Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de outubro de 2010

A Guerra Continua

A série Close Combat continua tendo jogos produzidos, apesar de ter sumido das prateleiras, de nunca ter aparecido no Steam e ser muito difícil de encontrar. A franquia agora pertence à obscura Matrix Games e já tem alguns meses que foi lançado Close Combat - Last Stand Arnhem. Se você nunca ouviu falar disto em site algum, isto comprova que uma das melhores séries de estratégia já lançadas mergulhou em um nicho exclusivo e desapareceu dos holofotes.

Seguindo a tendência do lançamento anterior, The Longest Day, este "novo" capítulo também é uma recriação de um jogo anterior. Neste caso, o excelente A Bridge Too Far renasce com uma engine aperfeiçoada e algumas funcionalidades inéditas:

  • 60 Batalhas adicionais
  • Um novo sistema de aquisição de tropas, através de pontos
  • Demolição e reparo de pontes
  • Travessia de rios
  • Combates noturnos
  • E outras dezenas de modificações

Confira abaixo o vídeo do lançamento:

Ouvindo: Nirvana - Aero Zeppelin

9 comentários:

Marcos A.S. Almeida disse...

Mas...não era o mês do horror??Bom, pensando bem, esse jogo é um " horror" mesmo...

C. Aquino disse...

Esclarecendo: "Outubro do Horror" é uma série de postagens focadas no terror nos jogos. Não significa que todos os textos de Outubro vão abordar este tema, até pra não cansar nem a mim, nem a vocês. O material do "Outubro do Horror" deve sair sempre de Domingo pra Segunda.

blurkness disse...

Meu Deus, como eu estava louco p/ saber o nome desse jogo. Jogava na época de Age of Empires 1. Compra certa! vlw msm :D

Rock n' Roll disse...

aquino duas coisas para te dizer:
1- Outubro: Mês do Horror, voce disse que iria mencionar a HQ do L4D, ja lançaram todos os 4 capitulos, agora faça sua analise

2- voce ja jogo blitzkrieg??? jogue é de estrategia e é um jogo perfeito e interessante

deixo aqui a dica

C. Aquino disse...

Grato pelas sugestões, Rock!

Bruno disse...

Perdi a conta de quantas horas de minha vida gastei com Starcraft, Total Annihilation (que veio numa CD-Expert, diga-se), Homeworld 1 e 2 e Homeworld: Cataclysm (meus RTS's preferidos de todos os tempos, diga-se) e poucos outros RTS's que não recordo o nome agora, mas hoje em dia o gênero não tem mais graça p/ mim.

Claro, assim que o Steam fizer uma promoção camarada com Starcraft 2, de certeza irei comprá-lo. Mas não pq eu ainda goste do gênero. É mais p/ saber o resto da história mesmo.

Depois que descobri os FPS, TPS e os híbridos destes gêneros com RPG, sobrou muito pouco espaço p/ outros gêneros.

E é engraçado notar que pessoas mais estressadas acabam adotando gêneros mais violentos em jogos, livros, filmes e etc como seus preferidos.

Como já disse em outros comentários, sou naturalmente muito estressado. Ao ponto de me deixar com insônia. Estes tipos de jogos acabam me ajudando a liberar o stress. Pq se fosse liberá-lo nas cabeças de chefes ou do professor maldito de Cálculo seria... Problemático.

Até hoje reflito sobre o fato de ser tão divertido perambular por Manhattan matando transeuntes inocentes das formas mais criativas possível em Prototype.

É verdade que não só o gameplay mas a história te forçam a fazer isso muitas vezes, mas pegar uma pessoa pelo pescoço e arremessá-la do topo do prédio mais alto p/ ver o quão longe esta vai antes de cair no chão (seu personagem é muito mais forte que um humano normal devido a certas circunstâncias, então a pessoa ou objeto voavam por quarteirões inteiros antes de cair) foge um pouco deste escopo.

Fagner P. disse...

RTS é meu genero favorito, e quando esse jogo aborda temas de WWII, eu testo ele com certeza. E sempre quis jogar esse Close Combat, o problema é que não existe pra vender mais, em absolutamente lugar nenhum, pelo menos eu nunca vi... aí eu fico novamente na vontade. =/

Marcos A. S. Almeida disse...

Fala Bruno.A idéia de usar jogos violentos como válvula de escape é até legal, mas não concordo que todos os " estressados" gostam de jogos violentos.Sou um cara bem tranquilo e paciente , mas tenho especial predileção por jogos de horror , desde que tenham certa qualidade. Tenho Prototype á minha disposição para instalar e jogar,que é notóriamente um jogo violento, mas sempre que vejo análises e impressões sobre ele o desejo de instalá-lo e jogar diminui gradativamente.Pela minha " tranquilidade" o estilo de jogo ideal talvez fosse o RPG, mas a minha tranquilidade e paciência não chega á tanto...Não sei se é o seu estilo, mas recomendo um FPS cooperativo de horror on line, bastante violento e com bastante "miolos" explodindo , com diversos estilos e com evolução do personagem , chamado " KILLING FLOOR" . Ele têm tomado bastante o meu tempo, inclusive me impedindo de fechar DEAD SPACE...Abraços.

Bruno disse...

Marcos, me expressei mal ali. Logicamente que não são todos os players estressados que se sentem mais atraídos por jogos violentos. Cada um tem sua forma de lidar com seus próprios prolemas. O que quero dizer é que nem todos os fâs de sanguinolência são players estressados, mas a maioria dos players estressados são fãs de jogos assim.

No meu caso em específico, não consigo gostar de jogos que são ação e morte desenfreadas sem sentido algum, como foi o COD: Mordern Warfare.
A história de Prototype nem de longe é uma pérola, mas é o suficiente p/ mim. O personagem tem motivo bem claros e, pelo menos p/ mim, completamente aceitáveis, que são a vingança, o ódio e, no fim, a desilusão.

Se vc é um cara tranquilo, é muito provável que não goste da violência contra pessoas completamente inocentes que existe em Prototype, mas é bem provável que goste não tanto da história, mas da forma que ela é contada. Recomendo que tente jogar pelo menos uma ou duas horas.

Depois me diga se vc não ficou tentado a jogar pessoas de prédios, jogar carros em cruzamentos só p/ ver os acidentes e o pânico das pessoas e etc.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity