Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de janeiro de 2011

2011 – O Ano em Que Jogaremos RPG

O Planetóide X publicou uma indispensável lista dos jogos de RPG programados para sair em 2011. Pela contagem do camarada Wasner, nada menos que dez títulos importantes devem ser lançados este ano, incluindo aí a aguardada conclusão da trilogia Mass Effect,  um novo Deus Ex e até mesmo um novo Elder Scrolls depois de tanto tempo.

calendario_crpg_2011

Não satisfeito em apontar as datas, Wasner ainda fornece uma boa quantidade de informação sobre cada título, incluindo telas e trailers. Um excelente trabalho de pesquisa! Como jogador de RPG (na mesa e no computador), fico satisfeito em saber que tem tanta coisa boa à caminho. Faltou apenas listar Risen 2, mas as notícias ainda são muito escassas sobre esta continuação sem data prevista.

E, se o Planetóide X nos apresenta um olhar sobre o futuro do gênero, eu anuncio para breve uma série de postagens no Retina Desgastada que irá mostrar o passado do RPG nos computadores (e provar para uma certa revista de grande circulação que esta história não começou com Diablo...).

Ouvindo: The Yardbirds - Out on the Water Coast

4 comentários:

EmoViolence disse...

Opa! será que na visita ao passado aparecem Realms of Arkanya, Eye of the Beholder e Lands of Lore, três das minhas séries favoritas de rpg de computador que não se houve falar muito por aí?

Marcel C. Da Silva disse...

E pensar que eu já cheguei a pensar que os CRPG's estavam extintos e que os FPS iam reinar absolutos e impiedosos, tantos estúdios bons fecharam por causa dos "jogadores" de FPS, mas pelo o que parece, os CRPG's ainda tem umas balas no pente, e .308 ainda pro cima!

DIEGO A.L CAETANO disse...

Espero que estes grandes lançamentos de RPG em 2011 recuperem a força que o genero tinha anos atrás.Fico meio triste em ver que os RPGs andam meio caidos hoje em dia,tanto nos PCs quanto nos consoles.

José Guilherme Wasner Machado disse...

Obrigado, meu amigo! :)

Essa série de posts sobre os RPGs antigos é muito bem vinda. Também pensava em fazer um ou outro post sobre alguns títulos dos quais sou grande fã... como o Ultima Underworld, por exemplo. Será excelente ver uma série deles aqui no Retina. Não vou perder um sequer!

Abração!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity