Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de novembro de 2010

Dicas Rápidas para Left 4 Dead

Para quem não sabe, estou jogando Left 4 Dead, o apocalipse zumbi da Valve. Uma análise completa deve sair esta semana, depois que eu completar todas as campanhas no modo single-player. Por enquanto, apenas quatro palavras: intenso, impecável, veloz e raso.

O jogo sofria do mesmo problema de carregamento que eu tive com Half-Life 2 Episode 2: conflito com o Zone Alarm. Se seu Left 4 Dead fica infinitamente em loading, sem nunca entrar no menu inicial, provavelmente é porque ele está esperando uma resposta de outro aplicativo, no meu caso, do firewall. Você pode desativar todos os aplicativos suspeitos ou tentar rodar o jogo em modo janela e alternar as telas em busca do culpado.

Para ativar o modo janela, você deve adicionar os comandos -window ou -sw ou -startwindowed ou –windowed na chamada do executável. Clique com o botão direito no atalho do Left 4 Dead na Área de Trabalho e escolha Propriedades. Em "URL", altere o valor para steam://rungameid/500 –window, por exemplo. Rode o jogo. Em modo janela, minimize, ou dê ALT-TAB até encontrar o programa que está solicitando alguma ação.

Outra boa dica é ativar as legendas no jogo. Muitas dicas de caminho ou de situações são dadas pelos NPCs e, com legendas, fica mais fácil para quem como eu não consegue tirar inglês de ouvido. Para meu espanto, esta função está no menu dentro da opção Áudio | Subtitles. Você pode ativar legendas apenas para todos os diálogos ou até mesmo para todos os ruídos e rosnados de monstros (captions - ideal para deficientes auditivos, mas um pouco inconveniente para os demais).

Última dica: a tecla F5 captura telas do jogo e salva dentro do obscuro diretório \Steam\steamapps\common\left 4 dead\left4dead\screenshots\.

l4d_smalltown05_houseboat0000 l4d_smalltown03_ranchhouse0001

Ouvindo: REM - Oddfellows Local 151

7 comentários:

Hawk disse...

Qual seu Steam ID? Posso adicioná-lo para marcarmos um coop?

O meu é RaptorHawk.

Rock n' Roll disse...

aquino, aproveite o momento da sua avaliação para traduzir o que está escrito nas paredes, eu sempre quis saber.
abçs

Bruno disse...

Realmente gostaria muito de saber o quanto de verdade há nesta paródia do jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=-vN8lbEdJqM

Mesmo sem ter jogado, a paródia é hilária! Talvez por ter enfrentado problemas parecidos em outros jogos. E não posso negar que esta paródia é parte da razão por nunca ter me animado em gastar meu suado dinheiro com o jogo.

C. Aquino disse...

Hawk, agradeço o convite! Eu vou completar primeiro as campanhas no single-player, antes de tentar quebrar minha maldição em multiplayer. Meu steamid é retinadesgastada.

Rock, o que aparece escrito nas paredes não é relevante pra história. Até porque não há história mesmo. Na maioria dos casos são recados deixados por outros sobreviventes na linha "Fulano, tentamos esperar por você mas não deu. Nos encontre em Tal Lugar...".

Bruno, o vídeo é hilário porque muitas coisas acontecem mesmo. Mas não com tanta frequência para incomodar. Exceto que os bots nunca, nunca pegam explosivos, o que eu considero uma decisão sensata da Valve. É melhor um bot que não usa explosivos do que um que usa errado...

Rock n' Roll disse...

aquino, blz irmão estava procurando na net algo do genero e achei as traduções.

aproveitando o momento mortos-vivos, voce ja leu THE WALKING DEAD??
sem a HQ e o seriado que passa na FOX.

palavra de hoje: CORING

EmoViolence disse...

Aquino, aproveitei q estava no steam e adicionei-o tbem pra campanhas futuras de left 4 dead, ja q tbem estou seguindo solo por enquanto =)

Anônimo disse...

isso não ajudou

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity