Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de setembro de 2010

Rei do Pop, Rei dos Jogos

Box E quem foi que disse que Michael Jackson morreu? Morreu não. Se dependermos da indústria dos jogos eletrônicos, o eterno Rei do Pop vai continuar presente. Dois novos projetos baseados em sua vida e obra foram anunciados e tentam fazer jus ao seu sucesso.

Michael Jackson: The Experience

O primeiro título a chegar às lojas será Michael Jackson: The Experience. Diferente de outros jogos de dança e ritmo, este título trará uma tecnologia chamada Player Projection. Graças a um sistema de captura de movimentos (fornecida pelo Kinect do Xbox 360 ou pelo Move do Playstation 3) será possível mapear o corpo do jogador e projetá-lo em cenários virtuais inspirados em clipes e apresentações do cantor. Movimentos do corpo em relação às músicas tocadas ativarão efeitos, imagens e alterarão a música.

Michael Jackson - The Experience

Naturalmente, um dos maiores atrativos do jogo será a grande quantidade de músicas licenciadas do cantor em seu acervo. A Ubisoft, criadora do título, sabe disso e promete que será possível "se colocar no lugar do próprio Michael Jackson e reviver suas performances mais icônicas através de sua música e sua dança." Diversas faixas já foram confirmadas, como Beat It, They Don't Care About Us, Bad e Thriller.

O jogo estará disponível para Xbox 360, Playstation 3, PSP, Nintendo DS e Nintendo Wii e terá lançamento internacional em 23 de Novembro. A versão do jogo com suporte a captura de movimentos, porém, só será concluída em 2011. E o PC? Nem um único comentário.

Confira o trailer abaixo:

Planet Michael

O outro jogo anunciado é ainda mais ambicioso. Ou louco. Ou ambos. Planet Michael será um MMO, um mundo virtual permanente inspirado na obra do músico e misturado com elementos de rede social.

Segundo Josh Gordon, da desenvolvedora SEE Virtual Worlds: "Nós colocamos um foco em algo que irá realmente permitir aos fãs um alto grau de imersão em um universo do tipo de Michael Jackson ou um mundo similar a um videoclipe e interagir uns com os outros e então buscar aventuras e jogar e socializar". Ou seja, basicamente um Second Life temático. Mas o desenvolvedor compara o jogo com o popular World of Warcraft, onde os combates não serão travados com violência, mas onde a dança e a música serão capazes de resolver todos os conflitos. Martin Biallas, presidente da SEE Virtual Worlds, vai além: "Michael estava sempre falando em 'curar o mundo' e torná-lo melhor. Então nós estamos tentando criar algo que, no mundo real, os seres humanos nunca poderiam criar".

Planet Michael apresentará diversos cenários baseados em elementos tirados de clipes de Michael Jackson. Será possível, então, explorar o camp e sombrio mundo de Thriller, assim como o bar de gangsters de Smooth Criminal ou mesmo um ambiente mais utópico, influenciado pela mensagem positiva de Heal the World. Tudo isso de graça. Seguindo uma forte tendência em jogos do gênero, Planet Michael será gratuito para seus usuários e sem mensalidades. Entretanto, como os envolvidos precisam de dinheiro para continuar trabalhando, o jogo utillizará o sistema de microtransações, onde o jogador poderá adquirir itens ou privilégios por pequenas quantias.

Planet Michael Planet MichaelA data de lançamento ainda não foi confirmada, mas o MMO deverá estar disponível em 2011. Será a primeira de muitas realidades digitais baseadas em ícones do entretenimento. Os planos da SEE Virtual Worlds envolvem a criação de um vasto universo de opções, com os seus jogadores viajando com seus avatares de uma realidade para outra.

Ouvindo: Orbital - Illuminate

4 comentários:

José Guilherme Wasner Machado disse...

Aquino, meu amigo, desculpe pelo off-topic, mas achei que essa notícia iria te interessar!

"Arcania: Gothic 4 demo is out"

http://www.pcgamer.com/2010/09/23/arcania-gothic-4-demo-is-out/

Por favor, fique à vontade para excluir essa mensagem, se desejar!

Abração!!

C. Aquino disse...

Baixando o demo via torrent! A curiosidade é alta!

C. Aquino disse...

E obrigado!

Dexter v2.2 disse...

Eu também iria comentar sobre o Gothic, to criando coragem pra baixar um demo de 1,7gb.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity