechTudo é uma iniciativa inteligente de reunir algumas feras da "blogosfera" para falar sobre tecnologia. Na parte de jogos nós temos Affonso Solano, dono de um dos melhores textos sobre jogos que eu já li, uma agradável mistura de memórias emotivas, reflexões do cotidiano e um raciocínio aguçado.
  • Casado que Joga
    Este blog é um coletivo de escritores que tem em comum a vida adulta e a paixão pelos jogos eletrônicos. Reunindo bom-humor e inteligência, eles conseguem uma boa mescla de notícias interessantes e opiniões sinceras.
Ouvindo: Silent Hill 2 - Staticaversion Oc Remix

4 comentários:

Anônimo disse...

Opa, valeu pela citação.
Dei uma lida no teu blog, gostei, vou acompanha-lo... apenas para efeito de organização no google reader, não sei se o coloco na minha aba de "jogos" ou "cultura".
:)

Bruno disse...

Dei uma lida no TechTudo - Jogos e gostei muito. Já está favoritado.

Affonso Solano disse...

Obrigado pela citação! :)

Grande @braço!

José Guilherme Wasner Machado disse...

Excelentes dicas!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity