Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de novembro de 2010

Manual Prático da Construção e Uso de Refúgios

Refúgio O apocalipse dos zumbis é inevitável. Sejam eles mortos-vivos ou infectados, rápidos ou lentos, frutos da ciência ou de falta de espaço no Inferno, o certo é que eles virão. E irão nos devorar. Para sobreviver a esta catástrofe mundial se fazem necessários nervos de aço, chumbo grosso e preparo prévio. Para aumentar as suas chances, você irá precisar de um refúgio! Então, cobre providências de seu vereador eleito, mobilize sua empresa, conscientize sua escola ou reúna os vizinhos e construa um refúgio. Essa simples medida pode fazer toda a diferença quando chegar a hora, pois a chave do sucesso está sempre nos pequenos detalhes e na prevenção.

Como Construir um Refúgio

  1. Refúgios devem sempre possuir duas entradas. Uma delas deve sempre permanecer aberta para a entrada dos sobreviventes.
  2. Não importa se seu refúgio fique em um vagão abandonado, uma sala de hospital, um cômodo de uma igreja ou um porão velho; independente de sua origem, todo refúgio deve utilizar sempre o mesmo tipo de Porta Blindada Padrão. A Porta Blindada Padrão é fabricada pela Valve e é de tom vermelho, tem uma grade meio e uma trava horizontal. Não aceite imitações.
  3. Não se preocupe com conforto. Um refúgio não pode conter: suprimentos, água ou lugar para dormir.
  4. Se preocupe com o essencial. Um refúgio deve conter: munição infinita, exatos quatro kits médicos, as mesmas quatro opções de armas de fogo. Por favor, não inclua bazucas, explosivos, revólveres, lança-chamas ou armas brancas em seu refúgio. Confira a seção IV do seu Manual para a lista de armas permitidas.
  5. Um refúgio não precisa ser muito grande: ele irá sempre abrigar, no máximo, quatro pessoas.
  6. Refúgios não precisam de nenhuma comunicação com o mundo exterior. Rádios, aparelhos de TV, celulares ou computadores conectados à Internet estão terminantemente proibidos.

Como Usar um Refúgio

  1. Após entrar em um refúgio, certifique-se de barricar a porta por onde entrou. Apesar de não haver casos registrados de seres hostis conseguirem romper a Porta Blindada Padrão, prevenir é sempre uma prática saudável.
  2. Nunca saia pela mesma porta que entrou. Embora um refúgio não tenha mais de cinco metros de extensão, a porta do outro lado é sempre mais segura.
  3. Escreva um recado nas paredes, se achar espaço.
  4. Não permaneça muito tempo dentro do refúgio: lembre-se de que não há água, alimento ou lugar para dormir. Siga em frente, até o próximo refúgio ou até o ponto de resgate barulhento mais próximo.

Siga estas instruções cuidadosamente e mantenha sua arma carregada.

Ouvindo: REC - Bull-Fighting

5 comentários:

Rock n' Roll disse...

aquinho, acho que os sobreviventes sempre andam com seus alimentos e sacos de dormir, pois em alguns lugares eu encontro uma panela com algo dentro ou sacos de dormir no chão.

aquino voce se lembra de uma campanha em que voce entra em uma igreja e o refugio está fechado???
pois é, nessa parte o refugio está fechado e tem alguem lá dentro que não quer abrir, pelo que eu entendi ele acha que os 4 estão infectados, e depois que voce entra no refugio ha um corpo lá dentro, parece ser da WITCH, assim como tambem parece ser de um pessoa normal.

não é tão segura então!!!

C. Aquino disse...

Para ser honesto, tem um computador no primeiro refúgio que você encontra em No Mercy... E tem um Hunter dentro do refúgio da Igreja, que matou o ocupante segundos antes do grupo entrar. Mas, são exceções que eu relevei para fazer um pouco de graça.... ehehehe.

Bruno disse...

"(...)Então, cobre providências de seu vereador eleito(...)"

Olha, depois do Tiririca ser eleito com a maior quantidade de votos do Brasil, não duvido nada que esta proposta apareça numa próxima eleição e que o sujeito ganhe de verdade.

Só vou avisando que se algum leitor ou o Aquino fizer isso, irei cobrar uma parte do minúsculo salário, já que tive a idéia.

Marcos A. S. Almeida disse...

5. Se for o caso, troque sua arma por uma melhor, como por exemplo sua Shotgun "pau-de-fogo" por uma Shotgun semi-automática e não se esqueça do kit médico (se estiver on line corre o risco de alguém pegar 2 e usar 1 e você 0).
Eheheheeh! a julgar pelos últimos posts, Aquino, acho que você está encantado pelo Left4Dead!Repito: é um grande jogo, mas continuo achando que ele têm data de validade , e o que justante daria uma sobrevida á ele , o modo on-line , foi o que me fez desistir dele ( tá bom, eu enjoei também ).Mas só se chega á uma conclusão experimentando...
PS: no modo on line dá pra jogar com os infectados , mas só fica legal depois de ganhar experiência, pois jogar com eles e principalmente com o Boomer , é frustante dada a sua " lerdeza" e fragilidade.Já com o Tank é extremamente divertido dar " um tapa" num sobrevivente e ele cair na hora!!!

Hawk disse...

Nesta parte da igreja, na verdade a pessoa que está lá dentro é que se transforma em zumbi. Ele pensa que é imune, mas na verdade não é, apenas não passou tempo suficiente para ele se transformar.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity