Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de setembro de 2010

Pelo Imperador!

Desde que eu vi aquele quadrinho do Penny Arcade, eu estou um tanto obcecado por Warhammer 40K. Já reservei um livro que pode me ajudar a compreender melhor este fascinante universo.

Warhammer 40,000, comumente abreviado para 40K, é um derivado da série Warhammer de jogos de miniaturas e transporta as batalhas fantásticas entre os Humanos, os Elfos e os Orcs para um futuro distante. Muito distante. Quarenta mil anos no futuro, de onde vem o nome. A idéia surgiu em 1987, muito antes de Gears of Wars, Starcraft ou mesmo  Command & Conquer. Ultratecnológicos fuzileiros utilizando armaduras pesadas, armas com serras, grandes trabucos e atitude de completo desprezo pela própria segurança e extrema lealdade a seu comandante. Inimigos monstruosos, de diferentes raças, alguns deles com comportamento de enxame. Tudo isso veio antes. Adicione uma farta dose de magia negra e estranhos poderes cósmicos e multiplique por dez o fator carnificina. Temos Warhammer 40K.

Warhammer 40K - RPGPor ter um conhecimento muito superficial das peculiaridades do universo, demorei para ter meu interesse despertado. A primeira vez em que eu percebi que eu estava diante de um conceito épico foi com o trailer abaixo para o jogo Dawn of War II. Um dos trailers mais brutais que eu já vi:

O jogo ainda está em minha lista de futuras aquisições. O fato de ser, na verdade, um título de estratégia, um gênero que raramente me cativa, e o preço, que nunca baixa, me mantiveram afastado dele. Mas não sei até quando. Estou possuído por alguma entidade do Caos...

Para meu deleite, um título de ação estará saindo para PC ainda este ano, focado justamente na força de elite do Imperador: Warhammer 40K – Space Marine. O trailer segue abaixo e traz uma jogabilidade que lembra muito Gears of Wars, o que não deixa de ser irônico:

E ainda este ano teremos também uma longa-metragem de animação chamado Ultramarines. A dublagem do filme ficará por conta de grandes (mas esquecidos) astros de Hollywood: Terence Stamp (Superman, Valkyrie) e John Hurt ( Alien, Hellboy). O trailer pode ser conferido em http://ultramarinesthemovie.com/trailer.

Ouvindo: White Zombie - Grindhouse (A Go-Go)

Um comentário:

Alex Souza disse...

Aquino, parece que este Dawn of War 2 é menos estratégico que o primeiro jogo da série (que nunca joguei tambem). Segundo as análises que eu li, adicionaram alguns elementos de RPG à campanha singleplayer (Que é o que me interessa). Parece que vc so controla um pequeno grupo de unidades, que evoluem no decorrer da campanha (ganham níveis), melhorando habilidades. Ao saber disso, me deu uma baita vontade de testar este jogo, ja que foge um pouco da fórmula de outros RTS. So que o hype em torno de Starcarft 2 ta quase me fazendo desistir de Warhammer... Nao sei qual dos dois eu pego... (so posso ficar com um). Por outro lado, essa riqueza do universo do jogo, que vc comentou, é algo que eu nao conhecia, e despertou meu interesse nos RTS.
Quanto ao Space Marine, jogo de ação, parece ter uma jogabilidade bem mais variada que Gears of War. É esperar pra ver.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity