Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

18 de novembro de 2010

O Retorno Digital do Bruxeiro

The Witcher 2 A aguardada continuação de The Witcher só chegará ao mercado em 17 de Maio de 2011. Mas a CD Projekt RED, desenvolvedora do jogo, já iniciou o processo de pré-venda da  The Witcher 2: Assassins of Kings Digital Premium Edition, a edição especial do RPG disponível para distribuição digital. Quem pensou em Steam como plataforma de venda, pensou certo. Mas esqueceu um detalhe: GOG.

Por incrível que pareça, o GOG, aquele serviço de venda de jogos antigos, está com uma mais do que vantajosa pré-venda de The Witcher 2. Além de um abatimento de 10% no valor do jogo, reduzindo o valor de US$ 49,99 para US$ 44,99, você só irá pagar no dia do lançamento! Isso mesmo: reserve agora, pague quando sair. Comprando pelo GOG, você também irá levar conteúdo exclusivo instantaneamente: um livro em PDF com artes do jogo, quatro faixas extras da trilha sonora, 10 papéis de parede de alta resolução, 10 avatares e um viagem virtual em fotos pela desenvolvedora. Se você ainda está achando pouco, o GOG libera de graça um dos seguintes jogos para download assim que The Witcher 2 for lançado: Beyond Divinity, Divine Divinity, Gothic 2 Gold Edition, Realms of Arkania 1+2, Realms of Arkania 3.

Mas, como? GOG não significa "Good Old Games"? Exato. Mas a plataforma de distribuição de clássicos é de propriedade da... CD Projekt RED. E, desta vez, santo de casa vai fazer milagres.

Se você ainda está pensando em comprar o jogo pelo Steam, eu preciso dizer exatamente o que você leva se escolher este caminho: o desconto de 10%. E só. E pode pagar à vista, por favor.

O preço de 45 dólares (quase oitenta reais) não é exatamente salgado, mas também não é uma pechincha. Porém, a expressão "Premium Edition" não está lá como estratégia de marketing... The Witcher 2: Assassins of Kings Digital Premium Edition traz, além do jogo propriamente dito, um manual em PDF, um vídeo com o making-of, a trilha sonora em MP3, reproduções de mapas e cartas em PDF, um boneco de papel para montar do protagonista e um personagem randômico.

The-Witcher-2-Bonus

Mais informações sobre o jogo:

Ouvindo: Fear Factory - Byte Block

12 comentários:

Hawk disse...

Se estes extras em PDF fossem impressos - igual as versões que comprei de FarCry 2 e GTAIV, que vieram com um mapa - seria bem mais interessante.

C. Aquino disse...

Mas vai ter este material impresso também! Na versão Collector's Edition en mídia física: http://pcgaming.com.pt/content/view/4167/. Neste caso, tanto o Steam quanto o GOG estão fora e você terá que usar uma importadora mesmo e desembolsar a impressionante quantia de 130 dólares.

Bruno disse...

Tenho um amigo que é fanático pelo primeiro jogo da série. Quase ao ponto de tentar nos converter ao "thewitcherismo".

Mesmo assim, realmente não sei explicar o pq, o que é muito estranho, não gostei quando joguei (na casa deste mesmo amigo fanático).

Enfim, vim aqui falar do jogo pelo qual sou fanático de carteirinha.

Aquino, já viu este trailer de DX3?
http://www.youtube.com/watch?v=odmiO7YsAXA

Embora seja muito bom, me deixou meio precupado. As cenas de ação estão muito "Modern Warfare" pro meu gosto. Não me entendam mal, COD: MD é um bom jogo. Minha preocupação é que DX3 perca sua identidade de híbrido de FPSRPG e se transforme em só mais um shooter genérico.

Claro que no DX é possível ser um Rambo que atira primeiro e pergunta depois, é uma das características do jogo te dar esta liberdade. Mas se a parte RPG, a interação com os NPCs e as consequências da forma como vc age e a história forem diminuídas...
A franquia será enterrada p/ todo o sempre.

JNeto [The Joker] disse...

Meu comentário é OFF do texto em questão... mas acho necessário falar:

1- Parabéns pelos textos e as ótimas análises.

2 - Sou apaixonado por Morrowind (inclusive já comentei um post que vc se dedicou a ele) então... parabéns tb pela escolha da imagem do cabeçalho...rs

3 - Uma grande critica minha em relação a teu blog: sinto MUITA falta de uma caixa de busca. Por favor, implemente isso. Eu e os vários leitores ficaremos gratos.

Sucesso no blog!

C. Aquino disse...

JNeto:
1) Muito obrigado. Mesmo.
2) Eu tenho uma relação meio obsessiva com Morrowind; não está na minha lista de favoritos, mas se eu começo a jogar, eu não páro por semanas, mesmo já tendo vencido. É perigosamente imersivo... As imagens do cabeçalho se alternam, uma para cada dia. Dê uma conferida em http://blog.retinadesgastada.com.br/2010/03/dois-anos-de-retina-desgastada.html.
3) Existe uma caixa de busca no blog! Fica no cantinho superior esquerdo e parece uma caixa do blogger, mas ela faz a busca somente dentro do Retina Desgastada. Eu sei que poderia ser melhor, mas ainda estou lutando para migrar o blog para outro modelo que me dê mais funcionalidades. Em 2011, teremos novo layout e novas funções, eu prometo!

C. Aquino disse...

Aliás, de todas as imagens de cabeçalho do Retina Desgastada, a de Morrowind é a ÚNICA que vem de um jogo que não consta na minha lista de favoritos (http://blog.retinadesgastada.com.br/2008/03/best-top-favoritos-de-todos-os-tempos.html).

José Guilherme Wasner Machado disse...

Aquino, você TEM que jogar The Witcher! Tenho certeza de que vai virar fã, é muito bom mesmo! E, claro, aguardaremos a sua review aqui no blog! :)

C. Aquino disse...

Eu sei, eu sei! Já faz um ano que eu comprei no Steam e nada de oportunidade para jogar... Primeiro, eu preciso agora me livrar do vício em Left 4 Dead, depois, eu terei que jogar Risen, por que já tem muito tempo que eu estou de olho nele. Depois disso, provavelmente vou querer dar um tempinho de RPGs medievais e vou jogar alguma outra coisa diferente... E assim The Witcher vai sendo empurrado pra frente. Além de The Witcher e Risen, tenho na minha lista de pendências de jogos imprescindíveis Mass Effect, Batman Arkham Asylum, Elder Scrolls IV, Psychonauts... todos comprados e guardados. Ah, como eu gostaria de ter o tempo livre da minha juventude! Quanto tempo eu perdi jogando besteiras...

JNeto [The Joker] disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

JNeto [The Joker] disse...

Aquino, obrigado por responder e me mostrar a bendita caixa de buscas...rs. Vi as imagens usadas no cabeçalho, gostei de todoas, mas ainda sim... Morrowind é a minha preferida. Falando nisso... Morrowind é um jogo bem especial mesmo, já instalei várias vezes, já passei horas e horas rodando aquele lugar,mas nunca "zerei". Amo esse jogo, me hipnotiza, mas nunca consigo dar continuidade. Tinha (tenho) até um projeto de tradução desse jogo, mas o tempo (que você citou ai acima) não me permite mais isso. Nem mesmo jogar... O iPhone tem sido meu maior companheiro de jogatinas, virei um casual gamer... NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... KKK

Abraço.

José Guilherme Wasner Machado disse...

Cara, eu perdi mais de ano no Morrowind. Sério, eu devo ter gasto umas 300 horas nele. Também instalei um porrilhão de mods. Um jogo com uma atmosfera única, extremamente cativante. E um senso de amplidão como nenhum outro. Sou fã, e pretendo um dia retornar a ele.

Abraços!

JNeto [The Joker] disse...

José: somos dois! :D

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity