Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

11 de fevereiro de 2011

2009 é Agora! 2011 é Amanhã!

Aliens - Colonial Marines Em 7 de Janeiro de 2009, eu fiz uma pequena lista das "promessas" daquele ano em que eu estava de olho. Em 9 de Janeiro de 2010, eu fiz a amarga pergunta "Onde está 2009?". Amargamente havia constatado que, um ano depois, eu não havia jogado mais de 25% daquilo que tinha me cativado. Olhando novamente para trás, posso dizer com espanto que 2009 é Agora! Dos jogos listados, vários já foram devidamente experimentados:

  • Mirror's Edge: correspondeu às minhas expectativas com sua jogabilidade inovadora (ainda que árdua, em muitos momentos).
  • Assault on Dark Athena:  este eu torno a dizer "quem sabe, esse ano?". Já está no meu Steam faz tempo...
  • Aliens – Colonial Marines: outro ano e o jogo continua sem previsão de lançamento ou cancelamento oficial. Está entrando para o estranho limbo dos títulos congelados no tempo...
  • Shellshock 2: este eu preferia não ter jogado. Pelo menos, foi barato.
  • Alan Wake: teve sua versão para PC cancelada, infelizmente.
  • Burnout Paradise: não era o que eu esperava, mas deu para divertir.
  • Gothic IV: a versão demo e as modificações impostas à franquia me desanimaram. Quem sabe, por cinco dólares no Steam?
  • Risen: parabéns, Piranha Bytes! Valeu a espera. Excelente jogo (com um final ruim de doer...).

Agora que meu hiato de dois anos está comprovado cientificamente, eu me sinto confortável para dar continuidade a este relatório e promover os jogos de 2011 que eu estou ansioso para jogar... em 2013:

Deus Ex - Human Revolution

  • Duke Nukem Forever! Doze anos de espera pela volta do velho Duke e eu sei que ainda vou aumentar este tempo para mais dois anos.
  • Portal 2 e o imperdível retorno de GLaDOS.
  • Mass Effect 3, com direito a Clint Mansell na trilha sonora. Ainda que eu não tenho experimentado nenhum jogo da série, estou aguardando o lançamento do terceiro capítulo para arrematar todos e jogá-los um depois do outro, custe o que custar. Prevejo meses épicos em 2013...
  • Deus Ex: Human Revolution. O primeiro jogo foi um clássico surpreendente. O segundo uma grande decepção para muitos. O terceiro? Façam suas apostas.
  • Max Payne 3: Em São Paulo!
  • Silent Hill - Downpour: Se bem que eu ainda tenho vários capítulos anteriores no caminho...
  • Half-Life 2 – Episode 3: Porque sonhar não custa nada.

HL2 - Episode 3

Ouvindo: Civil - Sombras na Calçada

8 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Os jogos 2011/13 são muito melhores que os 2009/11 (ao menos teoricamente).Mas Mass Effect 3 está em minha lista.Não joguei o primeiro, mas meu save do segundo está guardadinho...
Desculpe o off-topic , Aquino, mas você já leu essa entrevista?http://www.gizmodo.com.br/conteudo/pirataria-nao-e-tao-ruim-para-os-jogos-como-dizem-por-ai-diz-desenvolvedor/
O que você acha?Têm uma opinião formada sobre isso?Pode pensar pra responder...eheheheheheheh!

Bruno disse...

Aquino, sugiro que aproveite p/ comprar e jogar logo o primeiro Mass Effect (não gaste seu dinheiro com nenhuma expansão do primeiro. Nenhuma vale a pena). Daí comprar e jogar o segundo no fim deste ano, em alguma promoção do Steam, principalmente com a proximidade do lançamento do terceiro. E quando pegar o segundo, tente pegar a expansão Lair Of The Shadow Broker. Essa vale MUITO à pena. Comprei também a expansão Overlord, mas não cheguei a jogá-la. Meu pc foi roubado antes de ter oportunide de testá-la, então não sei te dizer se é boa ou não.

Te digo p/ pegar os capítulos da série com um certo espaço de tempo entre os mesmos pq, como eu, vc é um amante das histórias bem contadas nos games. E, acredite, Mass Effect prende os que gostam de história de uma forma absurda. Cometi o erro de comprar ME 1 e 2 bem próximos e quase morri de tanto jogar. Desde a adolescência que não ficava jogando das 9 da noite até o amanhecer, ir trabalhar pensando no jogo, voltar e repetir o ciclo vicioso.

Então, a não ser que esteja planejando esquecer que existe vida além de Mass Effect, não os compre juntos.

renan disse...

aquino, voce já jogou OUTLAWS - CIDADE SEM LEI???

C. Aquino disse...

Bruno, agora fiquei "assustado"! Já tenho o primeiro ME, mas estou segurando um pouco. Quanto a jogos imersivos, já gastei nove meses pra fechar Baldur's Gate 2 (da mesma Bioware) e não apenas estou acostumado, como também sedento. Conseguirei me controlar?
Renan, já joguei Outlaws. E é muito bom. Um FPS com uma jogabilidade tradicional, mas com uma excelente arte cartunesca e uma história que vale a pena acompanhar.

Anônimo disse...

Aquino uma pergunta vc ja jogou vampire: bloodlines? Compre este jogo porque acredito que vc só vai parar ele quando terminar!!Em relação a silent hill eu temo que ele seja um multiplataforma para consoles!Vc não tem planos para jogar Dead Space 2 em 2013? hehehe

C. Aquino disse...

Vampire: Bloodlines está na minha wishlist do Steam. Mas nunca entrou em promoção! Como é possível? Um jogo antigo desses, não rola um desconto? Está na minha mira, está na minha mira.
Estou muito atrasado em relação a Silent Hill. Joguei o 2 e o 3 e adorei. Não sei se a série se deteriorou depois disso.
E você lembrou bem: Dead Space 2 está na minha agenda e pra 2012 se o Steam permitir!

Bruno disse...

Vc já leu a série A Torre Negra do Stephen King, Aquino? Se leu e não gostou, pense em qualquer série de livros ou filmes, como Senhor dos Anéis (que não consegui gostar. Podem jogar as pedras agora) que são continuações diretas do anterior e que gostou bastante. Se gostou d'A Torre Negra, sabe como é o sentimento de ter uma ótima história contada em partes e ter que aguardar o lançamento de mais um capítulo p/ satisfazer a curiosidade. É assim que ME 1 e 2 são.

Note que sequer comparei com Star Wars. Sinceramente, acho Mass Effect BEM melhor que Star Wars. Uma história (bem) contada de forma mais adulta, madura. E acredite, não é qualquer coisa que é capaz de rebaixar Star Wars no meu coração nerd.

Se vai conseguir se controlar ou não, eu não faço idéia. Só sei que eu não consegui. Compre o segundo logo depois de terminar o primeiro por sua própria conta e risco.

Rock n' Roll disse...

bem que poderia ter um remaker de OUTLAWS, a LUCAS ARTS só quer saber de fazer jogos do seu cargo chefe (star wars), velho oeste de primeira o OUTLAWS, é como eu diria, apesas dos graficos serem primitivos, mas sua historia e divertimento já me satizfazem, mas eles bem que poderiam remodela-lo para graficos atuais.

acho que vou mandar um e-mail pra eles
:D

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity