Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

6 de fevereiro de 2011

Lista Completa de Análises de Jogos

A lista que havia aqui estava muito desatualizada. A versão mais recente pode ser acessada aqui.

Ouvindo: Lacrimosa - Flamme Im Wind

7 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Boa!Podia também colocar um link permanente na barra lateral para acessar-mos essas análises.
Ties that bind é até um bom jogo, só achei que é muito tiroteio e pouca estratégia ( ou nenhuma , na verdade).Por vêzes eu tinha a impressão de estar sempre entrando e saindo de uma arena de combate.O jogo sempre nos encurrala num ambiente fechado com monstros piponcando por todos os lados.É ação e reação.Fora o nível de dificuldade alto, próximo ao final.Frisando que joguei a versão de PS2, que acredito ter apenas os gráficos mais pobres.

C. Aquino disse...

Eu espero ter um novo layout para o site em março, quando o Retina Desgastada completa três anos. Haverá algumas novidades na barra lateral. Minha idéia também é manter essa lista atualizada ao longo do tempo.

Willian C. Prandini disse...

Aquino, faz cerca de uns 2 meses que venho frequentando o blog retia desgastada, e gostaria de poder cuntribuir com seu blog de alguma forma, posso te ajudar no caso do layout, imagem de fundo, logo, qualquer coisa que eu possa ser útil.
Adorei seus reviews e comentarios, só o fato de ser branco no preto e não preto no branco q me atrapalha um bocado a leitura. mas nada que um wordpad n resolva.

Abraços

C. Aquino disse...

Muito obrigado pela oferta, William! Eu devo fazer alterações no layout do site ainda este ano, talvez mês que vem. Como webdesigner profissional, para mim é relaxante trabalhar em um projeto menos imponente como o Retina Desgastada, além de me dar a oportunidade de experimentar idéias que não seriam aprovadas em outros trabalhos. Agradeço a ajuda mais uma vez, mas irei declinar a oportunidade. Meu maior impasse no momento não é nem o layout em si ( e existe a possibilidade do blog passar a ter fundo branco...), mas eu também quero aproveitar a mudança para migrar para o novo tipo de template do Blogger, que irá me permitir colocar mais funcionalidades por aqui. E o código-fonte é casca-grossa! Mas tudo é um aprendizado, não é? Abraços!

Willian C. Prandini disse...

Aquino, obrigado pela atenção. Eheheheh, entendo sua idéia, mas qualquer coisa estou a disposição.
Abraços.

Ps. continue com os ótimos reviews, começarei a comentar ativamente.

Marcos A. S. Almeida disse...

O site Gamevício e o Gamespot nos dão a opção de escolher a cor do fundo.Seria legal ver isso por aqui também.Como não entendo "bulhufas" de design gráfico, eu pergunto:é difícil ser feito?

Willian C. Prandini disse...

Ehehehe. Não não, é bem fácil, antes deu ir para a faculdade eu tinha um blog de opiniões curiosidades e download.
Tpw, o sistema blogspot é bem fácil de se mexer, como eu estou na casa dos meus pais e não peguei meu pc antigo ainda n posso te manda o meu antigo layout.
Então eu sou formado em desenho industrial, posso te ajudar, mas creio que apenas após dia 25 pois é quando a transportadora trás meus pertences de curitiba ( onde eu estava cursando na PUC).

Existe vários layouts free na internet, o mais comum é pegar parte desses layouts e modificá pra ficar mais ao gosto. Normalmente não mudam os nomes, agora no caso que comentou sobre coisas novas no blog, tem que ir testando, na época que eu tinha o blog o feed era coisa nova e funcionava mais ou menos, (se bem que não lí tudo para a configuração, hehehe).

Tpw, como seu blog não tem imagem de fundo ele fica com o código padrão de cor, para substituir dá pra mexer pelo menu do Blogger na parte mais "design" e ficah vendo qual é a melhor config. mas normalmente fundo escuro com a parte que vem atrás do texto fica bom, aí depende de desenhinhos ou só um degradê, bem de leve, mas bem leve senão fica um site colorido demais=/. O teu layout é bom, o foda é o branco como comentei, mas vale a pena deixar e mudar coisas sutis, assim fica com a mesma cara do antigo com poucas diferenças, como imagens no fundo preto nos lados de forma "subliminar". Hehehehe.
abraços.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity