Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de setembro de 2010

Roqueiro, a Microsoft Odeia Você

"Jogar não é apenas para homens suados de trinta anos usando camisas do Metallica"

David McLean, porta-voz regional da divisão de Entretenimento – Microsoft Austrália

Metallica Rules! Confesso que nunca tive uma camisa do Metallica. Tive duas dos Ramones, uma dos Sex Pistols, outra do Ministry, todas já descartadas pelo desgaste do material. Mas me senti ofendido assim mesmo. Eu tenho uma camisa do Lanterna Verde em meu armário e vou trabalhar com ela de vez em quando.

McLean proferiu a infeliz afirmação durante um evento para promover o Kinect na Austrália, aquele aparelho revolucionário que segundo as más-línguas irá tirar a gordura de uma legião de jogadores mal-acostumados a ficarem plantados no sofá a tarde toda, jogando e comendo Doritos. O que eu não sabia é que a Microsoft engrossaria o coro das más-línguas, com uma frase infeliz e uma apresentação que constantemente fez piada com os "nerds do porão". Estereótipos vendem, são de fácil assimilação, pois não?

Há quem acredite que a Microsoft está acordando novamente para o mundo dos jogos eletrônicos para PC. Ao meu ver, lançar uma versão frívola de Age of Empires para abocanhar o mercado das redes sociais, anunciar uma versão "simplificada" do eternamente sofisticado Flight Simulator e empurrar o Kinect goela abaixo como se fosse a nova vinda de Cristo, não são estratégias de quem está levando seu mercado à sério.

Você, que comprou o Windows Vista para sua casa, colecionou Age of Empires, investiu uma nota preta em um cockpit para Flight Simulator e acreditou no Games for Windows Live, pode ir tirando a camisa suada de sua banda favorita e colocando essa roupa de palhaço. A Microsoft ordena! E vá ouvir Justin Bieber, seu velho resmungão!

ATUALIZAÇÃO: Relatos indicam que McLean é um bom sujeito, sempre prestativo com a comunidade de jogadores e desenvolvedores. A frase infeliz e a apresentação idem teriam acontecido durante um evento voltado para jornalistas de moda e comportamento. Em outras palavras, McLean não é estúpido ou grosseiro. É apenas falso.

Ouvindo: Quake - Q2 6 Quad Machine

3 comentários:

Fagner P. disse...

KKKKK Sem comentarios, uma pessoa que tem várias camisas assim, como eu, realmente não tem muito o que falar, só ri.

Bruno disse...

E quem é que consegue manter qualquer emprego que seja sem ser falso, nem que seja só um pouco? Lidar com pessoas, principalmente pessoas da imprensa, é isso aí mesmo.

Marcos A. S. Almeida disse...

Aquino , americanos vivem criando estereótipos e clichês.A declaração do STALLONE esses dias, por exemplo, representa bem o estereótipo que eles criaram dos brasileiros.E esses dias resolvi finalmente ver AVATAR e contatei: é um filme dentro de um CLICHÊ enorme!! Não deixa de ser bom e em alguns momentos realmente emociona.E como você mesmo falou, estereótipos vendem e eu acrescento, os clichês também continuam vendendo e emocionando.E os americanos adoram isso tudo. Sinceramente não me senti ofendido, apesar de ter 35 anos e gostar de games.Só não uso camisetas do Metallica e afins...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity